Pular para o conteúdo principal

Udo fala de Dominator e Accept

O MTUK Metal 'Zine entrevistou recentemente a lenda do heavy metal alemão Udo Dirkschneider (ACCEPT, U.D.O.). Abaixo, alguns trechos desse papo.

MTUK Metal 'Zine: [O novo álbum do U.D.O.], "Dominator", foi novamente produzido, mixado e masterizado por Stefan Kaufmann (guitarras). Você, obviamente, gosta de trabalhar com ele em ambos os lados do estúdio. Em que você acha que ele difere dos produtores anteriores, em termos de abordagem?

Udo: "[Risos] Sim, eu gosto. Bem você sabe, ele tem trabalhado com meus vocais desde 1982, então ele me conhece muito bem! Nossa situação é muito boa: Stefan tem seu próprio estúdio, então não precisamos reservar nada. Além disso, ele pode gravar comigo um dia e dizer: ‘Hoje o clima não está bom, vamos gravar outro dia’. Aí podemos beber uma taça de vinho ou alguma outra coisa e conversar sobre a gravação. É uma situação bastante confortável. E, por outro lado, eu nunca poderia ser meu próprio produtor. Preciso que alguém me diga que isso está certo, aquilo está errado, acrescente mais extensão aqui, etc".

MTUK Metal 'Zine: Obrigado por não reformar o ACCEPT novamente este ano! Qual a sua razão para isso? Por que a primeira reunião em 2005?

Udo: "Em 2005, somente tocamos músicas até o álbum ‘Russian Roulette’. Acho que, no meu caso, eu fiz aquilo porque queria saber se ainda havia alguma química entre nós para talvez seguir em frente e compor mais álbuns. Mas não tenho problemas em dizer que não havia, e ainda não há, afinidade musical entre o ACCEPT e eu. Bem, ainda falo com os caras, o que é bom, mas nada sobre música. Diverti-me bastante, mas achei que aquilo simplesmente não funcionaria. O que me fez decidir foi que num dia eu toquei no Bang Your Head!!! [festival na Alemanha] com o U.D.O. e no dia seguinte no Graspop [Encontro de Metal na Bélgica] com o ACCEPT; aí eu soube que banda deveria escolher. Eu toquei em todos aqueles festivais com o ACCEPT mas, na verdade, eu não queria uma reunião. Muita gente pedia que a formação original tocasse, então fiz aquilo. E, mais recentemente, recebi uma ligação perguntando se eu estava interessado. Claro, eu estava, mas expus meus termos. Infelizmente, eles não concordaram com aqueles termos, então tive que dizer não. Então, duas semanas depois, eles anunciaram uma nova formação com um novo cantor. Fala sério – em duas semanas? Eles já deviam ter um plano B preparado. Eu não queria fazer apenas um álbum e uma turnê, eu queria mais do que isso, mas não deu. Eu não poderia me arriscar a perder o U.D.O., porque acho que é uma grande banda".

MTUK Metal 'Zine: Se você não fosse um músico, o que você acha que teria escolhido como profissão?

Udo: "Ah, essa é fácil. Meus pais eram proprietários de uma fábrica na Alemanha que produz ferramentas. Mas eu tenho que dizer que sou muito grato aos meus pais: eles me apoiaram muito quando perceberam que eu estava feliz e fazendo a coisa certa, que é o que os pais fazem, e sem esse apoio deles não acho que teria sido tão fácil. É claro que, em termos de dinheiro e tempo, foi mais fácil do que para a maioria. Quando você trabalha para seus pais, você tende a ter mais tempo do que o normal para o lazer".


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/entrevistas/096023-accept.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Lançamento: Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"

Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"   Far  From Everything, um projeto iniciado em 2019 pelo músico e produtor Edmilson Bezerra, em São Paulo (SP), lançou recentemente o EP  "The Howl of the Winds" - um disco de Black Metal com cinco faixas produzido pelo próprio Edmilson (responsável pelas composições, guitarras, baixo, teclado e letras) com a colaboração de Ed Carlos (responsável pelo vocal) . As faixas do EP "The Howl of the Winds" são as seguintes: Under the immortal winds Beyond my existence Full moon night On the other side of the soul The spirits of the vast forests   O EP está disponível tanto em formato digital, inseridos nas maiores plataformas, como também em formato físico, em CDR-PRO Digipack. Você pode conferir o EP "The Howl of the Wind" completo clicando aqui ou no player abaixo.   Contato: instagram.com/_projeto_far_from_everything   Edmilson Bezerra            ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...