OMB-GO lança o Jornal do Músico

por Mário Megatallica

A Ordem dos Músicos - Conselho Regional do Estado de Goiás lançou neste mês o JM - Jornal do Músico, ferramenta que viabiliza a comunicação entre músicos e este órgão que os representa legalmente. O maestro Schubert Dias de Freitas, presidente da OMB-GO, afirmou na primeira edição do JM que "precisamos divulgar o nosso trabalho, apresentar os músicos à sociedade, defender sistematicamente os nossos ideais e também denunciar desmandos cometidos por pessoas que diretamente não estão comprometidas com a nossa causa". E é para isso que surgiu o JM: para defender os interesses e direitos dos músicos goianos, assim como para ajudar a divulgar a sua arte.

O jornal está cheio de informações úteis para os profissionais da música, como dicas de conservação de instrumentos, esclarecimentos sobre Direito Autoral, entrevistas com músicos da cena musical goiana, notas rápidas de interesse da categoria, dicas de auto-ajuda, além de informações sobre a fundação da OMB-GO e sua atuação. Falando em atuação, uma das ações que mais recebeu destaque nesta primeira edição do JM - merecidamente - foi a criação do Estúdio de Gravação da Ordem, que pretende facilitar aos músicos goianos o lançamento de suas obras, o que se tornou uma das maiores ações da nova equipe que assumiu o comando do órgão.

Esperamos que a iniciativa da criação deste excelente veículo de comunicação vingue e dure muito tempo - o suficiente para solidificar a credibilidade dos músicos do Estado de Goiás nesta instituição que tem como função representar e defender a categoria ignorada pela sociedade e (até então) pelo próprio governo.

Para saber mais sobre a OMB-GO acesse o endereço abaixo:

http://www.ombgo.com.br/

Você pode entrar em contato com a OMB-GO através do número de telefone (62)3233.2391 ou pelo endereço e-mail: sindicatomus.go@hotmail.com.

Faça a sua parte como músico: informe-se sobre seus direitos e legalize-se como profissional.




Nenhum comentário: