06/01/2009 - 07/01/2009

Setlist de novo álbum do Theatre of Tragedy



O novo álbum da banda norueguesa Theatre Of Tragedy, Forever Is The World, gravado em Oslo com o produtor Alexander Møklebust e que será distribuído pela AFM Records, com lançamento previsto para o dia 18 de Setembro, terá o seguinte tracklist:

01. Hide and Seek
02. A Nine Days Wonder
03. Revolution
04. Transition
05. Hollow
06. Astray
07. Frozen
08. Illusions
09. Deadland
10. Forever is the World

Uma das faixas deverá estar disponível para audição a partir do primeiro dia de Agosto.


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122845


Paramore grava acústico para MTV



No último dia 25, o Paramore gravou o seu MTV Unplugged da MTV americana em Nova Iorque. O set list gravado foi:

1) Ignorance;
2) That’s What You Get;
3) Misery Business;
4) Brick by Boring Brick;
5) Decode.

A data de transmissão da apresentação ainda não foi divulgada.


Fonte: zonapunk.com.br

Arturia lança pacote de instrumentos



A Arturia, empresa de software, está celebrando dez anos de negócios. E como parte das festividades lançou um pacote especial de aniversário, o The 10 Year Suite, que consiste em um pacote de instrumentos virtuais, sendo:

. 7 sistetizadores analógicos: Minimoog V, Moog Modular V, CS-80V, ARP 2600 V, Prophet V, Prophet VS and Jupiter-8V;
. Analog Factory, um sintetizador com 3.500 sons;
. Brass, que se trata de trombones, sax e trompetes virtuais.

Esses instrumentos oferecem ao músico, segundo o fabricante, "a expressividade necessária quando qualidade e musicalidade são as maiores prioridades".

Cada instrumento receberá um upgrade online gratuito durante as próximas semanas. Se você trabalha com Midi e instrumentos virtuais, vale a pena conferir este pacth.


Fonte: kvraudio.com

Steve Vai faz homenagem a Michael Jackson



O guitarrista Steve Vai, juntamente com o guitarrista Andy Timmons (Danger Danger) prestou uma homenagem ao ídolo do pop Michael Jackson, morto no último dia 25 por parada respiratória em sua própria casa. Ambos tocaram a música "Beat It" de Michael no Meinl Guitar Festival 2009 no sábado, dia 27, em Gutenstetten, na Alemanha. Um vídeo com a performance dos dois guitarristas executando este clássico de Michael Jackson pode ser visto clicando aqui.


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122760

Novo DVD do Metallica



O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte informação a respeito do lançamento em DVD do show que a banda realizará em Nimes, França, em 7 de Julho:

"Nós estamos animados em documentar o vindouro show em Nimes em 7 de Julho e queremos que você faça parte disso! A gravadora francesa e www.wormee.com estão dando ingressos e uma chance de participar do making of do DVD... Os vencedores filmarão o show e gravarão um relatório de lá, dois minutos que serão incluídos como extra no lançamento final.

O concurso é aberto a residentes da França apenas (desculpe!!) e termina em 2 de Julho as 11:59PM. Haverão dez vencedores e você pode conferir todos os detalhes e participar aqui: metallica.wormee.com

O DVD será lançado em 19 de Outubro e estará disponível através de suas amigáveis lojas de discos francesas e lojas online apenas, e no Metallica.com.

Uma nota final, você pode reviver o show através do www.wormee.com, que estará transmitindo-o entre 10 e 13 de Julho. Você só precisa se cadastrar no site para assistir, e é aberto a todos no mundo.

Para nossos amigos na América Latina, fiquem ligados para mais detalhes sobre o lançamento em DVD dos shows da Cidade do México."


Fonte: metalremains.com

http://www.metalremains.com/#ni1638

Kerry King fala sobre novo álbum do Slayer



Kerry King, guitarrista do Slayer, concedeu recente entrevista ao site da Billboard e revelou mais alguns detalhes sobre o novo disco da banda, World Painted Blood, que sairá em breve. Segundo ele, treze músicas foram gravadas para o novo disco, sendo seis dele e sete de seu parceiro de seis cordas Jeff Hanneman. Dessas, onze estarão no álbum, dentre as quais "Psychopathy Red" (que já saiu numa versão limitada em vinil no mês de abril último), "Beauty Through Order", "Unit 731", "Playing With Dolls", "Public Display Of Dismemberment", "Americon" e a faixa título.


