2009

Adeus ano velho... feliz ano novo!


Mais um ano se vai e mais um ano cheio de expectativas vem chegando. E como sempre, aproveitamos essa transição para fazer o balanço do ano que passou e estabelecer objetivos para o novo ano, afim de fechar com chave de ouro mais um capítulo das nossas vidas. O balanço deste ano para o Audio & Rock N Roll terminou com saldo altamente positivo e posso dizer que as expectativas para o próximo ano são muito boas!

Para quem não sabe, o Audio & Rock N Roll já possui um ano e meio de idade. O blog nasceu em Maio de 2008 no Myspace com o objetivo de ser um espaço livre para a expressão de minhas idéias, principalmente as de ordem musical. Na versão antiga do A&RR você pode conferir artigos variados, como resenhas de shows e CDs, entrevistas, videoclips - e até matérias "esotéricas", como a do famigerado Cataclisma de 2012, rs... enfim, ali se formou o embrião do formato atual do Audio & Rock N Roll Blog. Para conferir a versão antiga do A&RR basta clicar aqui.

No dia 01 de Maio deste ano, coincidentemente no mesmo mês de sua criação, através da sugestão do meu amigo Flávio C. Pessoa, o Audio & Rock N Roll mudou de endereço e veio parar aqui, com novo provedor e endereço. Mudou de visual, ficou mais atraente e abrangente, devido à variedade de assuntos abordados. Com o nível de profissionalismo aumentando, a necessidade de aumentar o nível técnico dos artigos do blog acabou surgindo espontaneamente, levando à divisão do blog em colunas distintas para eventos, equipamentos, softwares, etc... Inclusive, a abordagem de assuntos envolvendo música e política levou à criação de uma coluna específica para este tipo de reportagem - coluna Institucional - o que acabou atraindo pessoas do meio político, que acompanham o A&RR em busca de novidades relacionadas ao tema música/política e até o utilizam como meio de divulgação de seus trabalhos, como no caso da PEC da Música, do deputado federal Otavio Leite, do RJ. Para os leitores com maior necessidade de informação técnica a respeito do processo de produção musical em estúdio foi criada a coluna Saiba Mais Sobre e para aqueles que tem curiosidade de saber a minha opinião sobre os artigos e reportagens do blog, além de outras de temas livres, foi criada a coluna Opinião. E para aliviar um pouco o caráter técnico do blog, criei a coluna Bandas, voltada para notícias genéricas de bandas do mundo do Rock.

Mesmo tendo produção pequena e tendo que extrair notícias de outras fontes, o Audio & Rock N Roll tem cumprido o seu papel informativo. Depois da mudança de endereço, bastou apenas quarenta dias para que o blog fosse indicado por um leitor para concorrer ao prêmio Top Blog, concedido pelo portal TopBlog - que reúne alguns dos blogs mais populares do país - em parceria com a UNIP. O resultado foi fruto da votação popular (ou seja, dos leitores casuais e dos seguidores dos blogs) e em Setembro foi divulgada a lista dos classificados e vencedores. O Audio & Rock N Roll - que concorreu somente nos dois últimos meses do concurso - ficou classificado entre os cem blogs de música mais votados do portal na categoria Profissional, fato que me surpreendeu bastante e pelo qual agradeço a todos que apoiam e acompanham o blog.

Os leitores do A&RR fazem parte dele; é para o leitor que este blog se destina, afinal, foi uma forma que encontrei de trocar e dividir informações sobre o mundo da música e do áudio profissional com pessoas que querem saber mais sobre suas bandas preferidas ou precisam de ajuda para fazer produções musicais em casa ou em pequenos estúdios, assim como é uma forma que tenho de obter mais informações com pessoas mais experientes do meio musical. E para agradar mais a você, caro leitor, farei pequenas mudanças no visual do blog, assim como em seus aplicativos, afim de tornar o Audio & Rock N Roll mais atraente e familiar para quem o lê. Algumas colunas serão ampliadas, assim como outras podem vir a ser criadas. Quero aproveitar e deixar claro que a sua opinião é muito bem vinda e que se você tem alguma, pode registrá-la em forma de comentário nas matérias do blog ou enviá-la para o meu e-mail: marioaugustosb@gmail.com.

No mais venho agradecer ao seu apoio! Gostaria de agradecer a todos que acompanham o Audio & Rock N Roll por torná-lo algo significativo e proveitoso e desejar a todos um bom Reveillon e um ótimo ano de 2010. Espero que todos os nossos planos e objetivos se concretizem da melhor maneira possível, tornando-o mais um capítulo bem sucedido de nossas vidas. Que venha 2010!


Mário "Megatallica" ASB.
editor-chefe A&RR



Novas versões de plug-ins da Waves


A Waves, famosa desenvolvedora de plug-ins para DAWs, lançou o pacote Waves Version 7, que traz uma série de melhorias, bem como compatibilidade com os sistemas operacionais Snow Leopard (nova versão de OS da Mac) e Windows 7 ( limitado apenas à versão com 32 bits). Além disso, o pacote possui novos recursos de VST3 no Cubase, Nuendo e Studio One, como também o suporte a side-chain, scan time reduzido no PC (e praticamente zerado no Mac), demonstração dos parâmetros reais nas automações, e menus reorganizados em categorias.

O Waves Version 7 ganhou novos plug-ins, como o PuigTec EQP-1A e o PuigTec MEQ-5, incluídos nos pacotes Platinum e Diamond; o V-Comp, presente no Diamond; o revolucionário Vocal Rider; o WNS Waves Noise Suppressor e o LoAir (encontrados na versão Mercury); entre as ferramentas 360 Surround. Outras melhorias foram implementadas, como o suporte de alguns plug-ins ao ICON Meter e a solução de bugs, incluindo o processamento das regiões fragmentadas do Waves SoundShifter no AudioSuite, agora sem distorções.

A Waves informa que o V7 não é compatível com o V4 e o V5, apenas com o V6, e que os plug-ins serão atualizados também no iLok. O update é gratuito e pode ser feito no site de suporte da Waves, no endereço www.wavesupport.net.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1267

Accept preparando novo álbum


O novo álbum do Accept - que marcará a estréia de gravação do novo vocalista da banda, Mark Tornillo (ex-TT Quick) - vai incluir cerca de 12 músicas e será mixado no estúdio Backstage em janeiro. O lançamento está previsto para o primeiro semestre e a gravadora ainda será anunciada.

John Strednansky, jornalista e amigo da banda, foi o primeiro a ser convidado a ouvir as músicas novas. "Eu tive que prometer guardar isso para mim como a banda queria manter as sessões de ultra-secreto, mas eu não consigo me controlar!" , disse ele. "Este novo material é sensacional!"

Ele continuou, "eu escutei 15 músicas novas e era uma era melhor do que a outra! Accept renasceu e melhor do que nunca! Todos nós sabemos que eles têm escrito canções com Mark, mas que seriam capazes de recuperar o espírito do Metal dos anos 80, isso me surpreendeu!"


Fonte: roadiecrew.net

Symphony X preparando novo álbum



O Symphony X está neste momento trabalhando no novo material para seu próximo álbum de estúdio, inicialmente previsto para meados de 2010 através de sua nova gravadora, a Nuclear Blast Records.

O guitarrista da banda, Michael Romeo, diz que as sessões de composições estão "progredindo bem". Ele diz que os riffs são gravadas e todas as ideias estão lá, e que estão trabalhando forte nos arranjos também. De acordo com Michael, "Cada dia é diferente, estamos apenas fazendo nossas coisas e tentando fazer um grande CD. Você coloca alguma coisa junto um dia e voltar no dia seguinte para ouvi-lá, às vezes é legal, e às vezes não e você tem que mudar alguns arranjos. "

Em 4 de novembro de 2008, a gravadora InsideOut Music lançou uma edição especial de 5,1 álbum aclamado álbum "Paradise Lost". O pacote de disco duplo inclui um DVD 5,1 mixado por Jens Bogren, assim como dois vídeos de alta definição melhorada "Set the World on Fire" e "Serpent's Kiss".


Fonte: roadiecrew.net


Social Distortion no Brasil


A Social Distortion, banda lendária do Rock ‘n’ Roll, acaba de anunciar as datas de sua turnê sulamericana, para o mês de abril de 2010. A turnê, que terá início em São Paulo (Brasil) no dia 17 de abril e terminará em Buenos Aires (Argentina) no dia 22 de abril, incluirá shows em casas como Via Funchal (São Paulo), Curitiba Master Hall (Curitiba), Centro de Eventos Casa do Gaucho (Porto Alegre) e El Teatro Flores (Buenos Aires).

