Pular para o conteúdo principal

Rage lançará novo álbum

Os alemães do RAGE vão lançar seu novo álbum, Strings to a Web, em 5 de fevereiro de 2010 via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no Twilight Hall Studio e foi produzido por Charlie Bauerfeind (BLIND GUARDIAN, HAMMERFALL). A arte do álbum foi criada por Thomas Ewerhard (AVANTASIA, THERION) e mostra Soundchaser (o mascote do RAGE) como uma aranha, numa teia.

“Estou muito orgulhoso do álbum, nós raramente soamos tão inspirados e é absolutamente um marco em nossas carreiras,” disse o membro fundador, baixista e vocalista Peavy Wagner. O baterista André Hilgers acrescentou: “Este álbum mostra todas as diferentes faces e características e eu acredito que seja a maior e mais variada gravação que já fiz”.

“Strings to a Web” inclui faixas antológicas e melódicas como “Into the Light” e “The Beggar’s Last Dime”, bem como faixas pesadas como “Purified” e “Tomorrow Never Comes”. Mas o coração do álbum toma forma na obra-prima de 16 minutos, “Empty Hollow”, um conto de fadas progressivo que une tudo o que dá sentido ao RAGE.

“Você pode comparar ‘Empty Hollow’ a ‘Lingua Mortis Suite’, do álbum‘Speak of the Dead’”, diz o guitarrista Victor Smolski. “Essa música foi gravada com uma orquestra e é dividida em cinco partes.

“Como uma banda, nós descobrimos um monte de novas possibilidades e elementos, mesmo nos vocais de Peavy, no meu modo de tocar guitarra or nos arranjos de André na bateria”.

Dayal Patterson, da revista inglesa Metal Hammer, descreveu o álbum como um “ataque intenso, frenético e técnico temperado com harmônicos coros limpos!” Seu colega espanhol Sergi Ramos, da Metal Hammer, afirmou: “Tudo o que você adora sobre o som atual do RAGE mais uma dose de old-school misturado em boa medida”.

“Strings to a Web” será lançado em junho em vinil, em capa comum e numa edição especial limitada com um digibook como material bônus.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_870/097532-rage.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Behringer lança mesa digital X32

A nova aposta da Behringer é sua mesa digital, a X32, cujo lançamento oficial ocorrerá no primeiro semestre de 2011. A empresa sempre foi uma das marcas mais fortes no segmento analógico, no entanto, nunca foi capaz de figurar entre as grandes marcas do mundo digital por não possuir um modelo competitivo. A nova X32 pretende colocar a Behringer em condições de disputar um mercado dominado por nomes como Tascam, Avid e Yamaha - marcas tradicionais no segmento digital. Confira abaixo as principais características da Behringer X32: .total recall; .32 canais com inserts; .16 bus com inserts; .6 aux send e return; .6 matrix com inserts; .6 mute groups; .gravação via cartões de expansão USB/Firewire; .48 canais de snake digital via portas AES-50 de latência ultra baixa; .preamps de microfone programáveis; .25 faders de 100mm motorizados; .tela de 7" colorida; .displays de volume individuais para cada canal; .rack virtual de efeitos com 8 slots programáveis; .e muito mais! Mais detal...