Pular para o conteúdo principal

Shure apreende produtos falsificados

A Shure anunciou no dia 21 de Maio que fez uma operação de busca e apreensão de produtos Shure falsificados. Seguindo uma investigação iniciada pela Shure, oficiais do Baoshan Office da AIC – Administration for Industry and Commerce - em tradução livre Administração para Indústria e Comércio – nas lojas de eletrônicos e armazéns das empresas Han Si Appliance Co. Ltd. e Run Zheng Digital Ltd na estrada Baoshan. As duas estão no distrito de Zhabei, de Shanghai.

“Os falsificadores estão sempre se esforçando para copiar o logo da Shure e outros produtos, assim como a aparência geral dos produtos”, disse Anita Man, Diretora da Shure na Ásia. “Devido à grande popularidade e reputação da marca Shure, eles sabem que os consumidores estão interessados em itens que carregam o logo Shure”.

Nas duas apreensões, grandes quantidades de earphones Shure E2c e E4c foram recolhidos, assim como produtos falsificados de outras marcas, incluindo Audio-Technica e JVC. Essas apreensões foram informadas oficialmente e publicadas no website da Shanghai AIC. As penas impostas ainda não foram determinadas pela AIC.

”A marca Shure carrega a promessa de qualidade e performance”, disse Sandy LaMantia, Presidente e CEO da Shure. “Os produtos falsificados não correspondem à essa promessa e isso compromete o valor de nossa marca. “Nós temos um compromisso sério com agências internacionais e outras marcas para lugar contra os produtos falsificados e acabar com essa atividade criminal”.

A Shure recomenda que os consumidores só comprem produtos de áudio e fones de ouvido de revendedores autorizados Shure. Esses revendedores são encontrados na seção “onde comprar” do site www.shure.com.br. “Os consumidores devem ficar atentos a situações suspeitas como vendas “direto de fábrica” e preços muito abaixo do praticado normalmente”, disse LaMantia. “Não importa se essas ofertas estejam em lojas ou online, nossos consumidores precisam saber que se algo parece bom demais para ser verdade... provavelmente não é verdade mesmo!”

Além de todos os esforços na China, a Shure também montou operações para descobrir e extinguir violações de propriedade intelectual em outras partes da Ásia, Europa, América do Sul, África e Estados Unidos.

Os Produtos falsificados geralmente não possuem procedência certa, logo, não possuem garantia de qualidade e nem garantia contra defeitos de fabricação. Portanto, evite-os!

Fonte: shure.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Behringer lança mesa digital X32

A nova aposta da Behringer é sua mesa digital, a X32, cujo lançamento oficial ocorrerá no primeiro semestre de 2011. A empresa sempre foi uma das marcas mais fortes no segmento analógico, no entanto, nunca foi capaz de figurar entre as grandes marcas do mundo digital por não possuir um modelo competitivo. A nova X32 pretende colocar a Behringer em condições de disputar um mercado dominado por nomes como Tascam, Avid e Yamaha - marcas tradicionais no segmento digital. Confira abaixo as principais características da Behringer X32: .total recall; .32 canais com inserts; .16 bus com inserts; .6 aux send e return; .6 matrix com inserts; .6 mute groups; .gravação via cartões de expansão USB/Firewire; .48 canais de snake digital via portas AES-50 de latência ultra baixa; .preamps de microfone programáveis; .25 faders de 100mm motorizados; .tela de 7" colorida; .displays de volume individuais para cada canal; .rack virtual de efeitos com 8 slots programáveis; .e muito mais! Mais detal...