“A banda e eu estamos muito ansiosos por essa turnê na América do Sul”, diz Mike Ness, “A contar pelos milhares de e-mails que recebemos de nossos fãs na América do Sul, é loucura pensar que demoramos tanto tempo para confirmar esses shows. Não poderíamos estar mais emocionados em anunciar que finalmente isso vai acontecer e esperamos encontrar pela primeira vez todos os nossos fiéis fãs no Brasil e na Argentina. Esperamos também voltar pra casa com novos fãs!”.



Fonte: zonapunk.com.br

http://zonapunk.com.br/news.php?id=12344

Mike Shinoda fala sobre novo álbum do Linkin Park


Mike Shinoda, do Linkin Park, deu uma entrevista para a revista Spin adiantando alguns detalhes do novo álbum do grupo, que será produzido pelo lendário Rick Rubin (que já trabalhou com a banda em Minutes to Midnight, de 2007).

De acordo com o músico, o novo álbum irá redefinir o som da banda. "A intenção é redefinir o grupo com esse trabalho. Sinto que em Hybrid Theory (2000), nós queríamos apresentar nosso som e a banda ao mundo. Em 2003, com Meteora, a intenção era mostrar que o Linkin Park não ia morrer na praia, e que éramos capazes de fazer uma segunda vez o som que nos alçou ao sucesso. Quando chegamos a Minutes to Midnight (2007), nosso desejo já Justificarera quebrar esse som e ir além dos paradigmas que criamos para nós mesmos. Agora é a hora, então, de fazer tudo que quisermos", explicou Shinoda.

Segundo Shinoda, metade das músicas já estão prontas, embora seja difícil definir o resultado antes do período de finalização. "Não consigo ainda explicitar a personalidade das novas canções. A questão é que hoje em dia existem diversas maneiras de se fazer músicas, com a adição de instrumentos digitais e softwares - e é claro que dá vontade de usar um pouco de tudo. Em Minutes to Midnight, foi exatamente isso que fizemos, utilizando todos os instrumentos possíveis e imagináveis. Mas nesse novo álbum, queremos focar apenas nas coisas que realmente precisamos e gostamos - o que, até o momento, significa que as músicas são orientadas pelas batidas, além do som do teclado e da bateria eletrônica", completou o músico.


Fonte: virgula.uol.com.br

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2009/12/30/233996-mike-shinoda-adianta-detalhes-do-novo-album-do-linkin-park-e-aponta-novos-rumos-na-sonoridade-do-grupo

Ableton lança tutoriais em vídeo para o Live


A Ableton, fabricante do software de produção e performance musical Live, está liberando vídeos de treinamento para usuários do seu programa.

Para ter acesso aos tutoriais, o usuário deve fazer o download do Live no site da Ableton (a versão baixada expira em trinta dias), assinar o serviço de notícias (newsletter) do site e receber um código que dará acesso ao conteúdo dos vídeos.

Os vídeos foram selecionados do site Groove 3 por Craig McCullough, especialista em Live com certificado da Ableton, e tem o objetivo de oeferecer um pequeno curso de introdução à produção musical com o Live.

Para saber mais detalhes sobre os vídeos clique aqui.


Fonte: ableton.com

PRS lança a Guitarbud Interface para iPhone



A PRS lançou recentemente a Guitarbud Interface, acessório que permite plugar uma guitarra diretamente no iPhone ou no iPod Touch (simultaneamente com o headphone) para que o usuário possa usá-la com seus aplicativos.

A interface comunica a guitarra com o telefone e com a guitarbud, até mesmo aplicativos simples como o Voice Memos App (que vem no telefone) pode ser usado para gravar riffs ou músicas em qualquer lugar, permitindo que o usuário envie sua composição instantaneamente para seus amigos por e-mail através do próprio telefone! A interface é leve, flexível e se prende fácil no seu bolso.

O cabo/interface apresenta:
.conexão de guitarra, baixo ou teclado diretamente no iPhone ou iPod Touch juntamente com o headfone;
.é compatível com os softwares Voice Memos, StompVox, 4-Track, Guitar Toolkit, iStrobosoft, e muitos outros aplicativos;
.a interface substitui a entrada de microfone embutido do iPhone/Ipod Touch pela saída da interface,logo, use qualquer aplicativo que seja compatível com esta conexão.


Fonte: eqmagazine.com

http://www.eqmag.com/article/prs-introduces-guitarbud/December-2009/105259

Saiba Mais Sobre: configuração de pedais de guitarra


Confira neste artigo da Izzo como configurar, organizar e tirar melhor proveito dos pedais de efeito e distorção para guitarra!

Músicos que usam pedais geralmente enfrentam problemas após adquirir um exemplar, seja ao ligar ou na regulagem dos efeitos. A grande maioria dos músicos compram efeitos sob influência de alguém ou de algum som, e a primeira coisa que querem ouvir é aquele timbre maravilhoso que os levou a comprar determinado pedal.

Para evitar uma provável decepção colocamos algumas dicas importantes para ajudar todo instrumentista à tirar o melhor de seus efeitos desde o primeiro contato:

- Leia sempre o manual antes de ligar o seu pedal de efeito.

- Não coloque pedais que não serão usados em sua corrente de sinal.

- Pedais em excesso podem prejudicar o sinal de seu instrumento. Pode-se sanar este problema colocando alguns pedais no send/return de seu amplificador.

- Pedais de wah-wah geralmente são conectados antes dos pedais de distorção, porém conectá-los após as distorções pode também produzir boa sonoridade. O efeito do wah-wah varia de acordo com sua posição na cadeia de sinal.

- O compressor sempre deve ser ligado antes dos pedais de distorção. Outros efeitos como Chorus, flanger, Tremolo, Vibrato, Delay e Reverb, podem ser colocados após às distorções ou no loop do amplificador (send/return).

- Pedais Auto wah e fuzz de oitava funcionam melhor antes das distorções.

- Os equalizadores e booster podem ser usados no início da cadeia de sinal, após as distorções ou no final da cadeia de sinal, porém ele influenciará de maneira diferente o som da guitarra (ou baixo) dependendo de sua posição.

- Proteja seus pedais de inimigos naturais como poeira, umidade e maresia.

- Para limpeza utilize apenas uma flanela ou pano limpo e seco. Para limpeza dos Jack de entrada e saída do pedal, pode-se usar um cotonete embebido com WD40.

- Se você não for usar seu pedal por um longo período de tempo retire a bateria para evitar vazamentos e guarde-o na caixa.

- Utilize apenas baterias de qualidade e com carga nova, baterias velhas com carga baixa vão prejudicar o timbre de seu instrumento e os bons resultados dos pedais.

- Verifique a voltagem local antes de ligar a fonte na tomada.

- Verifique se a fonte a ser usada com pedal segue as especificações exigidas pelo fabricante do efeito. Procure utilizar adaptadores originais.

- Utilize cabos de qualidade entre seus pedais, cabos curtos fazem o menor caminho entre sua guitarra e o amplificador e como resultado produz um melhor som.



Fonte: izzomusical.com.br

http://www.izzomusical.com.br/dica/como-aproveitar-melhor-um-pedal-em-seu-setup

Ingressos do Metallica, Coldplay e Cranberries roubados


A Ticketmaster, que faz venda de ingressos pela internet, acabou de informar que lotes para os shows do Metallica, Coldplay e The Cranberries foram levados do veículo da transportadora.

O roubo aconteceu na marginal Pinheiros na cidade de São Paulo, no começo de dezembro. O anúncio foi feito depois de os números de série serem identificados e os compradores avisados.

A empresa informou que as entradas roubadas foram canceladas --cada uma possui um sistema de segurança com código de barra; se uma pessoa tentar passar um desses bilhetes, a entrada no show pode ser vetada.

No lote, havia ingressos para os shows do The Cranberries nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No do Colplay, para as apresentações em São Paulo e Rio. No do Metallica, somente São Paulo.

A Ticketmaster recomenda que o público não faça a compra de entradas fora dos canais de venda oficiais.

Os clientes Ticketmaster que já tinham adquirido os bilhetes para esses shows podem entrar em contato pelo e-mail - comunicado@ticketmaster.com.br - para esclarecimentos adicionais.


Fonte: guia.uol.com.br

http://guia.uol.com.br/shows/ult10052u670705.shtml


Alto Verão no Auditório Ibirapuera


Alto Verão é o nome da programação de janeiro do Auditório Ibirapuera (região sul paulistana), que apresenta bandas elogiadas do cenário independente nacional. Palco de grandes shows nacionais, a casa faz uma promoção: por R$ 80, o público assiste aos quatro shows do festival.

O primeiro fim de semana é da banda Macaco Bong, nome requisitado nos festivais de música independente do país. Em 15 e 16 de janeiro, às 21h, o trio de Cuiabá (MT) apresenta o rock instrumental que deu origem a dois EPs, um lançado em 2005 e o outro em março de 2009. Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (batera) e Ney Hugo (baixo) são os bongs.

