Pular para o conteúdo principal

Paul Mccartney defende download de músicas dos Beatles

Paul McCartney quer que as músicas dos Beatles estejam disponíveis para download, segundo uma entrevista que será publicada pela revista "New Musical Express" nesta quarta-feira (9), coincidindo com o lançamento da discografia remasterizada do grupo.

As músicas da banda estão fora dos sites oficiais de download há tempos, mas McCartney espera que as vendas do jogo "The Beatles: Rock Band" seja o primeiro passo para "resolver esta situação".

O jogo também começa a ser vendido nesta quarta-feira e, na opinião do músico, vai servir não só para baixar legalmente as canções do quarteto de Liverpool, mas para fazer sua música chegar às gerações mais jovens.

McCartney culpou a gravadora EMI pelo atraso nos downloads, "algo que gostaríamos de fazer porque esta é a maneira pela qual muita gente obtém sua música".

Quarenta anos depois da separação da banda, "The Beatles: Rock Band" chega ao mercado com 45 músicas e um preço mínimo de US$ 60. A entrada da banda no mundo dos jogos eletrônicos é um dos eventos mais esperados do ano no setor. O produto recebeu a aprovação de McCartney e Ringo Starr e das viúvas de John Lennon e George Harrison.

Em sua entrevista à "NME", McCartney afirma que ainda não testou o jogo, mas que "parece difícil" pelo que viu em algumas demonstrações.

Aos 67 anos, o músico reconhece que tem dificuldades com as tecnologias atuais, mas disse que há um momento no qual "ou você se adapta à vida moderna, ou não se adapta". "Não sou um dinossauro. Provavelmente resisto à maioria das tendências até que penso: 'Vou testar'. Esta coisa do 'Rock Band' é algo parecido, porque não jogo videogames", explica.

Sir Paul entende que os puristas não veem com bons olhos que a música dos Beatles faça parte de um videogame, mas disse acreditar que "Rock Band" fará com que os mais jovens conheçam melhor o grupo.

"O jogo fará a música dos Beatles chegar a gente que talvez não a tenha escutado nunca, porque estão jogando todo o tempo, não ouvem rádio e não têm uma coleção de discos", afirma.


Fonte: musica.uol.com.br

http://musica.uol.com.br/ultnot/efe/2009/09/08/paul-mccartney-defende-download-de-musicas-dos-beatles.jhtm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...