A Behringer, fabricante de áudio de alcance mundial, e a distribuidora brasileira ProShows anunciaram a criação de uma parceria para o mercado nacional. Segundo os termos do contrato, assinado em 28/05 e tornado público somente agora, a ProShows passa a distribuir produtos Behringer com exclusidade em todo o país, ao mesmo tempo em que a multinacional iniciará a produção de equipamentos adequados às necessidades do público brasileiro.
"Esperamos dar à marca Beringher uma nova dimensão no mercado brasileiro. Exemplo disso é que, a partir de agora, haverá uma considerável ampliação do seu portifólio de produtos disponíveis no país", observou Vladimir de Souza, presidente da ProShows, destacando que sua empresa também será beneficiada pelo acordo. "Esperamos um grande aumento do volume de nossos negócios no Brasil", acrescentou.
Em comunicado oficial, Uli Behringer, presidente e CEO da multinacional demonstrou satisfação com a parceria, que tem importância estratégica para as ações da companhia no continente. "Combinando nossas forças e habilidades, poderemos crescer fortemente e sermos muito bem sucedidos no Brasil, além de podermos atender de forma inteiramente nova às necessidades dos consumidores da América do Sul", declarou, acrescentando que acredita em resultados significativos.
O acordo é mais um movimento dentro do plano de expansão internacional da Behringer, que no início do ano adquiriu, da alemã Bosch, as marcas Midas e Klark Teknik, referências internacionais em processamento de áudio e mesas de som. Segundo lista divulgada pela revista americana Music Trades Magazine, a Behringer atualmente ocupa a 14ª posição entre as maiores fabricantes de produtos musicais do mundo.
Comentários