Na sequência, em 17 de janeiro, o Hurtmold mostra um rock apoiado em outras referências sonoras. No palco, diversos instrumentos constroem uma sonoridade orgânica, cheia de texturas e improvisos. Fernando Cappi, Guilherme Granado, Marcos Gerez, Mário Cappi, Mauricio Takara e Rogério Martins lançaram o último disco, "Hurtmold", em 2007, pelo selo Submarine Records.

Um dos projetos musicais mais interessantes do Brasil, a banda Móveis Coloniais de Acaju é a terceira atração. Em apresentação dupla, em 22 e 23 de janeiro, os meninos de Brasília (DF) apresentam a mistura de rock e ska a ritmos brasileiros e do leste europeu, intitulada por eles de feijoada búlgara. A banda tem dois CDs --o último, "C_mpl_te" (lê-se "complete"), foi lançado recentemente pela Trama.

E com Cidadão Instigado, o Auditório Ibirapuera encerra o Alto Verão, em 24 de janeiro. Criada por Fernando Catatau (voz, guitarra e teclado), a banda tem influência da música nordestina, do rock setentista e da música romântica "brega" brasileira. Ao palco, Catatau sobe acompanhado de Regis Damasceno (guitarra, violão e voz), Rian Batista (baixo e voz) e Clayton Martin (bateria acústica e eletrônica).


Auditório Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 2, Parque Ibirapuera, região sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3629-1075. 15 a 17/1/2010, 22 a 24/1/2010. Ingresso promocional: R$ 80 para as quatro apresentações. Classificação etária: livre.


Fonte:guia.uol.com.br

http://guia.uol.com.br/shows/ult10052u669129.shtml


Denon DJ lança o fone DN-HP500


A Denon DJ lançou recentemente seu mais novo modelo de fone de ouvido para DJ, o DN-HP500, que consegue reproduzir música com alta qualidade e em volume alto, mantendo o som nítido e brilhante, sem distorcer.

O fone possui 40 OHMs de impedância, 103Db de sensibilidade e resposta de frequência de 10Hz-28KHz. Possui vedação, driver magnético de neodímio de 40mm e fio de 3m.


Fonte: gearjunkies.com

http://www.gearjunkies.com/news_info.php?news_id=4577

Led Zeppelin e Deep Purple no Blackmore Bar


Para encerrar o ano em alto estilo, nada melhor do que homenagear duas das melhores bandas de todos os tempos:Led Zeppelin e Deep Purple.

Neste sábado, dia 26, ocorrerá no Blackmore Rock Bar, em São Paulo, a apresentação das bandas Rain Song (Led Zeppelin cover) e Space Truckin (Deep Purple cover), tocando os maiores clássicos das duas bandas inglesas.

O evento começará a partir das 22:00 e o ingresso custará R$10,00 (mulheres terão entrada livre até meia-noite).

Endereço: Al. Maracatins 1317 - Moema (SP/SP)
Tel.: (11)5041.9340

Cartões de Débito: Rede Shop / Visa Electron / Maestro
Cartões de Crédito: Mastercard / Visa

Sem consumação mínima (conforme art. 39 do Cód. Defesa do Consumidor).

Tributo a Elvis Presley no Bolshoi Pub


Elvis não morreu, virou mito e, caso estivesse ainda conosco, neste dia estaria comemorando seu aniversário de 75 anos. Nada melhor, então, que prestar uma justa homenagem ao Rei. É dessa forma que Bob Presley & Banda comemorarão o aniversário dessa lenda da história da música e que faz parte da trilha de todos nós. O evento acontecerá no dia 09 de Janeiro no bolshoi Pub em Goiânia.

Para saber mais detalhes sobre o evento clique aqui.


Fonte: bolshoipub.com.br

Lobão no Bolshoi Pub em Goiânia


O cantor e ícone do movimento musical underground pró-independência Lobão se apresentará no Bolshoi Pub em Goiânia no dia 07 de Janeiro.

Lobão volta ao Pub para mais um show matador! Com uma banda enxuta, pesada e explosiva, o cantor apresentará um rico repertório que mescla músicas novas, hits antigos e velhas canções recicladas. Canos Silenciosos, Decadence avec Elegance, A Queda, El Desdichado, Vida Bandida e muitos outros uivos do velho lobo mau do rock nacional.

Para saber mais detalhes sobre o show clique aqui.


Fonte bolshoipub.com.br

Guns N Roses no Brasil em 2010


O Guns N Roses voltará ao Brasil em 2010. Banda ícone do hard-rock apresentará turnê do novo disco Chinese Democracy em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O Guns N' Roses chega ao Brasil para apresentar seu novo trabalho, o disco "Chinese Democracy". Liderada por Axl Rose, a banda é um ícone do hard-rock norte-americano e já vendeu cerca de 100 milhões de discos em todo o mundo, sendo 43 milhões só nos EUA. Lançado em novembro de 2008, "Chinese Democracy" demorou 13 anos para ficar pronto e chegou ao topo das paradas rock e ao 3º lugar do Top 200 da Billboard. Além das composições inéditas, o show promete trazer grandes clássicos da Guns N' Roses como: Sweet Child o Mine, November Rain, Welcome to the Jungle, Don't Cry e a regravação de Live and Let Die, entre outros sucessos. O Guns N' Roses fará 5 apresentações no país, nas cidades de Brasília (07/03/2010), de Belo Horizonte (10/03/2010), de São Paulo (13/03/2010), do Rio de Janeiro (14/03/2010) e encerrará a turnê em Porto Alegre (16/03/2010). A realização é da TIME FOR FUN. Mais informações serão divulgadas em breve.

Confira as datas dos shows, abertura de vendas para o público em geral e a pré-venda exclusiva para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners:

SHOW: 7/3/2010 - Brasília/DF
Pré-Venda Credicard, Citibank e Diners: 11/01/2010
Abertura de vendas: 18/01/2010

SHOW: 10/3/2010 - Belo Horizonte/MG
Pré-Venda Credicard, Citibank e Diners: 13/01/2010
Abertura de vendas: 20/01/2010

SHOW: 13/3/2010 - São Paulo/SP
Pré-Venda Credicard, Citibank e Diners: 20/01/2010
Abertura de vendas: 27/01/2010

SHOW: 14/3/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Pré-Venda Credicard, Citibank e Diners: 15/01/2010
Abertura de vendas: 22/01/2010

SHOW: 16/3/2010 - Porto Alegre/RS
Pré-Venda Credicard, Citibank e Diners: 18/01/2010
Abertura de vendas: 25/01/2010

A primeira apresentação do Guns N' Roses no país ocorreu em 1992, com a turnê "Use Your Illusion World Tour". A banda esteve no Brasil pela última vez em 2001, no Rock in Rio 3. Quase nove anos depois, o Guns retorna ao país com um álbum de composições inéditas, o primeiro lançado após "Use Your Illusion I e II" (1991). A turnê "Chinese Democracy" estreou em Taiwan e segue para a Coréia do Sul, Japão e Canadá, antes de chegar à América do Sul.

Line-up:
Axl Rose - vocais
Tommy Stinson - baixo
Dizzy Reed - teclados
Bumblefoot - guitarra
Chris Pitman - multi-instrumentista (teclados e baixo)
DJ Ashba - guitarra
Richard Fortus - Guitarra e violão
Frank Ferrer - bateria

Fonte: roadiecrew.net

Soulfly gravando novo álbum


O Soulfly entrou no estúdio Edge Of The Earth em Hollywood, Califórnia, 6 de novembro, com o produtor Logan Mader (Machine Head, Divine Heresy, Cavalera Conspiracy, Gojira, Devildriver) para começar a gravar seu novo álbum, Omen, para um lançamento no início de 2010 pela Roadrunner Records. O CD contará com participações de Greg Puciato do The Dillinger Escape Plan e Tommy Victor do Prong, entre outros.

Em uma entrevista recente, Max Cavalera falou sobre o processo de composição do próximo álbum da banda, "Nós estamos pensando em fazer as músicas um pouco mais curtas, por isso, se você pode imaginar, talvez um pouco como Minor Threat misturado com Slayer. Vai ser mais agressivo do que 'Conquer', porque ele vai ser mais curto. Vai ter muito do Slayer em "Reign In Blood".

