Pular para o conteúdo principal

Produtor Maurício Monteiro adere à Cakewalk VS700


O nome de Maurício Monteiro sempre é citado como referência para os profissionais do áudio. E a razão para isso é seu vasto conhecimento musical. Além de ter iniciado a carreira profissional na gravadora Paradoxx, o produtor foi responsável por projetos de artistas dos mais variados estilos, como Kiko Zambianchi, Pato Banton, Pavilhão 9 e Dominó, entre outros.
Após tornar-se evangélico, auxiliou a Bola de Neve Church a criar o Bola Music, selo que produz trabalhos de Rodolfo Abrantes, Catalau, Nengo Vieira etc, além de distribuir álbuns de bandas internacionais, como Christafari e Dominic Balli. Monteiro também está ligado a outros projetos musicais da Igreja, como a Bola Rádio.
Além de fazer algumas produções para a Bola de Neve Church, o profissional também faz projetos publicitários para diversas empresas. E para auxiliá-lo em seus trabalhos, Monteiro conta com o sistema de gravação Cakewalk VS-700. “Sei que essa solução integrada é realmente muito boa e tenho certeza que tende a ficar ainda melhor.”
Qual foi o primeiro equipamento Roland que você utilizou?
Foi o sintetizador D-20. Mas, logo depois, programei em um sequenciador MC-50 e utilizei os teclados D-50 e D-70. Já o primeiro equipamento Roland que eu adquiri foi um dos modelos do Sound Canvas.
Por que optou pelo sistema VS-700?
Um dos fatores que mais chamou a minha atenção foi a assinatura da Roland, pois confio demais na empresa. Além disso, utilizava o Digital Snake e sabia que tudo estaria integrado. Com um computador equipado com processador Quad Core, além de Windows 7 e Sonar 8.5, o sistema está perfeito. E sei que essa solução integrada é realmente muito boa e tenho certeza que tende a ficar ainda melhor.
Qual recurso mais te surpreendeu?
Ainda estou me aprofundando, mas existem diversas ferramentas que se tornarão usuais assim que eu estiver mais íntimo do software. Pelo tempo que testei, um dos recursos mais legais foi a configuração do layout de plug-ins e de instrumentos. A visualização da área de trabalho facilitou bastante meu raciocínio. Além disso, vale destacar a integração com o 64-bits, que funciona muito bem.
Está utilizando o VS-700 em algum projeto específico?
A Bola de Neve está produzindo um longa-metragem e serei o responsável por toda a parte sonora, desde a trilha até os efeitos. Assim que o filme for lançado, os espectadores notarão que áudio está “pulando” da tela. Além disso, estou preparando uma nova música do Rodolfo, ex-Raimundos, que vai antecipar um disco.



Fonte: roland.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...