Pular para o conteúdo principal

Smashing Pumpkins planejando turnê pelo Brasil

Os fãs brasileiros do Smashing Pumpkins podem assistir a um show da banda ainda em 2010, segundo informou osite oficial do grupo liderado por Billy Corgan.

Ao anunciar as datas da turnê norte-americana, que terá início em 6 de julho, Corgan e Cia. aproveitaram para revelar que a banda tem planos de passar por América do Sul e Austrália ainda este ano - devendo finalizar a excursão no final de 2010, nos Estados Unidos. Os shows contarão com clássicos do Pumpkins, além de faixas novas, do projeto Teargarden by Kaleidyscope (ao todo, 44 músicas que Corgan vem liberando aos poucos, para download gratuito - saiba mais).

Como presente, Corgan e os demais integrantes da nova formação (o guitarrista Jeff Schroeder, o baterista Mike Byrne e a baixista Nicole Fiorentino, mais recente nome na banda) convidarão um seleto grupo de fãs para comparecer às passagens de som dos shows. "Faremos algo único", disse o vocalista. "Estamos ainda tentando desenvolver um jeito de tornar possível a presença de alguns fãs", informa o texto. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

"Os ensaios têm sido fantásticos", complementou o frontman, sobre a preparação do grupo. "Não me sinto à vontade deste jeito em uma banda desde 1995. Musicalmente falando, parece que conseguimos encontrar o caminho de volta a um som mais elétrico e psicodélico que me lembra o Smashing Pumpkins dos tempos de Gish e Siamese Dream."

No início desta nova turnê, o grupo optou por realizar apresentações menores e mais intimistas. "É a tradição que temos de dar início às novas turnês em locais menores", disse Corgan. "Isso permite que tentemos coisas novas em nossa música."

O Smashing Pumpkins ainda se apresenta no festival Summersonic, que acontece em Tóquio, dia 7 de agosto, e Osaka, dia 8.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...