Track list:

* Bloodbath And Beyond
* Soulfly VII
* Off With Their Heads
* Omen
* Rise Of The Fallen
* Grande Depressão
* Apocalyptic Clash
* Vulture Culture
* Lethal Injection
* 7 daggerz

Bonus / B-sides:

* Four Sticks (Led Zeppelin cover)
* Refuse / Resist (Sepultura cover; participação de Zyon - Filho de Max na bateria)
* Your Life, My Life (cover EXCEL; participação de Igor. Filho de Max na bateria)


Fonte: roadiecrew.net

Max Cavalera em entrevista para o Zonapunk


O guitarrista e vocalista do Soulfly, Max Cavalera, concedeu uma entrevista para o site Zonapunk, na qual fala sobre o álbum Conquer e os vinte anos completados pelo álbum Beneath The Remains. Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

ZP: Numa entrevista concedida em Junho de 2008, existia toda uma expectativa com o lançamento do "Conquer". O disco estava fresco no mercado e sendo muito bem recebido pelo público e imprensa. Atualmente, o "Conquer" (disco e turnê) confirmou as expectativas?

Tá legal. Acho que foi meio de surpresa porque o "Conquer" veio logo após o "Inflikted", então muita gente ficou até meio "caraio! já botou outro disco aí?". Teve gente até comentantando que o "Inflikted" foi sobra de estúdio do "Conquer"... Aí é foda (risos). Eu gosto muito dos dois trabalhos, sem essa que um é sobra de outro. Mas acho que o Conquer tem uma grande força mesmo, tipo a primeira música "Blood, Fire, War, Hate" é muito doida que já começa com um hino e o legal é que a molecada começa a cantar o refrão 10 minutos antes do início do show, isso nunca aconteceu antes, nem no Sepultura. Não existia uma música que o público cantasse o refrão, sempre era o nome da banda que era chamada e não uma música.

Num dos shows desta turnê, em Oxford (Inglaterra), você entrou encapuzado exatamente na música "Blood Fire War Hate". É de se confessar que dá um visual distinto e de certa forma bem agressivo mas sem agredir ao público. A primeira coisa que vem na cabeça, de alguma maneira é um protesto contra a violência. Algum motivo específico por entrar encapuzado? Alguma referência a guerra que se iniciava naquele momento, Palestina, Gaza?

Resolvi incrementar um pouco. Não foi pensando nestes problemas atuais que entrei encapuzado no palco mas acabou servindo e se for positivamente fica melhor ainda. Ao mesmo tempo a música "Blood, Fire, War, Hate" é "terrorista". É maior porrada, o mosh pit começa logo de cara e pensei no que dava para fazer para incrementar mais. Um dia estava na Holanda assistindo o filme Cidade de Deus e logo após tinha um documentário chamado Notícias de uma Guerra Particular e a entrevista que rolava neste documentário era com uns caras com capuz e tive esta idéia, esse documentário apesar de já ser antigo é muito foda. Em seguida fui numa loja de esportes de inverno e pedi um capuz terrorista, o cara não entendeu nada e perguntou "aqueles pra roubar banco?". Essa aí mesmo respondi, me dá dois! Fiquei um pouco preocupado porque os shows seguintes eram na Inglaterra e Irlanda e lá eles tem problemas com o IRA, mas por outro lado o pessoal não é tão chato quanto outros tipos de música que fica dissecando as coisas e encara tudo na boa. É isso que acho legal neste estilo de música e até porque não é um lance totalmente político. Sabe que é até punk-rock e leva na brincadeira. Se fosse nos Estados Unidos nem pensar. Lá você faz uma foto com um turbante e já era, no dia seguinte tá todo mundo te procurando, querendo saber qual a sua ligação com Bin Laden, etc.

Você comentou na mesma entrevista, ano passado, que o título do trabalho atual representava uma conquista após um conflito pessoal que durou 10 anos. Exatamente o mesmo tempo de vida do Soulfly e todo o ocorrido que todos já estamos cansados de saber. Nestes 10 anos Soulfly e Sepultura percorreram caminhos distintos. Com a chegada de "Conquer" e o Cavalera Conspiracy você(s) reassumem o posto ou entram em um novo estágio?

Aí uma pergunta que nem sei te responder ao certo. O lance que rolou com o "Conquer" e com o "Inflikted", que inclusive venho tocando "Sanctuary", particularmente uma música marcou muito porque foi a primeira que fiz com o Iggor e tem aquele refrão do "...everybody die tonight..." um refrão forte, e é a segunda música do show atualmente mas não é tocada inteira é só um trecho e acho bem legal. Mas estes dois discos, "Conquer" e "Inflikted", em termos de metal e de quem curtiu a melhor fase do Sepultura, são os que mais se aproximam daquela fase. Meu trabalho agora é tentar melhorar para o próximo. Acho que o Cavalera Conspiracy ocupa um novo posto e nada de tentar repetir algo, está aí uma coisa que não gosto e de bandas que tiveram seus momentos há uns anos tentar renascer com músicas do passado.

Em 2009, "Beneath the Remains" completou 20 anos, um disco que abriu definitivamente o caminho do Sepultura. O que mudou, se é que mudou, do Max de 20 anos atrás e do Max de hoje à frente de sua banda definitiva, Cavalera Conspiracy e com outros projetos na cabeça. E como tocamos anteriormente no assunto da vaidade no mundo do metal, você, apesar do estilo musical extremo e das mensagens bem definidas, sempre passa uma imagem de humildade e simplicidade, com um semblante tranquilo e não com aquele velho clichê de caretas e gestos, como definir este comportamento dentro destes 20 anos desde "Beneath the Remains"?

Estou mais feio, mais barbudo, continuo não tomando muito banho e tocando "Inner Self" (risos), acho que não mudei muito não. Com relação ao meu estilo, acho que é coisa de brasileiro né?! Pode ser que algum artista brasileiro tenha alguma vaidade mas acho que a maioria tem esse comportamento diferente e sem vaidades, conhecemos uma outra realidade e não podemos esquecer disso. Particularmente nunca me imaginei como uma estrela do rock, acho que é até ao contrário. Quando saio em turnê ou participo de festivais vejo uns caras agindo de umas maneiras estranhas, com seguranças até no camarim quando não tem ninguém por perto. Tem outros que andam com 10 seguranças e nego nem dá bola pra eles, pra que isso?

Para conferir a entrevista completa basta clicar aqui.


Fonte: zonapunk.com.br



Guitarrista Luis Maldonalle lança vídeo-aula


O guitarrista virtuose goianiense Luís Maldonalle lançou recentemente sua primeira vídeo-aula, intitulada Vídeo-Aula Guitarra by Luís Maldonalle. O material foi dividido em cinco DVDs - do nível iniciante ao avançado - e está sendo distribuído em todo território nacional pela editora Leme.

Para assistir ao trailer do DVD basta clicar aqui. Para saber mais sobre este lançamento visite a página oficial do guitarrista Luís Maldonalle no Myspace:

http://www.myspace.com/maldonalle


Jeff Young retruca acusação de Dave Mustaine


Depois de publicar uma carta aberta a Dave Mustaine, o ex-guitarrista do Megadeth, Jeff Young, postou uma nova mensagem em seu blog, desta vez em resposta a uma entrevista (de Outubro de 2009) de Mustaine onde ele diz ter cancelado a turnê do Megadeth na Austrália em 1988 devido a problemas de drogas com Young. Confira abaixo a postagem de Young:

"Eu honestamente não achava que estaria escrevendo novamente tão em breve, mas com todas estas coisas online vazando, algumas novas informações vieram a tona e não tem como eu não responder a isto...

[Direcionando-se a Dave] Realmente, Dave, seu mentiroso de merda!!?? Você sempre respeitou o público? Então é por isso que toda noite você tinha que ser carregado para fora do palco porque estava tão fodido para ficar de pé - fosse simplesmente para tocar ou cantar. Você estava tão fodido para perceber que Jr., Chuck e eu tínhamos um acordo com o cara do som para enterrar sua guitarra e vocal na mixagem?

Você considera respeitoso quando um fã pede por uma palheta que você coloca no seu nariz fedorento e joga neles com uma resposta 'Aqui está sua pelheta'?

Sid Vicious realmente não tinha nada a ver com você - seus fãs realmente SÃO os sortudos!

Então, nós cancelamos a turnê australiana porque minha heroína havia acabado!? Vamos expor a verdade VERDADEIRA aqui, amigo. Nós cancelamos a turnê australiana por um motivo: Para que você pudesse voltar para L.A. rapidamente... para dentro de uma de quantas tentativas frustradas de reabilitação? Então, enquanto você está na reabilitação, você tenta convencer eu e os outros membros a passarmos heroína escondida na clínica dentro de uma lata de Coca-cola!? WTF?

Em sua tentativa fútil de se mostrar inocente com suas porcarias - como um sobrevivente de câncer que está buscando viver uma vida sem estresse - você se mostrou ser o mais patético do resto humano imaginável.