Fonte: roadiecrew.net

Paul Di´Anno no Brasil



O ex-vocalista do Iron Maiden Paul Di'Anno irá se apresentar no próximo dia 18 de julho, a partir das 18h, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). Responsável pelas vozes nos dois primeiros álbuns do Iron Maiden – "Iron Maiden e "Killers" –, Paul fará um set tocando apenas os clássicos, entre eles "Wrathchild", "Running Free", "Prowler", "Murders in the Rue Morgue" e "Killers", além de algumas composições de sua carreira solo, como "Impaler" e "Children of Madness".
Justificar
A banda de apoio que acompanhará Di'Anno nesta nova turnê será a gaúcha Scelerata, que conta com Francis Cassol (bateria), Gustavo Strapazon (baixo), Magnus Wichmann (guitarra) e Renato Osorio (guitarra). O grupo vem divulgando seu segundo CD, "Skeletons Domination", e para estes shows contará com Dan Rubin (Magician) como vocalista convidado.

Confira as datas da turnê de Paul Di'Anno:
03/07 - Curitiba/PR (BRA)
04/07 - Criciúma/SC (BRA)
05/07 - Joinville/SC (BRA)
10/07 - Passo Fundo/RS (BRA)
11/07 - Frederico Westphalen/RS (BRA)
12/07 - Porto Alegre/RS (BRA)
16/07 - Ribeirão Preto/SP (BRA)
17/07 - São José do Rio Preto/SP (BRA)
18/07 - São Paulo/SP (BRA)
19/07 - Santos/SP (BRA)
30/07 - México - Hermosillo, Sonora
31/07 - México - Los Mochis, Sinaloa
01/08 - México - Estado de México
06/08 - México - Monterrey
07/08 - México - Coahuila
08/08 - México - Yucatan
13/08 - Malta "M Festival", Ta Qali National Park
21/08 - Espanha "La Mar de Ruido Festival", Avilés
23/08 - Romênia "Rock City Open Air Festival"
25/09 - Bulgária, Sofia

Serviço – Paul Di'Anno em São Paulo:
Abertura: Scelerata
Data: sábado, dia 18 de julho
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 18h
Entrada (Preço promocional): R$ 50 - à venda nas lojas Destroyer Records (Galeria do Rock e rua Teodoro Sampaio, 681), Animal Records (Galeria do Rock) e no Manifesto Bar
Venda antecipada pela Internet: www.ticketbrasil.com.br
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Convênio com Estacionamento (Rua Joaquim Floriano, 1137): R$ 12
Acesso a deficientes / ar condicionado


Fonte: roadiecrew.net

Ampliação do programa Sopro Novo




O programa Sopro Novo da Yamaha Musical acaba de aumentar sua presença no Brasil com a inclusão de mais dois estados na agenda permanente de show, seminários e palestras. Roraima é o primeiro estado da Região Norte a integrar o programa, e Espírito Santo fecha a Região Sudeste, totalizando 60 cidades em 17 estados cobertos pelo projeto.

A Yamaha tem como principal objetivo formar professores de musicalização de adultos e crianças por meio da flauta doce, favorecendo o aprendizado musical dos mais jovens e auxiliando na formação de futuros artistas, aproximando cada vez mais o público com das artes.

O programa tem dado frutos em outros campos. Depois de publicados os livros de saxofone e trompete, a Yamaha Musical ganhou um nome de peso para a realização dos cadernos de regência – a clinician Mônica Giardini, maestrina da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo está redigindo e supervisionando o trabalho de produção.

Até o mês de junho, o Sopro Novo Yamaha encerrou suas atividades com 93 seminários, formaturas, shows e atividades gratuitas em todo o território nacional. A última foi a apresentação para 500 crianças que estudam flauta doce com professores do Piauí, estado que tem aumentado a passos largos sua participação no projeto. “É um orgulho para o Sopro Novo incentivar o crescimento educacional dessas crianças por meio de um projeto musical desse porte”, comenta Cristal Veloso, coordenadora nacional do programa.


