Pular para o conteúdo principal

Yamaha promove festival de bandas

O Yamaha Brazilian Beat é um festival de bandas independentes que acontece pela primeira vez e tem o objetivo de revelar novos talentos, apoiar a musicalização e levar uma banda para tocar num dos maiores festivais da Ásia, o Asian Beat. 

Foram mais de 600 bandas inscritas! O público tem entrada gratuita em todas as eliminatórias e na final. Além disso, Frejat e Detonautas farão o show de encerramento do festival, que acontecerá dia 04 de setembro no Carioca Club, em São Paulo. 


A banda vencedora também terá a oportunidade de se apresentar no estande da Yamaha na Expomusic 2011, e tocar ao lado das grandes feras da música nacional que são endorsees da marca. 

No dia 4 de junho, o teatro Odisséia no Rio de Janeiro, recebeu mais de 350 convidados para assistir às seis bandas independentes que competiram na segunda etapa do festival, no Rio de Janeiro. 

O evento contou com a presença de Derico Sciotti (saxofonista do sexteto no Programa do Jô) como jurado e apresentador da etapa. O show de encerramento foi do Bittencourt Project - banda do Rafael Bittencourt – que terminou a noite tocando 1 hora, com participação do Edu Falaschi em algumas músicas. Ambos também foram jurados do evento.

As bandas que se apresentaram na segunda fase foram: Dr. Zeh, Possessonica, SonoplasTi-Q, South Cry, Tontera e Fleeting Circus, que foi a vencedora da segunda etapa. 

"A etapa do Rio de Janeiro foi demais! Foi bem roqueira, as guitarras foram destaque! Todas as bandas mandaram bem! E foi legal ver as mulheres marcando presença nas bandas, cantando, tocando guitarras e baixo! " , declarou Edu Falaschi (Vocalista do Angra e jurado).

Confira as próximas etapas:

18 de Junho 
Local: John Bull (Curitiba) 
Entrada Gratuita 
Show de Encerramento: Detonautas 
Apresentação: Derico (do Programa do Jô) 
6 bandas independentes se apresentarão: Colorphonic, Punkake, Nevilton, Lemoskine, Lou Dog, Humanish 

03 de Julho 
Local: Manifesto Bar (SP) 
Entrada Gratuita 
Show de Encerramento: Bittencourt Project (do guitarrista Rafael Bittencourt do Angra) com participação de Edu Falaschi (vocalista do Angra) 
Apresentação: Derico (do Programa do Jô) 
6 bandas independentes se apresentarão: Kiara Rocks, Ourmind, Proshaska, Sakrah, Sun, Vavá Rodrigues e o Pessoal da Banda

13 de Agosto 
Local: America Rock Club 
Entrada Gratuita 
Show de Encerramento: Bittencourt Project (do guitarrista Rafael Bittencourt do Angra) com participação de Edu Falaschi (vocalista do Angra) 
Apresentação: Derico (do Programa do Jô) 
6 bandas independentes se apresentarão: serão divulgadas em breve

04 de Setembro (FINAL) 
Local: Carioca Club (SP) 
Entrada Gratuita 
Show de Encerramento: Frejat e Detonautas 
Apresentação: Derico (do Programa do Jô) 
6 bandas independentes se apresentarão: as 6 ganhadoras de cada etapa 

Acesse o site para mais informações: 
http://www.yamahamusical.com.br/brazilianbeat/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Behringer lança mesa digital X32

A nova aposta da Behringer é sua mesa digital, a X32, cujo lançamento oficial ocorrerá no primeiro semestre de 2011. A empresa sempre foi uma das marcas mais fortes no segmento analógico, no entanto, nunca foi capaz de figurar entre as grandes marcas do mundo digital por não possuir um modelo competitivo. A nova X32 pretende colocar a Behringer em condições de disputar um mercado dominado por nomes como Tascam, Avid e Yamaha - marcas tradicionais no segmento digital. Confira abaixo as principais características da Behringer X32: .total recall; .32 canais com inserts; .16 bus com inserts; .6 aux send e return; .6 matrix com inserts; .6 mute groups; .gravação via cartões de expansão USB/Firewire; .48 canais de snake digital via portas AES-50 de latência ultra baixa; .preamps de microfone programáveis; .25 faders de 100mm motorizados; .tela de 7" colorida; .displays de volume individuais para cada canal; .rack virtual de efeitos com 8 slots programáveis; .e muito mais! Mais detal...