13 de outubro de 2009

Michael Jackson concorre a prêmio póstumo

Michael Jackson tem a chance de ganhar o prêmio póstumo de artista do ano no American Music Awards. O cantor, que morreu em 25 de junho passado, concorre ao troféu com Taylor Swift, Eminem, Kings of Leon e Lady Gaga.

A cantora country Taylor Swift é a líder em indicações, presente em seis categorias. Jackson aparece em seguida, com cinco indicações. A cerimônia de premiação acontece em 22 de novembro, em Los Angeles.

Pelo terceiro ano consecutivo, os vencedores serão escolhidos pelo público por meio de votação online.

Além de disputar o troféu de artista do ano, Jackson também concorre aos prêmios de melhor cantor e melhor disco nas categorias de pop/rock e soul/r&b. O cantor recebeu 22 prêmios do American Music Awards em sua carreira.

Entre os nomes que se apresentam no evento estão Alicia Keys, Black Eyed Peas e Jennifer Lopez.

Artista que mais vendeu discos em 2009
Michael Jackson já vendeu 5.7 milhões de discos até agora neste ano, de acordo com a empresa norte-americana Nielsen SoundScan. A compilação "Number Ones", de 2003, é o disco mais vendido do cantor em 2009, com 1.9 milhão de unidades.

Na última segunda-feira (12), foi lançada a canção póstuma "This Is it" no site oficial do cantor. A música é uma releitura de uma colaboração de Jackson com o cantor e compositor Paul Anka feita em 1983.

Ela foi co-escrita por Michael Jackson e Paul Anka, e a intenção era que figurasse num álbum de Anka. Mas os dois se desentenderam: Jackson ficou com as fitas master e Anka as recuperou.

Os administradores do patrimônio de Jackson concederam a Anka 50% dos direitos autorais da faixa.


Fonte: muica.uol.com.br

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/10/13/michael-jackson-concorre-a-premio-postumo-de-artista-do-ano.jhtm
Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...