Fonte: yamahamusical.com.br

Workshop sobre Cubase 5



A Yamaha iniciou em Maio a série de workshops para demonstração dos sofwares Steinberg, é a sua oportunidade de conhecer as nova e fantásticas ferramentas do Cubase 5, Nuendo 4, Sequel 2, Wave Lab 6 e outros. As inscrições serão feitas automaticamente a partir do preenchimento do formulário em nosso site.

Treinamento: Novidades Cubase 5 & Linha de produtos 2009
Data do workshop: 10 de Julho de 2009 - das 10:00hs às 12:00hs
Local: Sala YDACC – Yamaha Musical do Brasil
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 913 - 4º andar

A Yamaha selecionou oficialmente no mês de junho 22 revendas oficiais dos softwares Steinberg em 17 cidades brasileiras. A iniciativa viabiliza um contato pleno e efetivo com o consumidor durante a venda, de forma que este receba as informações mais adequadas e com propriedade sobre os produtos Steinberg.

A escolha deste seleto grupo contou com critérios bastante específicos. Cada revenda deveria possuir um espaço físico com tamanho apropriado dedicado aos produtos para Home Studio (softwares e hardwares). Além disso, estes locais deveriam contar com vendedores especializados em softwares e hardwares dedicados à produção musical. Assim, o consumidor receberá dados reais sobre os produtos e, caso tivesse dúvidas, poderia saná-las na própria revenda com alguém que possuí conhecimento pleno.

Para a Yamaha, a vantagem em possuir locais especializados em produtos Steinberg é inegavelmente grande, pois confere a integridade e garantia de informações corretas sobre
os produtos e satisfação concreta do consumidor durante a compra, com maior certeza de que o produto escolhido dispõe as características desejadas. Para as revendas também é um excelente negócio, pois os softwares Cubase, Nuendo e Wavelab são excelentes e com ótima demanda no mercado. Além disso, o fato de uma revenda contar com o "título" de Steinberg Authorized Dealer agrega valor à sua imagem e dá confiabilidade aos clientes.

Implementando este processo com sucesso, a Yamaha organizou uma série de ações como treinamentos para os vendedores e gerentes das revendas, passando informações técnicas, novidades e argumentos de vendas de todos os softwares Steinberg. Também realizará workshops, criando oportunidades de parceria com eventos de música eletrônica e arte multimídia e inovando ao propor contatos com instituições de ensino. Há também, em alguns pontos, uma Estação Steinberg, onde o consumidor poderá conferir os softwares para demonstração.

Para se inscrever nos workshops basta clicar aqui.


Fonte: yamahamusical.com.br


Novo membro da linha Clavinova



Para o mês de julho, a Yamaha apresenta o novo membro da linha de Pianos Digitais mais avançados, a Clavinova CVP-409GP. O seu design foi concebido com base em um piano acústico de concerto real, porém em tamanho reduzido (mini-grand). O fino acabamento em polished ebony recria a elegância do piano de concerto e as suas teclas brancas com superfície em marfim sintético proporcionam “feeling” ímpar ao músico.

Para reproduzir a profundidade sonora e a rica textura harmônica, a Yamaha incorporou uma tábua harmônica real na CVP-409GP. Quando tocado com a tampa aberta, é possível sentir a reverberação natural do piano.

O timbre de piano da CVP-409GP foi amostrado de um piano acústico de concerto real, respeitando todas as alterações dinâmicas naturais. A Yamaha teve um cuidado especial em reproduzir as complexas nuanças sonoras, que incluem a sonoridade dos abafadores das cordas (key off), a riqueza sonora quando o pedal de “sustain” é pressionado e até mesmo o fenômeno de vibração das cordas de outras notas quando o martelo de uma tecla tange suas cordas (Ressonância Simpática).