Enquanto estamos batendo boca... vamos cobrir algumas outras áreas:

Que tal aquela vez em que você tentou chamar primeiro, Chuck depois Jr. e finalmente eu para dirigir duas horas até o Medieval Times e trazer heroína para você? Sua mãe e irmã estavam com você naquela época, certo? Aquela foi a primeira vez em que você demitiu sua banda inteira em uma noite porque não conseguia sua dose? Sim, você REALMENTE 'explode' quando não consegue o que quer, não é?

Ou a vez em que você teve seu técnico de guitarra preso tentando arrumar a sua bagunça para você no Leste de L.A.? Enquanto isto acontecia, esta foi uma das noites em que eu estava gravando os solos que você supostamente cantou para mim... tsc, tsc. Não vamos nos esquecer da vez em que você colocou todos nós - sua banda, sua equipe, nosso equipamento em perigo transportando heroína no Japão em frascos de shampoo? JAPÃO!! O lugar onde eles te trancam e jogam a chave fora por contrabando de drogas. Muito obrigado por colocar todos nós nesta situação sem nosso conhecimento. Com um chefe como você, quem precisa de inimigos?

Não vamos nos esquecer do meu último show com o seu equipamento no Monsters of Rock - Castle Donington [Inglaterra]. Nós deveríamos tocar vários outros shows naquela turnê e NOVAMENTE, nós cancelamos pela sua próxima viagem a reabilitação. E qual foi a mentira daquela vez? Ah sim, que Jr. fraturou seu pulso e não poderia tocar! Jogue a culpa no pobre Jr. - aquele que ficou do seu lado o tempo todo.

Como você vive consigo mesmo, cara? Todos estavam esperando para tocar para a maior platéia de nossas carreiras e VOCÊ arruinou isto para todos nós! Mas tenho certeza de que nossos amigos do Testament que tomaram nosso lugar REALMENTE gostaram disto.

Olhe a sua volta, cara, leia as respostas online sobre você. Até mesmo seus fãs mal podem suportar você mais. Você perdeu a noção da realidade e ninguém liga para as suas visões narcisistas retorcidas do mundo. Nós simples mortais na Megaland simplesmente mal podemos esperar para sua vindoura biografia. 'Countdown to Extreme Bullshit' é um título que eu gostaria de enviar para sua avaliação.

Todos os fãs que lhe restaram querem é que você cale a porra da boca e use alguma desta energia tóxica que você gasta soltando besteiras ao redor do globo, transforme isto em algo remotamente positivo e faça um álbum que seja pelo menos metade do 'Peace Sells But Who's Buying?!', 'So Far, So Good, So What?!' ou 'Rust In Peace'.

O pouco que compartilhei até hoje é apenas a ponta do iceberg. Se o idiota quer continuar, eu agora estou pronto para responder a mesma altura aos seus banais ataques verbais. Mas os detalhes a serem revelados não serão tão bonitos.

Claro, há outra opção. Quer agir como criança? Nós podemos agir como crianças. Você acha que você é tão espetacular? O presente de Deus à virtuosidade da guitarra? Que tal isto: Eu mal toco guitarra mais, mas eu te desafio para um duelo, senhor: Qualquer palco, qualquer lugar do mundo, e duas músicas do Megadeth da era 'Peace Sells But Who's Buying?!' ou 'So Far, So Good, So What?!'. Vamos ver quem é quem irmão. Eu tocaria meus solos, os solos de Chris e seus solos nota-a-nota e você tem que fazer o mesmo. Já que você cantou todos os solos para nós, isto deve ser uma tarefa fácil para você, certo?

Você está pronto para calar a boca e colocar suas habilidade onde sua enorme e superestimada boca está?

Uma condição: Você não pode chamar ninguém para te ajudar a aprender os solos de Chris ou meus - você deve fazer isto de ouvido, assim como eu fiz/farei. Finalmente, não será nada escondido por trás do talento de outras pessoas para você. Talvez Eddie Trunk até nos deixe fazer isto no 'The Metal Show', para que todos possam ver a verdade?

Eddie, me ligue! ;)

Para encerrar, eu quero responder brevemente aos poucos que sabem que eu deveria estar postando nestes blogs para arranjar vendas para meu novo álbum. Eu não quero destruir meu objetivo.

Eu não preciso do dinheiro, estou totalmente engajado com meu novo projeto, o trio de guitarra YMT e não tenho planos imediatos de sair em turnê para divulgar meu álbum. 'Equilibrium' vai vender o que vender. Se você gostar do que ouvir, compre; se não gostar, não compre. E tenham um ótimo dia.

Estou fazendo isto por um motivo... sou amigo de Chris Poland, Glen Drover, Nick Menza e David Ellefson. E apesar de eu ainda ter que conhecer Marty e os outros, eu respeito cada um de seu talento imensamente.

Antigos membros desrespeitados do Megadeth UNIDOS!"


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_868/100262-megadeth.html

Mike Portnoy participará do Hail!


O baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, vai tocar em algumas datas com a banda HAIL! — composta pelo baixista David Ellefson (Megadeth, F5), o guitarrista Andreas Kisser (Sepultura) e o vocalista Tim "Ripper" Owens (Judas Priest, YNGWIE MALMSTEEN, Iced Earth) — em 2010.

Comenta Ellefson: "Mike Portnoy é um semideus! Ele é sem dúvida um dos melhores bateristas no mundo inteiro e podermos tocar juntos é realmente uma honra."

"Nós estávamos com os dedos cruzados para que isso acontecesse e, verdade seja dita, nós originalmente falamos com ele sobre a possibilidade de tocar conosco no começo do ano passado. Naquela época, o Dream Theater estava trabalhando em [seu álbum mais recente] "Black Clouds & Silver Linings", então não podia acontecer no momento, mas o seu entusiasmo e compreensão sobre o que nós estávamos fazendo com o HAIL! foi imediato. Não havia a necessidade de qualquer explicação, ele entendeu — porque isso é o que ele é."

"A beleza especial do HAIL! é a simples pureza da paixão e essa é outra clara ilustração disso."

"Mike tem sido um grande amigo por um longo tempo, e eu estou arrepiado em anunciar sua participação."

"Um entrevistador recentemente me perguntou por quanto tempo pretendíamos fazer isso e eu brinquei, 'até que acabem nossos bateristas'", ri o baixista. "Mas sério, olha os caras que nós tivemos — Jimmy DeGrasso, Roy Mayorga, Paul Bostaph e agora Mike Portnoy! É nossa aspiração tentar recompensar todo fã que vier nos ver com uma experiência única, do tipo que acontece uma vez na vida. Estamos fazendo o nosso melhor para termos os melhores músicos tocando as melhores canções das melhores bandas para os melhores fãs! ... E está funcionando!"

O set list da banda para o show em Beirute foi:

01. Ace Of Spades (MOTÖRHEAD)
02. Territory (SEPULTURA)
03. Symphony Of Destruction (MEGADETH)
04. Grinder (JUDAS PRIEST)
05. Stand Up And Shout (DIO)
06. Walk (PANTERA)
07. Neon Knights (BLACK SABBATH)
08. Wrathchild (IRON MAIDEN)
09. Run To The Hills (IRON MAIDEN)
10. The Green Manalishi (JUDAS PRIEST)
11. Symptom Of The Universe (BLACK SABBATH)
12. South Of Heaven (SLAYER)
13. Peace Sells (MEGADETH)
14. Paranoid (BLACK SABBATH)

Bis:

15. Refuse / Resist (SEPULTURA)
16. Whiplash (METALLICA)

Clique aqui para assistir a uma filmagem profissional do HAIL! — com Ellefson, Kisser, Owens e Paul Bostaph (Testament, Slayer, Exodus) — tocando o clássico "Territory", do Sepultura, no dia 20 de novembro no Hektic Hall em Beirute, Líbano. O vídeo, mixado e editado por Roy Naufal, é parte de uma amostra do DVD "Hail! In Beirut", atualmente em fase de produção.


Fonte: whiplash.net


http://whiplash.net/materias/news_868/100159-hail.html

Native Instruments disponibiliza upgrade para o Traktor


Ótima noticia para o fim de ano: a Native Instruments liberou mais um update para o Traktor Pro/Duo/LE - a versão 1.2.3.

Para download, usuários registrados devem utilizar o Service Center.

