A InfoComm 2010, realizada entre 9 e 11 de junho em Las Vegas, Estados Unidos, foi a segunda maior de sua história. Além dos mais de 300 seminários realizados, 925 exibidores passaram pelo evento. Um deles foi a Midas, que fez do encontro palco de lançamento da nova mesa PRO9, mais importante modelo da série, e também da PRO3, versão mais simples da PRO6.
A mesa PRO9, que chega ao mercado americano no dia 1° de julho, dispõe de 88 entradas, 35 barramentos de mixagem e conta com recursos que se tornaram populares pelos sistemas XL8 e PRO6, como faders VCA, para controle de múltiplos canais, e grupos POP (Population), que permitem acesso rápido às mais diversas combinações de canais e tornam mais fácil a navegação pelos canais do equipamento. Ainda a exemplo da XL8 e PRO6, a Midas PRO9 oferece uma vasta gama de efeitos e dinâmicas a seus usuários, além de diferentes estilos de compressão. Dotada de dupla stage box, a mesa permite que elas sejam colocadas a até 200 metros de distância uma da outra e a até 500 metros da posição FOH.
O PRO9 oferece todas as opções de entrada e saída comuns às mesas da série PRO, incluindo a possibilidade de configuração com a stage box de formato fixo DL251 e com a unidade de cinco vias de splitter de microfone DL431, de 24 canais (três pré-amplificadores por canal) e dupla ligação de rede. A flexibilidade da mesa pode ser otimizada com a adição do conversor digital DN9650, da Klark Teknik, igualmente lançado durante a InfoComm.
Para surpresa dos presentes ao evento, a Midas apresentou também a mesa PRO3 Live Audio System, versão mais simples da já aclamada PRO6. O equipamento possui 48 canais de entrada e 27 barramentos de mixagem, com opções de expansão - por meio de atualizações de hardware e firmware - que podem transformá-la em uma verdadeira PRO6 ou a até mesmo alcançar os mesmos 88 canais da PRO9.
A previsão é de que os dois modelos cheguem ao mercado brasileiro já em setembro. Mais informações podem ser obtidas em www.teleponto.com.br.
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