Pular para o conteúdo principal

Vocalista do Detonautas cantará no Raimundos

Desde que divulgou pela internet sua vontade de fazer parte do Raimundos, Tico Santa Cruz (foto) --vocalista do Detonautas-- passou a frequentar a comunidade da banda brasiliense no Orkut "para saber o que se passa pela cabeça dos fãs".

Em meio a críticas e incentivos, o músico diz que "será um desafio e tanto" assumir esta responsabilidade de se tornar o novo vocal do Raimundos, pelo menos durante uma turnê, que será realizada a partir de janeiro de 2010, como confirmou Digão em entrevista exclusiva ao Guia da Folha Online, na última terça-feira (24).

Em um dos comentários postados no site, Tico fala que não deseja que ninguém se torne fã do Detonautas, e que esse nunca foi seu objetivo. "Mas se gostamos do Raimundos e queremos mudar esta cena ridícula do rock nacional, teremos que ser aliados." De acordo com o cantor, esta união "pode, no mínimo, dar uma sacudida nesse território dominado por estas bandas Teletubbies". A denominação, que faz referência aos grupos que, segundo ele, têm como fãs "pessoas influenciadas pela geração Teletubbies", engloba "os emos, [que estão] destruindo o rock brasileiro".

Tico também faz questão de dizer que não vai abandonar o Detonautas, e que, "sem demagogia nenhuma, queria mesmo era que o Raimundos voltasse à formação original para mostrar a essa molecada como se fazia rock'n'roll".

Já nesta sexta-feira (27), o público poderá assistir a um "aperitivo" desta nova formação durante o Festival Cerrado Virtual, em Brasília, que reúne artistas para um tributo a Tom Capone. "Esse show foi uma coincidência, tanto que nem teremos tempo de ensaiar, será uma jam de amigos em homenagem ao nosso falecido amigo e produtor", conta Digão. Nesta ocasião, Tico escolheu cantar "Herbocinética", "Bonita", "A Mais Pedida" e "Eu Quero É Ver o Oco".

Antes que Tico assuma o vocal da banda, o Raimundos realiza outro show em São Paulo em 19 de dezembro (eles se apresentaram por duas vezes na capital paulista em setembro e outubro), no Kazebre Rock Bar (região leste).

Formado atualmente por Digão (vocal, guitarra), Canisso (baixo), Marquinhos (guitarra) e Caio (bateria), o grupo mostra aos fãs desde os clássicos "Tora Tora" e "Reggae do Manero" até a mais recente "Mas Vó", do álbum Kavookavala.

Para quem está meio por fora da agenda do Raimundos --que tem oito shows agendados para os próximos 30 dias--, Digão conta que as apresentações "estão cada vez melhores e que um novo trabalho está em vista".

Ele credita essa falta de informação (muitas pessoas ainda acham que o grupo acabou) ao fato de que "o grande público só sabe das coisas quando jogam um balde de notícias em cima". Mas diz que prefere assim, devagar e sempre: "Na hora certa, o grande público vai se dar conta".

Neste último show realizado em São Paulo, em outubro, também no Kazebre (região leste), mais de 5.000 pessoas foram assistir à apresentação da banda brasiliense. Acesse o site oficial do Raimundos, que está sendo reformulado, para ver a agenda do grupo: www.raimundos.com.br.


Fonte: folha.com.br

http://guia.folha.com.br/shows/ult10052u658525.shtml

Comentários

O Raimundos vendeu a alma ao diabo... ganhou fama, dinheiro, garotas mas perdeu fãs e o vocalista. Agora recorre a um "step" pra tentar dar a volta por cima...

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Lançamento: Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"

Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"   Far  From Everything, um projeto iniciado em 2019 pelo músico e produtor Edmilson Bezerra, em São Paulo (SP), lançou recentemente o EP  "The Howl of the Winds" - um disco de Black Metal com cinco faixas produzido pelo próprio Edmilson (responsável pelas composições, guitarras, baixo, teclado e letras) com a colaboração de Ed Carlos (responsável pelo vocal) . As faixas do EP "The Howl of the Winds" são as seguintes: Under the immortal winds Beyond my existence Full moon night On the other side of the soul The spirits of the vast forests   O EP está disponível tanto em formato digital, inseridos nas maiores plataformas, como também em formato físico, em CDR-PRO Digipack. Você pode conferir o EP "The Howl of the Wind" completo clicando aqui ou no player abaixo.   Contato: instagram.com/_projeto_far_from_everything   Edmilson Bezerra            ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...