Novidades:
.Integração com Traktor Kontrol X1
.Configuração nativa para Pioneer CDJ-2000 / CDJ-900 / CDJ-400 / MEP-7000

.Configuração nativa para Denon DN-HC4500

.Novo icone de controllers no cabeçalho mostra os dispositivos conectados
.Melhoria no setup de mudança para phono e linha para as interfaces Audio 4 DJ/Audio 8 DJ
.Função de cópia do deck no browser
.Funções adicionais de mapeamento de controladores
.Melhorias no alcance do controle de pitch


Fonte:quantamusic.blogspot.com

http://quantamusic.blogspot.com/2009/12/update-traktor-produole-123.html

Korg cria o Nanopack com preços promocionais


A Korg Brasil postou recentemente a seguinte nota em seu site oficial sobre o pacote de hardware Nanopack, que está sendo oferecido em lojas conveniadas por preços promocionais:

"Para quem ainda não está por dentro, vamos informar: o nanoPACK é um kit com os 3 controladores, um nanoBAG para transporte e um hub USB que permite que você conecte os três controladores em uma só porta USB de seu computador. Esse kit completo é ideal para quem trabalha com áudio profissional e também para quem quer controladores versáteis, leves e fáceis de trabalhar para utilizar em seu home-estúdio ou em seu computador. Comprando na promoção, você paga apenas R$899,00 nos kit e ainda pode parcelar em até 5x nas lojas participantes.

O hub USB é ideal para quem trabalha e usa seus controladores em um notebook, já que a maioria dos notebooks têm poucas entradas USB! Também, para quem usa os controladores em uma CPU, o hub USB permite que você ligue seus três controladores utilizando apenas uma porta USB do computador! Isso é excelente, pois quem trabalha com música, geralmente tem vários módulos conectados ao mesmo computador e nem sempre dispõe de 3 portas USB para ligar os nanoSERIES.

O nanoBAG é um bag produzido exclusivamente para os nanoSERIES, sendo a escolha ideal para armazenar e transportar os controladores. Como é um produto exclusivo, todas as medidas são perfeitas para que os controladores fiquem encaixados e protegidos! Ah, não podemos esquecer do belíssimo visual e do material da mais alta qualidade e durabilidade!

Lojas participantes:

SÃO PAULO
Hendrix (11) 3736-0300 ou contato@hendrixmusic.com.br
Playtech (11) 3225-0505 ou juliano@playtech.com.br
X5 (11) 3064-6000 ou vendas@x5music.com.br
Reference (11) 3883-6262 ou info@reference.com.br
Tango (11) 3797-2360 ou marcio@tangomusic.com.br

BELO HORIZONTE
Serenata (31) 3211-1313 ou atendimento@serenatanet.com.br

CURITIBA
Drumshop (41) 3324-8000 ou vendas@drumshop.com.br

Novos revendedores devem aderir à promoção em breve. Confira no site Korg se o revendedor de sua região já está fazendo parte da promoção! A promoção é válida até 24/12/2009 ou enquanto durarem os estoques."


Fonte: korgbrasil.com.br

http://korg.com.br/home/news.asp?noticia=278

Produtor Maurício Monteiro adere à Cakewalk VS700



O nome de Maurício Monteiro sempre é citado como referência para os profissionais do áudio. E a razão para isso é seu vasto conhecimento musical. Além de ter iniciado a carreira profissional na gravadora Paradoxx, o produtor foi responsável por projetos de artistas dos mais variados estilos, como Kiko Zambianchi, Pato Banton, Pavilhão 9 e Dominó, entre outros.
Após tornar-se evangélico, auxiliou a Bola de Neve Church a criar o Bola Music, selo que produz trabalhos de Rodolfo Abrantes, Catalau, Nengo Vieira etc, além de distribuir álbuns de bandas internacionais, como Christafari e Dominic Balli. Monteiro também está ligado a outros projetos musicais da Igreja, como a Bola Rádio.
Além de fazer algumas produções para a Bola de Neve Church, o profissional também faz projetos publicitários para diversas empresas. E para auxiliá-lo em seus trabalhos, Monteiro conta com o sistema de gravação Cakewalk VS-700. “Sei que essa solução integrada é realmente muito boa e tenho certeza que tende a ficar ainda melhor.”
Qual foi o primeiro equipamento Roland que você utilizou?
Foi o sintetizador D-20. Mas, logo depois, programei em um sequenciador MC-50 e utilizei os teclados D-50 e D-70. Já o primeiro equipamento Roland que eu adquiri foi um dos modelos do Sound Canvas.
Por que optou pelo sistema VS-700?
Um dos fatores que mais chamou a minha atenção foi a assinatura da Roland, pois confio demais na empresa. Além disso, utilizava o Digital Snake e sabia que tudo estaria integrado. Com um computador equipado com processador Quad Core, além de Windows 7 e Sonar 8.5, o sistema está perfeito. E sei que essa solução integrada é realmente muito boa e tenho certeza que tende a ficar ainda melhor.
Qual recurso mais te surpreendeu?
Ainda estou me aprofundando, mas existem diversas ferramentas que se tornarão usuais assim que eu estiver mais íntimo do software. Pelo tempo que testei, um dos recursos mais legais foi a configuração do layout de plug-ins e de instrumentos. A visualização da área de trabalho facilitou bastante meu raciocínio. Além disso, vale destacar a integração com o 64-bits, que funciona muito bem.
Está utilizando o VS-700 em algum projeto específico?
A Bola de Neve está produzindo um longa-metragem e serei o responsável por toda a parte sonora, desde a trilha até os efeitos. Assim que o filme for lançado, os espectadores notarão que áudio está “pulando” da tela. Além disso, estou preparando uma nova música do Rodolfo, ex-Raimundos, que vai antecipar um disco.



Fonte: roland.com.br

Cakewalk disponibiliza upgrade para o Sonar 8


A Cakewalk está disponibilizando um upgrade gratuito para os proprietários do software de áudio Sonar 8. Com essa atualização, intitulada 8.5, as versões Producer e Studio ganham novos recursos, como AudioSnap 2.0, que corrige problemas de sincronismo de áudio e de MIDI; e o Step Sequencer 2.0 , que permite a criação de patterns, riffs e linhas em perfeita sincronia, entre outros.

Para fazer o upgrade, basta acessar o site www.cakewalk.com/sonarupgrade e seguir as instruções. É preciso lembrar que a atualização gratuita estará disponível até o lançamento da próxima versão.


Fonte: roland.com.br

http://roland.com.br/news/show/260

Senado aprovou o Vale-Cultura


O Senado aprovou na quarta, 16, o projeto de lei que cria o Vale-Cultura, política pública que visa ao aumento do consumo cultural no país. Faltam, agora, duas etapas para que o projeto vire lei de fato: uma votação final na Câmara dos Deputados e, depois, ser sancionado pelo presidente Lula.

O que deverá sair do papel em 2010: trabalhadores de carteira assinada que ganham até cinco salários mínimos receberão um benefício (em cartão magnético) no valor de R$ 50, que deve ser gasto em artigos como livros, ingressos de cinema, shows e teatro. O projeto votado esta semana no Senado prevê cota de R$ 30 para estagiários e aposentados.

Estima-se que o Vale-Cultura injete cerca R$ 7,2 bilhões anualmente (até R$ 600 milhões por mês) no mercado cultural nacional. A proposta que volta à Câmara inclui a já aprovada emenda de Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que permite o uso do cartão magnético na compra de revistas e jornais. O ponto é polêmico: um dos argumentos da oposição é que a quantia poderia ser gasta em revistas e gibis, por exemplo - o que, para os críticos da emenda, lesaria o objetivo inicial do projeto, que é o de fomentar a cultura.

Como o texto sofreu alterações, ele retornará à Câmara dos Deputados. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Cultura (MinC), isso deve ocorrer na próxima semana, antes do recesso de fim de ano. No entanto, um acordo de lei do senador Romero Jucá (PMDB-RR) com a oposição retirou o caráter de urgência do projeto - em outras palavras, os deputados não terão prazo de 45 dias para realizar a votação.

Esse projeto de lei nasceu a partir de estudos realizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que demonstravam os grandes índices de exclusão cultural no país: apenas 14% da população brasileira vai ao cinema regularmente, 96% não frequenta museus, 93% nunca foi a uma exposição de arte e 78% nunca assistiu a um espetáculo de dança.


Fonte: rollingstone.com.br

http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/vale-cultura-e-aprovado-pelo-senado/

Shows do Matanza em SP neste fim de semana


Neste final de semana o Matanza fará três apresentações no estado de São Paulo, começando com uma dobradinha de shows no Hangar 110, na capital paulista. A primeira apresentação será na sexta-feira, dia 18, a partir das 19h, ao lado da banda Desgraciado, já no sábado, o grupo retorna ao Hangar com um show ao lado das bandas Skarrapatos-Ko e Slot. O primeiro lote de ingressos para os shows já está esgotado, e o segundo lote, vendido a R$20, pode ser adquirido nos pontos de venda.

Terminando o final de semana, a banda se apresenta no domingo na cidade de Itatiba, São Paulo, fazendo o encerramento do Pró Rock Festival, no Estação Itatiba.

