Incluso no festival, há também o Encontro Internacional da Música, com shows, rodada de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços. O encontro acontece no Centro de Negócios do Sebrae, e conta de painéis com os temas Políticas Públicas para Música; Tecnologia e Indústrias Criativas, e Gestão de Equipamentos Culturais.
Já as aulas-espetáculos serão ministradas por vários dos músicos que se apresentam na feira. É o caso de Kaoll & Lanny Gordin, do Octeto de Saxofones da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN); e de Fabrício Conde, que falará sobre a viola caipira. Haverá ainda oficinas de Musicografia Braille, ministrada por Nilton Cunha; Rádio Web Livre, com Tiago Oliveira; e Teatro: um instrumento musical, com Tuka Villa Lobos e Gito Sales.
Outra novidade na programação do Encontro é o grupo de trabalho de Assessoria de Gestão para Artistas e Grupos Musicais. Nele serão abordados temas como Estruturação e Planejamento, com Alessandra Leão e Jô Maria; Como se comportar no Mercado Fonográfico: dicas práticas de como produzir e divulgar seu trabalho, com Rodrigo Lariú; e Toque no Brasil - Capacitação articulação e realização de turnês, com Sérgio Ugeda.
A feira é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-Ce. Conta também com a promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, e os apoios cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e institucional do Ministério da Cultura. Para mais informações, bem como a programação completa, acesse o site www.feiramusica.com.br.
Fonte: musitec.com.br
http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1198
Comentários