Pular para o conteúdo principal

Nuclear Blast e Believe fazem parceria para distribuição digital de música

A gravadora alemã Nuclear Blast e a empresa Believe firmaram uma parceria para disputar espaço no mercado de distribuição digital de música. A partir de agora as duas empresas formam a Blood Blast, o primeiro serviço de distribuição de música especializado em heavy metal.



O anúncio da parceria foi feito através das redes sociais da Nuclear Blast, gravadora alemã especializada em Metal extremo responsável pela carreira de várias bandas importantes de heavy metal, como Sepultura, Slayer, Testament, Blind Guardian, Nightwish, Iron Maiden e centenas de outras bandas. De acordo com o anúncio, a Nuclear Blast está unindo parte da equipe dela com parte da equipe da Believe, que é uma empresa de distribuição de música, para criar um novo serviço de distribuição digital de música voltado para bandas de heavy metal. O objetivo da Blood Blast é distribuir os lançamentos de bandas independentes para os principais serviços de streaming de música.

Além da distribuição, a Blood Blast pretende oferecer para os clientes da empresa o serviço de promoção de  novas músicas para aumentar as chances de bandas independentes atingirem o público desejado e ampliar o número de ouvintes. Para isso a Blood Blast conta com profissionais experientes de grandes gravadoras (como a Universal Music) e conta com profissionais especializados em redes sociais, que são o meio preferido para o consumo e promoção de música. "Lançar a Blood Blast com a Nuclear Blast significa que seremos capazes de servir bandas de metal em todas as fases de sua carreira, desde seu primeiro lançamento até uma assinatura com uma gravadora de serviço completo. Isso dará aos artistas uma nova configuração e as ferramentas para evoluir em um ambiente justo e transparente que são valores fundamentais para a Believe" , explicou Denis Ladegaillerie, diretor executivo da Believe. Logo, pode-se afirmar que a maior vantagem, de fato, da Blood Blast é a promoção das bandas que contratarem o serviço; uma equipe especializada em heavy metal trabalhará para que os clientes da empresa tenham mais visibilidade e convertam isso em mais audições, mais shows e mais vendas de produtos relacionados com as bandas.

O processo para distribuir um EP ou álbum completo pela Blood Blast é mais simplificado, basta preencher um pequeno formulário com informações básicas da banda, informar o tipo do lançamento e a data. Vale lembrar que o restante do processo costuma ser mais detalhado por envolver dados bancários para o recebimento de pagamentos e para a contratação de serviços adicionais, podendo mudar de acordo com a região onde você reside. Para saber mais sobre o procedimento de envio de música para serviços de streaming como o Spotify clique aqui.

Com o nascimento da Blood Blast, podemos acreditar que o futuro do mercado de distribuição digital de música será segmentado, com opções de selos e serviços de streaming especializados em determinados gêneros musicais e capazes de entregar determinado tipo de música para grupos específicos de consumidores. E se tudo funcionar bem, bandas, gravadoras e fãs poderão se beneficiar bastante deste modelo de negócio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...

James Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualismo

O vocalista do Metallica, James Hetfield , concedeu uma entrevista para a edição de Julho de 2009 da revista britânica Classic Rock . Nela, explicou o provável motivo da saída do antigo guitarrista Dave Mustaine (líder do Megadeth) da banda e falou sobre o conturbado período que o Metallica viveu na fase Load. Confira alguns trechos abaixo: Classic Rock: Você estava feliz de ver as costas do [ex-guitarrista do Metallica e atual líder do Megadeth] Dave Mustaine? Hetfield: Eu não sei se "feliz" é a palavra certa, mas era necessário. Teria eu, Lars [Ulrich, bateria] e ele todos tentando liderar e isto seria uma confusão triangulada. É óbvio que ele queria o mesmo caminho que nós - ele continuou a fazer ótimas coisas no Megadeth. Do jeito que as coisas estão hoje, as dinâmicas de caráter, Lars e eu estamos somos metade da escala com Rob [Trujillo, baixo] e Kirk [Hammett, guitarra] sendo a outra. Eles são pessoas de ótimas idéias, mas muito boas em estar ok em deixar alguém ...