Pular para o conteúdo principal

Max Cavalera fala sobre Sepultura e Soulfly

O guitarrista e vocalista Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, SEPULTURA) concedeu uma entrevista ao programa de rádio The Classic Metal Show no último dia 19 de setembro; e quando questionado se ele acha que a reputação do Sepultura está sendo manchada pelo novo line up — que não inclui ele e seu irmão Igor na bateria, ele respondeu o que segue abaixo.

“Bem, não cabe a mim dizer isso. Acho que deixo isso para os fãs decidirem, e acho que eles estão demonstrando seus sentimentos, pois não acho que o Sepultura está fazendo coisas boas atualmente.

Não restaram membros originais, e acho que é meio difícil acreditar em uma banda assim, pois todos que estavam nela originalmente saíram.

Mas o que posso dizer?! Estou satisfeito com o que estou fazendo. Tocar com o Igor [no CAVALERA CONSPIRACY] é ótimo, e a forma na qual o SOULFLY está se reunindo é ótimo, então simplesmente continuo fazendo minhas coisas.”

Recentemente em uma entrevista para o Fangoria.com, Max falou sobre o processo de composição para o próximo álbum do SOULFLY.

“[Está vindo] pouco a pouco. Agora estamos juntando algumas idéias com algumas das músicas que eu compus enquanto estava em turnê nos últimos dois anos.

Temos pedaços, vários riffs e outras coisas, mas nós vamos começar a trabalhar seriamente sobre ela, no início de novembro, quando ficarmos fora da estrada.

Iremos direto para o estúdio e começaremos a gravar... As gravações ocorrerão em novembro e dezembro, então o lançamento deverá ser no começo do ano.

Isso depende de quanto tempo vai demorar para começar a mixagem, masterização e arte do encarte. Desta vez, gravaremos na Califórnia, e será mixado na Inglaterra.

Uma vez que todas as peças estiverem no lugar nós vamos definir uma data de lançamento. Ainda vai demorar um pouco.”

Quanto a se haverá um segundo álbum do CAVALERA CONSPIRACY ele diz, "Agora não há nenhum plano, talvez mais pra frente. Fizemos alguns shows e foi incrível. Fizemos alguns shows na Europa e Japão com reações realmente ótimas do público. Eles realmente gostaram do álbum e agora sabem um pouco mais. A forma como o CAVALERA funciona é que fazemos alguns shows aqui e ali — não com freqüência mas sim em ocasiões especiais. Gostamos de manter assim, e é legal estar com o Igor [CAVALERA CONSPIRACY/ex-SEPULTURA baterista] por algum tempo e, em seguida, voltar direto para o SOULFLY”.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_870/096540-sepultura.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...