Pular para o conteúdo principal

Linkin Park comenta sua nova música

tradução: Mário Megatallica

Mike Shinoda, da banda americana Linkin Park, falou recentemente sobre a nova música da banda, "New Divide", em uma entrevista para o site artistdirect.com.

Confira alguns trechos da conversa abaixo:

Artistdirect: New Divide soa como uma grande evolução para o Linkin Park, mas ao mesmo tempo preserva tudo que torna o som de vocês único. Ela seria um indicativo da direção do som da banda no próximo álbum?

Shinoda: Eu acho que não. Ela tem sua própria identidade - algo como uma ilha entre nossos álbuns.

Artistdirect: Você acha que a música se encaixa bem no filme "Transformers: Revenge of the Fallen?" Você chegou de um lugar diferente criativamente para conseguir aquela mentalidade?

Shinoda: Nós escrevemos a música para a trilha sonora do filme. Michael (Bay) nos mostrou um monte de cenas não finalizadas do filme e nós tentamos criar algo que capturasse o espírito do filme, permanecendo fiel ao estilo da banda.

Artistdirect: Como você mergulhou no mito dos Transformers? Deve ter sido uma honra para você entrar neste mundo de maneira criativa como a sua.

Shinoda: Não foi difícil. Sou atualmente um decepticon (trocadilho com as palavras deception - decepção - e icon - icone) ... (risos)

Artistdirect: A música foi um reflexo particular de algo do filme?

Shinoda: Pensando bem, uma coisa que realmente se adpta bem é a dinâmica entre os sons tecnológicos e os sons orgânicos. A bateria ao vivo contra os samples loucos na ponte, por exemplo. Aquilo reflete bem o que acontece no filme: o orgânico contra o digital. Isto não foi intencional; acabou acontecendo naturalmente.

Artistdirect: Você pegou inspiração de algum compositor ou trilha sonora em particular?

Shinoda: Com certeza. Alguns dias atrás nós estávamos conversando sobre como alguns temas clássicos - como os que John Williams costuma fazer - sempre se destacam num filme e são tocados de várias formas em partes diferentes... e ele era muito bom nisso.



Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=121867

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...