Gus G. é o novo guitarrista de Ozzy


A edição deste mês da versão grega da revista METAL HAMMER apresenta uma entrevista com Gus G., guitarrista do FIREWIND, sobre sua posição na banda de Ozzy Osbourne. Gus fala sobre como ele foi considerado para a posição, fala sobre sua primeira audição com o príncipe das trevas e expressa sua admiração por Zakk Wylde, a quem ele substituiu na banda de Ozzy.
Sobre como tudo aconteceu:
Gus: "Eu recebí uma mensagem no MySpace de Rob 'Blasko', o baixista de Ozzy, me perguntando o que eu estava fazendo, se estava vivendo na América ou não e dizendo que ele queria conversar comigo. Eu nunca imaginei que ele queria falar comigo sobre algo como aquilo (tocar com Ozzy). Eu inicialmente pensei que ele queria falar comigo sobre fazer um projeto ou algo assim e ele então me contou que um dos managers do Ozzfest estava procurando por mim. O manager disse que eles queriam que eu voasse imediatamente para Los Angeles para um show que Ozzy estava prestes a fazer em Anaheim, California."
Sobre sua audição em Los Angeles:
Gus: "Eu fui ao estúdio e eles me pediram para começar a tocar. Eu encontrei a banda de Ozzy primeiro - o baixista e baterista - e tocamos um pouco, apenas para 'sentir' a forma de cada um tocar. Enquanto estávamos tocando, Ozzy apareceu e começou a cantar as músicas, nos dando um grande incentivo para tudo aquilo. Quando terminou, todos entraram na sala e fecharam as portas atrás deles - Ozzy, Sharon (Osbourne, esposa e manager), a banda, os managers... Você pode imaginar como eu estava ansioso e me sentindo naquele momento. Então eles sairam e falaram que eu tinha o conseguido o trabalho e iríamos tocar juntos no show na BlizzCon".
Seus pensamentos sobre Zakk Wylde:
Gus: "Zakk é um tremendo guitarrista, assim como todos os caras que tocaram com Ozzy. Na verdade o Zakk é meu guitarrista favorito e minha maior influência de todos eles. É uma honra para mim estar em seu lugar."
Sobre o tratamento que ele dará para todos clássicos do Ozzy:
Gus: "Ozzy teve todos estes ótimos guitarristas em sua banda ao longo dos anos e cada um deles tinha um 'approach' diferente para tocar as músicas, seja Tony Iommi, Randy Rhoads, Jake E. Lee ou Zakk Wylde. Eu estudei todas estas formas. Você tem que respeitar essas músicas e tocá-las como as pessoas querem ouvi-las. Eu deveria transformar 'Crazy Train' em uma música power metal? Não mesmo, cara!"
Sobre o futuro do Firewind, a banda de Gus G.:
Gus: "As pessoas não devem se preocupar com o futuro do Firewind. Nós entraremos em estúdio no outono e esperamos lançar um novo álbum no início do próximo ano. Meu trabalho com Ozzy não vai tirar nada do Firewind; muito pelo contrário, dará um grande e novo incentivo".


Fonte whiplash.net

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acho muito legal ficar copiando coisas, ate´tudo bem q coloca fontes e tal mas... coloca suas criticas sugestões...

www.musicrockworld.blogspot.com

Mário Megatallica disse...

Olá Lucas, obrigado pela sua visita. Este tipo de postagem tem caráter meramente informativo, seguindo o padrão jornalístico adotado por vários sites profissionais, por isso, é IMPARCIAL. Caso vc - ou qualquer leitor do Audio & Rock N Roll - queira saber minhas opiniões sobre qualquer tema ou postagem, basta acessar a coluna OPINIÃO, localizada logo abaixo, na parte inferior direita desta página.