Dino Cazares retorna ao Fear Factory


O improvável aconteceu e, para surpresa geral, o guitarrista Dino Cazares - que havia deixado a banda após o álbum Obsolete - oficializou seu retorno ao Fear Factory (foto), que o consagrou no mundo do Metal, há alguns dias. Tendo gravado álbuns marcantes na década de noventa como Demanufacture e Digimortal juntamente com o vocalista C. Burton Bell, ambos concederam uma entrevista à revista de Metal inglesa Metal Hammer esclarecendo os motivos das desavenças do passado e o que a dupla fundadora da banda espera para o futuro com esse retorno. Confira a seguir parte da entrevista:

Metal Hammer: Isso é realmente uma surpresa. Vocês não deveriam se odiar?

Burton: "Bom, sabe como é, éramos amigos antes, tocávamos juntos, e depois de um tempo esquecemos do que a briga se tratava. A primeira vez que nos vimos, depois de um bom tempo, foi num show do Ministry em Los Angeles, e simplesmente voltamos a conversar. Basicamente, é aquela coisa de que boas amizades sempre retornarão!"

Metal Hammer: Vocês já ensaiaram juntos?

Dino: "Ontem foi nosso primeiro ensaio. Foi incrível. A atmosfera foi realmente boa, sentimos como se nunca tívessemos parado de tocar. Sabe, Burton sempre teve um milhão de idéias e obviamente disparei muitos riffs, e tocando com um dos melhores bateristas do mundo… para mim, é uma das melhores formações da qual já tomei parte."

Metal Hammer: Vocês têm alguma meta específica para o novo FEAR FACTORY ou estão mantendo a mente aberta sobre as possibilidades?

Dino: "Com certeza existem coisas específicas que queremos alcançar, mas isso deve ser abordado com mente aberta. Não queremos nos repetir integralmente, o que fizemos no passado, mas definitivamente queremos fazer deste álbum um futuro disco clássico."

Metal Hammer: Vocês já sabiam de cara que Christian e Raymond não se envolveriam… as pessoas obviamente perguntarão o por quê disso…

Burton: "Não falaremos sobre isso. Hahaha! É uma parte da organização. Aprendemos algumas coisas e temos um bom relacionamento com Byron, e Gene é um baterista extraordinário. Dino e eu, como fundadores, pensamos 'Ei, vamos tentar isso, um sabor diferente'. Porque acredito que seja qual for a direção que eu ele sigamos, ainda assim será o Fear Factory."

Dino: "Tive vários projetos no passado e toquei com alguns dos melhores bateristas desse estilo de música, de Roy Mayorga a Nick Barker, Tim Yeung, Joey Jordison, e agora estou tocando com o rei deste gênero. Como eu poderia deixar isso passar? Como alguém pode desperdiçar a chance de tocar com Gene Hoglan?"

Vale lembrar que Dino abandonou o Fear Factory em março de 2002, após Bell anunciar sua saída alegando insatisfação em tocar com a banda - e em especial com o guitarrista. O grupo posteriormente voltou sem Dino, e lançou os álbuns "Archetype" (2004) e "Transgression" (2005).

Dino afirma ainda que o status de seu bem-sucedido Divine Heresy (formado após sua saída do Fear Factory, e que passou pelo Brasil no ano passado) permanece inalterado, mantendo inclusive a data de lançamento do novo álbum "Bringer Of Plagues" para 28 de julho, via Century Media Records.

Enquanto isso, o Arkaea do guitarrista Christian Olde Wolbers e do baterista Raymond Herrera - ambos da última formação do Fear Factory -, com o vocalista Jon Howard (Threat Signal) e o baixista Pat Kavanaugh (Threat Signal) lançará seu álbum de estréia, "Years In The Darkness", em de 13 de julho através da E1 Music (antiga Koch Records).


Fonte: whiplash.net

Nenhum comentário: