O grupo americano Harman, do setor de áudio e entretenimento, anunciou oficialmente ontem, em São Paulo, a aquisição da Eletrônica Selenium, fabricante fundada em 1958 e de grande presença em toda a América Latina no segmento de alto-falantes profissionais. A transação envolve a aquisição de todos os ativos e marcas da Selenium pelo grupo norte-americano e resulta no nascimento de uma nova marca, a Harman do Brasil. Apesar da mudança de razão social, a marca Selenium continua existindo.
Os cerca de 450 funcionários das fábricas de Nova Santa Rita-RS e Manaus-AM serão incorporados pela Harman, que também irá assumir as operações da empresa nos EUA e Europa. "Estamos orgulhosos de incorporar a Selenium à família Harman e também ansiosos para expandir nossa tecnologia em um mercado tão crescente e importante", afirmou o presidente e CEO da Harman, Dinesh C. Paliwal. "O portfólio de produtos da Harman e a presença conquistada pela Selenium no Brasil e América Latina irão permitir novas oportunidade de negócios nos setores automotivo, consumo e profissional", acrescentou.
Por sua vez, Rodrigo Rihl Kniest, ex-superintendente da Selenium e agora Country Manager da Harman no Brasil, relembrou a atuação da Selenium nos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, e no Festival de Música de Cartagena, na Colômbia, para apresentar um ponto de vista otimista sobre o futuro. "Considerando a qualidade dos produtos da Harman, vemos grandes oportunidades na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos que acontecerão no país, além do Carnaval e grandes eventos musicais", declarou o executivo, ressaltando ainda a rede de distribuição da Selenium será o canal de entrada dos produtos da marca americana no Brasil. No entanto, Kniest garantiu que a Royal, atual distribuidora dos produtos de áudio profissional da Harman, não será prejudicada. "É filosofia da Harman não descartar parceiros", concluiu.
Os valores da operação não foram divulgados.
Fonte: musitec.com.br
Comentários