O teclado NW (Natural Wood) utiliza madeira nas teclas brancas e teclas pretas com superfície porosa, para que o músico tenha a sensação mais próxima possível de tocar em um piano acústico. Isso inclui o balanço de peso entre a tecla e o martelo, e a diferença gradual de peso entre as teclas das regiões grave, média e aguda. Com estes recursos o pianista pode utilizar técnicas possíveis apenas em pianos acústicos (como a repetição rápida de uma mesma tecla) e ampliar as suas possibilidades sonoras. A superfície em marfim sintético das teclas brancas proporciona maior conforto durante a performance.

Pensando nisso a Yamaha desenvolveu a tecnologia IAFC (Instrumental Ambience Field Control). O IAFC é uma solução eficiente que utiliza microfones internos e alto-falantes, fazendo ajustes acústicos ao som para recriar a complexidade sonora de um piano tradicional. O IAFC capta o som do ambiente em que a CVP-409GP se encontra e envia este som para os alto-falantes reproduzindo assim a complexa textura sonora do piano acústico real.

A Clavinova CVP-409GP é perfeita para apresentações ao vivo, sessões de estúdio e ensaios, pois permite a gravação da performance do músico em formato de áudio em um dispositivo USB (pen drive, HD USB). O músico pode gravar tudo o que toca e ainda pode conectar um microfone ou uma guitarra à clavinova e gravar o sinal de áudio. Na gravação podem ser usados tanto os estilos de acompanhamento automático quanto os arranjos feitos no seqüenciador de 16 pistas da clavinova. Depois de gravar o áudio, é possível transferir o arquivo para um computador e compartilhar, além de gravar seu próprio CD de áudio.


Fonte: europe.yamaha.com

Yamaha lança o SB168



A Yamaha lança distruidor de mesa digital com sistem Ethernet.

O SB168-ES é um stage box dos mais completos. Oferece 16 canais de entradas de microfone/linha e 8 saídas analógicas. Quando em uso combinado com as poderosas mesas M7CL e LS9, torna-se a solução ideal da Yamaha para quem precisa substituir um multi cabo analógico para um sistema totalmente digital.

O grande destaque do SB168-ES são os pré-amplificadores de microfones de qualidade excepcional. Este equipamento ocupa três unidades de rack e, dependendo das suas necessidades, é possível conectar até quatro SB168 ES's totalizando 64 canais de entrada e 32 canais de saída, tudo através de um único cabo de rede padrão CAT5.

Uma coisa é certa: o novo SB168 chegou para dar um show ainda maior nas apresentações ao vivo.


Fonte: yamahaproaudio.com

Michael Jackson: um homem, um disco, uma lenda


por Mário Megatallica

Poucos artistas conseguem se firmar no mundo música. Poucos artistas conseguem lançar álbuns inesquecíveis no mundo da música. E poucos conseguem se tornar lendas do seu estilo. Michael Jackson conseguiu tudo isso e muito mais... Se tornou um dos artistas mais cultuados e influentes da sua geração, chegando a ser considerado o rei da música pop e deixando uma gigantesca legião de fãs e admiradores no meio artística. Já era considerado uma lenda viva; agora se consolidou como uma lenda da música do século XX.
Justificar
Michael Jackson se tornou um ícone da música pop através da incorporação de três elementos importantes na sua carreira: a mistura de ritmos, a dança e o gosto pelas grandes produções audio-visuais - consequência inevitável da mistura entre sua música e sua dança. Sua dança era baseada no estilo "street dance" - predominantemente negra - com forte influência do mestre James Brown. O estilo de dança de Michael era inconfundível, único, marcante, inspirador, envolvente, e sua marca registrada acabou sendo o passo conhecido como "Moonwalker", no qual ele deslizava andando para trás. Michael também investiu pesado nas suas produções audio-visuais, mais notadamente seus vídeo-clips. É fácil lembrar algum vídeo marcante entre vários que ele concebeu, mas nenhum conquistou mais seus fãs do que o clip da música "Thriller", que se tornou sua verdadeira obra-prima. Sua coreografia, seus personagens, sua atmosfera sombria e aterrorizante foram imitados mundo afora e jamais serão esquecidos.