Confira a agenda completa da banda em www.myspace.com/matanzacountrycore .
Justificar
Serviço:

Matanza no Hangar 110
Bandas - dia 18: Matanza e Desgraciado
Bandas - dia 19: Matanza, Skarrapatos-ko e Slot
Data: 18 e 19 de Dezembro
Local: Hangar 110
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro - São Paulo/SP
Ingressos: R$15 (1º lote - esgotado) e R$20 (2º lote)
Pontos de venda:
- 255 (R. 24 de Maio, 62 - loja 255 - f: 33616951).
- Flame (R. 24 de Maio, 62 - loja 222 - f: 3224-8916).
- Hangar 110 - compras via Internet em www.hangar110.com.br

Matanza em Itatiba
Data: 20 de Dezembro
Local: Estação Itatiba
Endereço: Rua Virginio Belgini, 1000 - Itatiba/SP
Contato: (11) 4487-0913


Fonte: roadiecrew.net

Agnostic Front se reúne para show comemorativo


A banda de hardcore americana Agnostic Front irá reunir seu lineup original para celebrar seus 25 anos de estrada. O show rola dia 26 de fevereiro no Bell House no Brooklyn, Nova Iorque. A formação original do Agnostic conta com Roger Miret (vocal), Vinny Stigma (guitarra), Rob Kabula (baixo) e Dave Jones (bateria). Os quatro não tocam juntos desde 1984, quando a banda lançou o disco Victim In Pain.

John Frusciante deixa o RHCP


O guitarrista do Red Hot Chili Peppers John Frusciante
confirmou que deixou a banda de funk-rock pela segunda vez, alegando que "meus interesses musicais me levaram a uma direção diferente".

Frusciante, de 39 anos, deixou o grupo pela primeira vez em 1992, terminou com um viciado em heroína sem-teto que perdeu todos os dentes, então voltou ao grupo cinco anos depois.

Ele revelou sua saída em seu site na quarta-feira, dizendo que ele na verdade havia deixado a banda há um ano.

"Não houve drama nem raiva envolvidas, e os outros caras foram muito compreensivos. Eles apoiam que eu faça o que for necessário para me fazer feliz", disse Frusciante, que já lançou 10 álbuns solos pouco comerciais.

O vocalista Anthony Kiedis, o baixista Michael "Flea" Balzary e o baterista Chad Smith estão no estúdio gravando um novo álbum desde "Stadium Arcadium", de 2006, que ganhou um Grammy. Não se sabe quem será o substituto de Frusciante.

Frusciante entrou para o Red Hot Chili Peppers depois da morte do guitarrista original, Hillel Slovak, por overdose de drogas em 1988. Ele participou dos álbuns "Mother's Milk" (1989) e "Blood Sugar Sex Magik" (1991).

Este último alçou a banda à condição de estrela global graças aos sucessos "Under the Bridge" e "Give It Away". Mas a fama foi demais para Frusciante, e ele saiu na metade da turnê de 1992 para alimentar seu vício de heroína.

Notícias na época falavam sobre seu estado esquelético, seu corpo coberto de cicatrizes, abcessos e queimaduras de cigarro e sobre o seu cheiro de excremento. Ele terminou entrando para uma clínica de reabilitação. E voltou à banda a tempo de gravar "Californication" em 1999.

Frusciante disse em seu comunicado que se orgulhava do seu trabalho no Red Hot, mas que continuar fazendo aquele tipo de música ia contra sua natureza.


Fonte: musica.uol.com.br

http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/12/17/guitarrista-do-red-hot-chili-peppers-deixa-o-grupo-novamente.jhtm

Native Instruments cria o Abbey Road virtual


A Native Instruments, fabricante de softwares como o Guitar Rig e Traktor Pro, anunciou no início de dezembro uma parceria com os estúdios Abbey Road (foto). A proposta é a criação de plug-ins, com previsão de lançamento para janeiro, que terão a nobre missão de reproduzir virtualmente a mesma sonoridade dos instrumentos utilizados no lendário estúdio londrino.

Para atiçar os produtores e músicos sedentos pela novidade, assim que anunciou a novidade, a fabricante divulgou um vídeo em seu website, gerando grande especulação sobre os instrumentos que ganharão versões para computador. Entre eles, um piano Challen, um grand piano Steinway, bem como baterias Ludwig.

Conhecido por ser um dos estúdios mais renomados do mundo, o Abbey Road mantém, ainda, alguns dos instrumentos únicos usados nas gravações dos Beatles. Os plug-ins da Native Instruments deverão usar a plataforma Kontakt Player, da própria fabricante. Para mais detalhes, visite: www.native-instruments.com/en/specials/abbey-road-cooperation/.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1262

Rock Band do Green Day sairá em 2010


O Green Day será a segunda banda a ganhar uma versão exclusiva do game Rock Band. O primeiro, Beatles: Rock Band, chegou às lojas no último mês de setembro; o segundo, dedicado ao trio de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, estará disponível em 2010, para XBox 360, Playstation e Wii.

"Trabalhamos com a equipe do Rock Band no ano passado para tornar disponível aos fãs as faixas do [álbum] 21st Century Breakdown, e estamos empolgados por estar trabalhando no jogo, abrangendo nele toda a nossa carreira ", disse Billie Joe Armstrong, em comunicado. "Queremos que as pessoas incendeiem, que escolham sua faixa favorita e que toquem conosco, para que sintam como é estar em um palco sendo o Green Day."

Como no Beatles: Rock Band, o game do Green Day permitirá que os jogadores se coloquem em estádios e ambientes específicos e que confiram momentos-chave dos 23 anos de carreira da banda. De acordo com o site da Rolling Stone EUA, não houve divulgação das músicas que integrarão a tracklist do game, mas se sabe que todas as músicas de Green Day: Rock Band poderão ser exportadas para o Rock Band e para o Rock Band 2, disponíveis aos usuários de XBox e Playstation.


Fonte: rollingstone.com.br

http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/green-day-rock-band-sai-em-2010/

Torture Squad gravando novo álbum


O Torture Squad encontra-se em estúdio, registrando as composições que farão parte de seu novo álbum, com título a ser definido. O CD está sendo gravado no Norcal Studios, em São Paulo, com produção de Brendan Duffey e Adriano Daga.

O CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010 no Brasil e na Europa, pela Wacken Records, gravadora da banda desde a vitória do Torture Squad no Wacken Metal Battle de 2007. Assim que as gravações terminarem, a banda brasileira parte para uma turnê para tocar nos festivais de verão que acontecem em toda a Europa.

Vitor Rodrigues (vocal), Augusto Lopes (guitarra), Castor (baixo) e Amílcar Christófaro (bateria), finalizam este ano com shows no Zoombie Ritual Fest em Rio Negrinho/SC e no Plaza Hall em Sorocaba, iniciam 2010 com sua primeira apresentação no Rio Grande do Sul, no Teatro Opinião em Porto Alegre, e depois partem para uma minitour na Argentina, dando continuidade à turnê do disco Hellbound.


Fonte: roadiecrew.net

Annihilator assina com nova gravadora


A banda canadense Annihilator assinou contrato que visa o continente europeu com a Earache Records. A parceria já será responsável pelo novo álbum de estúdio do guitarrista Jeff Waters e seus companheiros, que é previsto para o próximo ano.

"Encontrar uma gravadora para o Annihilator na Europa nunca foi difícil", comentou Jeff. "Encontrar uma boa, profissional e estável, que realmente conhece Metal, é outra história. Encontramos uma! Earache e Annihilator farão um grande time e eu não poderia pensar em alguém melhor para lançar o nosso novo álbum. Vejo todos em 2010!".


Fonte: roadiecrew.net

Confirmada turnê do Big Four para Junho de 2010


Após muita especulação na Internet foi confirmado que Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax tocarão juntos pela primeira vez na história, em shows que acontecerão em junho do próximo ano na Polônia e República Tcheca no festival Sonisphere.

"Quem diria que após mais de 25 anos após aquele começo os quatro grandes do Thrash Metal não estariam só ativos e mais populares que nunca, mas também tocariam juntos pela primiera vez", comentou Lars Ulrich, baterista do Metallica. Kerry King, guitarrista do Slayer, completa: "já era hora disso acontecer e os fãs finalmente terão o que querem. Isso é demais!".

"As pessoas falam sobre essas quatro bandas tocarem juntas desde 1984", relembra Scott Ian, guitarrista do Anthrax. "São vinte e seis anos de espera. Nunca quatro bandas influentes como nós fizeram isso juntas. Imagine se os Beatles, Stones, The Who e Led Zeppelin tivessem tocados juntos? Ou Black Sabbath, Judas Priest, Iron Maiden e Motörhead? Como fã, é esta grandiosidade que sinto". E Dave Mustaine, vocalista, guitarrista e líder do Megadeth, também se pronunciou: "esta é uma oportunidade única para os fãs de Heavy Metal verem as quatro melhores bandas da história norte-americana do estilo juntas no palco. Se no final do festival ainda houverem cabeças que não 'bangearam', é porque não deveriam estar lá".

