Adeus ano velho... feliz ano novo!

Mais um ano se vai e mais um ano cheio de expectativas vem chegando. E como sempre, aproveitamos essa transição para fazer o balanço do ano que passou e estabelecer objetivos para o novo ano, afim de fechar com chave de ouro mais um capítulo das nossas vidas. O balanço deste ano para o Audio & Rock N Roll terminou com saldo altamente positivo e posso dizer que as expectativas para o próximo ano são muito boas!

Para quem não sabe, o Audio & Rock N Roll já possui um ano e meio de idade. O blog nasceu em Maio de 2008 no Myspace com o objetivo de ser um espaço livre para a expressão de minhas idéias, principalmente as de ordem musical. Na versão antiga do A&RR você pode conferir artigos variados, como resenhas de shows e CDs, entrevistas, videoclips - e até matérias "esotéricas", como a do famigerado Cataclisma de 2012, rs... enfim, ali se formou o embrião do formato atual do Audio & Rock N Roll Blog. Para conferir a versão antiga do A&RR basta clicar aqui.

No dia 01 de Maio deste ano, coincidentemente no mesmo mês de sua criação, através da sugestão do meu amigo Flávio C. Pessoa, o Audio & Rock N Roll mudou de endereço e veio parar aqui, com novo provedor e endereço. Mudou de visual, ficou mais atraente e abrangente, devido à variedade de assuntos abordados. Com o nível de profissionalismo aumentando, a necessidade de aumentar o nível técnico dos artigos do blog acabou surgindo espontaneamente, levando à divisão do blog em colunas distintas para eventos, equipamentos, softwares, etc... Inclusive, a abordagem de assuntos envolvendo música e política levou à criação de uma coluna específica para este tipo de reportagem - coluna Institucional - o que acabou atraindo pessoas do meio político, que acompanham o A&RR em busca de novidades relacionadas ao tema música/política e até o utilizam como meio de divulgação de seus trabalhos, como no caso da PEC da Música, do deputado federal Otavio Leite, do RJ. Para os leitores com maior necessidade de informação técnica a respeito do processo de produção musical em estúdio foi criada a coluna Saiba Mais Sobre e para aqueles que tem curiosidade de saber a minha opinião sobre os artigos e reportagens do blog, além de outras de temas livres, foi criada a coluna Opinião. E para aliviar um pouco o caráter técnico do blog, criei a coluna Bandas, voltada para notícias genéricas de bandas do mundo do Rock.

Mesmo tendo produção pequena e tendo que extrair notícias de outras fontes, o Audio & Rock N Roll tem cumprido o seu papel informativo. Depois da mudança de endereço, bastou apenas quarenta dias para que o blog fosse indicado por um leitor para concorrer ao prêmio Top Blog, concedido pelo portal TopBlog - que reúne alguns dos blogs mais populares do país - em parceria com a UNIP. O resultado foi fruto da votação popular (ou seja, dos leitores casuais e dos seguidores dos blogs) e em Setembro foi divulgada a lista dos classificados e vencedores. O Audio & Rock N Roll - que concorreu somente nos dois últimos meses do concurso - ficou classificado entre os cem blogs de música mais votados do portal na categoria Profissional, fato que me surpreendeu bastante e pelo qual agradeço a todos que apoiam e acompanham o blog.

Os leitores do A&RR fazem parte dele; é para o leitor que este blog se destina, afinal, foi uma forma que encontrei de trocar e dividir informações sobre o mundo da música e do áudio profissional com pessoas que querem saber mais sobre suas bandas preferidas ou precisam de ajuda para fazer produções musicais em casa ou em pequenos estúdios, assim como é uma forma que tenho de obter mais informações com pessoas mais experientes do meio musical. E para agradar mais a você, caro leitor, farei pequenas mudanças no visual do blog, assim como em seus aplicativos, afim de tornar o Audio & Rock N Roll mais atraente e familiar para quem o lê. Algumas colunas serão ampliadas, assim como outras podem vir a ser criadas. Quero aproveitar e deixar claro que a sua opinião é muito bem vinda e que se você tem alguma, pode registrá-la em forma de comentário nas matérias do blog ou enviá-la para o meu e-mail: marioaugustosb@gmail.com.

No mais venho agradecer ao seu apoio! Gostaria de agradecer a todos que acompanham o Audio & Rock N Roll por torná-lo algo significativo e proveitoso e desejar a todos um bom Reveillon e um ótimo ano de 2010. Espero que todos os nossos planos e objetivos se concretizem da melhor maneira possível, tornando-o mais um capítulo bem sucedido de nossas vidas. Que venha 2010!


Mário "Megatallica" ASB.
editor-chefe A&RR



Nenhum comentário: