Pular para o conteúdo principal

8ª Feira da Música em Fortaleza

Entre 19 e 22 de agosto, Fortaleza vai abrigar um dos maiores eventos de música independente do país. A Feira da Música, que chega a sua 8ª edição este ano, vai abordar o tema Música, Novas Tecnologias e Ambientes na Web, incluindo eventos gratuitos realizados em toda a capital cearense. Na programação do festival, haverá apresentações de bandas de todo o país, com participações de grupos estrangeiros, como o Los Cocineros, da Argentina, que mistura humor com rock, pop, bolero, tango e cumbia. São cerca de 60 atrações, que mostram ao público os mais diversos sons, do regional ao jazz, passando pelo rock, MPB, experimental, pop eletrônico, entre outros.

Incluso no festival, há também o Encontro Internacional da Música, com shows, rodada de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços. O encontro acontece no Centro de Negócios do Sebrae, e conta de painéis com os temas Políticas Públicas para Música; Tecnologia e Indústrias Criativas, e Gestão de Equipamentos Culturais.

Já as aulas-espetáculos serão ministradas por vários dos músicos que se apresentam na feira. É o caso de Kaoll & Lanny Gordin, do Octeto de Saxofones da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN); e de Fabrício Conde, que falará sobre a viola caipira. Haverá ainda oficinas de Musicografia Braille, ministrada por Nilton Cunha; Rádio Web Livre, com Tiago Oliveira; e Teatro: um instrumento musical, com Tuka Villa Lobos e Gito Sales.

Outra novidade na programação do Encontro é o grupo de trabalho de Assessoria de Gestão para Artistas e Grupos Musicais. Nele serão abordados temas como Estruturação e Planejamento, com Alessandra Leão e Jô Maria; Como se comportar no Mercado Fonográfico: dicas práticas de como produzir e divulgar seu trabalho, com Rodrigo Lariú; e Toque no Brasil - Capacitação articulação e realização de turnês, com Sérgio Ugeda.

A feira é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-Ce. Conta também com a promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, e os apoios cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e institucional do Ministério da Cultura. Para mais informações, bem como a programação completa, acesse o site www.feiramusica.com.br.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1198

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Behringer lança mesa digital X32

A nova aposta da Behringer é sua mesa digital, a X32, cujo lançamento oficial ocorrerá no primeiro semestre de 2011. A empresa sempre foi uma das marcas mais fortes no segmento analógico, no entanto, nunca foi capaz de figurar entre as grandes marcas do mundo digital por não possuir um modelo competitivo. A nova X32 pretende colocar a Behringer em condições de disputar um mercado dominado por nomes como Tascam, Avid e Yamaha - marcas tradicionais no segmento digital. Confira abaixo as principais características da Behringer X32: .total recall; .32 canais com inserts; .16 bus com inserts; .6 aux send e return; .6 matrix com inserts; .6 mute groups; .gravação via cartões de expansão USB/Firewire; .48 canais de snake digital via portas AES-50 de latência ultra baixa; .preamps de microfone programáveis; .25 faders de 100mm motorizados; .tela de 7" colorida; .displays de volume individuais para cada canal; .rack virtual de efeitos com 8 slots programáveis; .e muito mais! Mais detal...