Para obter mais informações sobre o festival basta clicar aqui.


Fonte: roadiecrew.net

Turnê Big Four acontecerá em 2010


O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte notícia, sobre shows dos Big Four:

"Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax... Os boatos são verdadeiros!

Nós temos postado e conversado sobre isso por meses e estamos aqui agora para confirmar... Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax dividirão o mesmo palco pela primeira vez! Procure por nós quatro nos shows do Sonisphere em Warsaw, Polônia e Praga, República Tcheca em 16 e 19 de Junho de 2010 com mais algumas datas de festivais ainda sendo trabalhadas, você pode ter certeza que estes shows não serão os únicos.

Nas palavras de Lars: "Quem imaginaria que mais de 25 anos depois de seu começo, os quatro grandes do thrash metal não só estariam ainda por aí e mais populares do que nunca, mas tocariam juntos pela primeira vez... Que destruidor! Manda ver!"


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_868/099981-metallica.html


Steinberg libera atualização do Cubase 5


A Steinberg liberou recentemente a última atualização do seu software Cubase. A versão 5.1.1 do programa apresenta melhorias nas seguintes áreas:

.compatibilidade com o Mac OS Snow Leopard e com o Windows 7;
.apresenta a nova versão do Licence Control Center (LCC), que passa a se chamar eLicencer Control Center (eLCC);
.arquivo PDF com a descrição e atribuições do novo Project Assistant;
.nova versão do plugin AmpSimulator, que está de visual novo;
.ativação do Jog/Scrub Wheel pelo Transport Panel;
.correção de diversos bugs apresentados pela versão beta do software.


Fonte: kvraudio.com

http://www.kvraudio.com/news/13218.html

NAMM Show 2010


Entre os dias 14 e 17 de janeiro, a cidade californiana de Anaheim, localizada na costa oeste norte-americana, receberá mais uma edição da NAMM Show. A tradicional feira, considerada uma das principais para a indústria musical mundial, assim como a Musikmesse, será realizada no Anaheim Convention Center.

A importância desse evento pode ser demostrada pelos números. A edição do ano passado contou com, aproximadamente, 86 mil visitantes, além de 1.505 expositores de todas as partes do mundo.

NAMM Show 2010
Dias: 14 a 17 de janeiro
Horário: 10 às 18 horas (horário local)
Local: Anaheim Convention Center
Endereço: 800 West Katella Avenue - Anaheim, CA
Informações: www.namm.org/thenammshow/2010


Fonte: roland.com.br

http://roland.com.br/agenda/show/138


Comemorações ao 75º aniversário de Elvis Presley


Uma nova produção do Cirque de Soleil, maratonas cinematográficas, um aplicativo do Facebook e um cruzeiro estão entre as atrações que devem marcar os 75 anos do nascimento do cantor Elvis Presley, em 2010.

A empresa Elvis Presley Enterprises apresentou os eventos na quinta-feira. O aniversário propriamente dito, em 8 de janeiro, será celebrado com um bolo em Graceland, a residência do "rei do rock" em Memphis, com a presença da viúva, Priscilla, e da filha, Lisa Marie.

No mesmo 8 de janeiro o canal TCM exibe vários filmes dos quais Elvis participou. Graceland terá também uma exposição de trajes do cantor, mas não será a única. O Newseum, de Washington, fará uma exposição sobre o impacto dele na cultura pop. A boneca Barbie ganhará uma versão inspirada na música Jailhouse Rock.

No final de janeiro, o grupo circense canadense Cirque de Soleil estreará em Las Vegas seu tributo à vida e à obra do artista, no espetáculo chamado Viva Elvis.

Elvis é um dos artistas mortos mais lucrativos do mundo e arrecadou US$ 55 milhões em 2009, segundo a Forbes.com.


Fonte: musica.terra.com.br

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI4151903-EI1267,00-Circo+e+exposicoes+marcarao+aniversario+de+Elvis+Presley.html

Suicidal Tendencies lançará DVD em Janeiro


Os norte-americanos do Suicidal Tendencies lançarão no próximo dia 26 de janeiro o DVD Live At The Olympic Auditorium, o primeiro da carreira da banda. Com aproximadamente 80 minutos de show, o material apresetará um track list de dezesseis faixas.

As músicas são:
01. 'Intro'
02. 'I Shot Reagan”'
03. 'War Inside My Head'
04. 'Subliminal'
05. 'Ain’t Gonna Take It'
06. 'Suicidal Failure'
0 7. 'We Are Family'
08. 'Possessed To Skate'
09. 'I Saw Your Mommy'
10. 'Waking The Dead'
11. 'Show Some Love...Tear It Down!'
12. 'Cyco Vision'
13. 'Two-Sided Politics'
14. 'Won’t Fall In Love Today'
15. 'Institutionalized'
16. 'Pledge Your Allegiance'


Fonte: roadiecrew.net

Fãs hackeados após compra de ingressos via Internet


O site Metal Remains postou a seguinte mensagem sobre a possibilidade de fãs do Metallica terem sido hackeados após a compra de ingressos para o show da banda no site da Ticket Master:

"Segundo vários relatos de usuários do fórum do Metallica Remains, após comprarem os ingressos para os shows do Metallica no Brasil através do site brasileiro da TicketMaster, diversas atividades suspeitas surgiram dentre as compras dos cartões de crédito. Felizmente, para a maioria desses usuários, as próprias operadoras dos cartões de crédito desconfiaram do perfil de compras, e ligaram para confirmar a clonagem.

Considerando que o certificado de segurança do site está com problema, segundo mostram as telas de erro do Internet Explorer e Google Chrome, não me espanta que isso possa realmente ter acontecido. Um certificado de segurança digital válido garante a autenticidade da informação e a transmissão segura dos dados entre o seu computador e os servidores da TicketMaster. Por outro lado, um certificado de segurança com problemas indica a possibilidade de interceptação, por terceiros, dos dados transmitidos, incluindo as informações do cartão de crédito.

Caso tenham comprado ingressos pela internet, fiquem de olho no extrato de seus cartões para conferir se não houve nenhuma cobrança indevida após as compras."


Fonte: metalremains.com

http://www.metalremains.com/#ni1985

RDP terá disco relançado


Será lançada nesta semana a nova versão do álbum Crucificados Pelo Sistema, dos Ratos De Porão. A nova versão do álbum será lançada pela Pecúlio Discos em versão digipack remasterizada com o Sistemados Pelo Crucifa de bônus.

Goiânia ganhará versão da Calçada da Fama


Goiânia deve ganhar a sua Calçada da Fama nos próximos meses por meio de um acordo entre a Prefeitura de Goiânia e EBM Engenharia. No projeto, os artistas que contribuíram ou contribuem para a cultura do Estado devem ter as marcas das mãos imortalizadas em uma alusão à "Walk of Fame" da cidade americana Holywood. Uma praça da capital será disponibilizada pela Prefeitura e posteriormente revitalizada pela construtora em um projeto cultural que leva o nome Inspiração.

De acordo com o diretor comercial da EBM, Rodrigo Meirelles, é impossível se viver em um “casulo”. Rodrigo destaca que a cidade deve ser uma extensão da casa e oferecer igual qualidade de vida. O segundo projeto sócio-ambiental da construtora pretende, além de destacar a cultura goiana, fazer do local um ambiente saudável para a população. “Com o projeto, queremos que os pais peguem os filhos e os levem na praça para saber mais da história goiana. Que saibam quem são os inspiradores da nossa arte, nossa música, enfim, da cidade”, destaca.

O intuito da construtora é que pelo menos cem artistas sejam imortalizados no local, que ainda será definido. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deve escolher a praça para a revitalização nos próximos dias e informará à construtora, que pretende dar início às obras em 90 dias. Os artistas devem ser indicados pela população e serão analisados por um júri composto por membros do Instituto de Arte e Cidadania da cidade que levarão em conta na escolha fatores como tempo de carreira e a repercussão do artista.

As fichas para a indicação dos artistas estão sendo disponibilizadas no estande do empreendimento Jazz Life Style, que fica próximo ao Lago das Rosas, no Setor Oeste. As inscrições acontecem até o dia 15 de janeiro e a partir do dia 21 o local será palco de apresentações de música e arte aliadas a degustações gastronômicas. Um violão com cerca de cinco metros de altura também deve ser colocado na praça que receberá a calçada. Por enquanto, espera-se que a benfeitoria aconteça em uma praça no Setor Jaó, mas ainda pode ser transferida de acordo com levantamentos que serão feitos pela Comurg.


Fonte: hojenoticia.com.br

http://www.hojenoticia.com.br/cidades/10-12-2009-goiania-ganha-calcada-da-fama/