Mas a base de tudo era sua música. O estilo de Michael Jackson era baseado na mistura entre Funk Americano, Soul e Black Music, Disco Music e Rock. Através desta grande miscelânea de estilos ele concebeu sua tríade de álbuns mais reverenciados: Off The WAll (1978), Thriller (1982) e Bad (1987). O primeiro segue a linha básica da Disco Music com Funk, o segundo é uma mistura de Funk com Black Music e um pouco de Rock, e o terceiro mantém a base de Funk e Black/Soul Music, porém com mais Rock, tanto na musicalidade quanto no visual e na atitude de Michael. Dos três, o segundo se destacou mais e o tempo se encarregou de tornar Thriller um álbum clássico; e os fãs se encarregaram de torná-lo o disco mais vendido de todos os tempos, com 100 milhões de cópias vendidas. As músicas principais do álbum foram "Thriller", "Beat It" e "Billie Jean", que acabaram se tornando a trilha sonora de toda uma geração.

Eu mesmo fui influenciado por algumas das músicas de Michael Jackson. Sim, este headbanger que vos escreve possui uma cópia em vinil do Thriller e do Bad e já curtiu bastante o som do rei do pop. Thriller me agradou mais e em poucos dias, na época - 1989, se não me engano - eu já estava cantando a maravilhosa "Beat It", que anos depois, descobri que contou com a participação do guitarrista virtuose Eddie Van Halen, que fez o solo da música. Aliás, o riff de "Beat It" e seu solo praticamente sacramentaram minha conversão para o Rock pois era exatamente aquilo que eu procurava musicalmente na época, e não aquelas musiquinhas de rádio sem pretensão alguma a não ser render alguns trocados para artistas e gravadoras sem compromisso musical. Por isso costumo dizer que "Beat It" serviu como "ponte musical" para o início da minha fase rockeira, preparando o terreno para o que eu ouviria pela frente. Até hoje sou grato a Michael por esta "ajuda".

A morte de Michael realmente foi uma perda incomensurável e deixa uma lacuna inpreenchível, tanto nos corações dos seus fãs quanto na indústria fonográfica, afinal, sabemos que não mais teremos seus shows, sua dança, seus passos (apesar de que sempre haverá alguém o condenando por sua mudança de cor, por seus hábitos diferenciados, por seus processos judiciais, por suas inúmeras operações plásticas... não importa). Ninguém mais conseguirá vender tanto quanto Michael Jackson; ninguém mais terá tantos fãs fiéis e satisfeitos com a sua arte quanto Michael Jackson; e de fato ninguém quer que haja outro Michael Jackson porque ele foi único e é insubstituível - e sua obra imortal. Só nos resta agora conviver com a saudade que ele deixou com a sua ausência. Descanse em paz, Michael, sua missão foi (muito) bem cumprida.


Michael Jackson: 1958 - 2009.

Artistas comentam a morte de Michael Jackson



A magnitude da obra de Michael Jackson e sua perda no mundo musical podem ser medidas através da repercussão que sua morte precoce teve ao redor do mundo. Artistas de vários estilos, políticos, fãs conhecidos e desconhecidos, todos lamentam a perda de um dos maiores músicos do século XX. Leia a seguir alguns comentários de personalidades influentes sobre a morte de Michael Jackson:


"Não consigo parar de chorar. O mundo perdeu um grande artista, mas sua música vai permanecer para sempre."
Madonna, 50, cantora, em declaração oficial

"Estou totalmente devastado por esta trágica e inesperada notícia. Michael tinha tudo: talento, graça, profissionalismo e dedicação."
Quincy Jones, 76, produtor musical que trabalhou com Michael Jackson no álbum "Thriller" (1982)

"O mundo perdeu uma de suas figuras mais influentes e icônicas. Desde suas apresentações com o Jackson Five à estreia do passo 'moonwalk' e do álbum 'Thriller', Michael foi um fenômeno do pop que nunca parou de impulsionar a criatividade."
Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia

"Lamento que um talento tão grande, tão incrível vá embora tão cedo -um talento que proporcionou grandes momentos. Vou sentir saudade do rei do pop."
Gilberto Gil, 67, cantor e compositor

"É tão triste e chocante. Sinto-me privilegiado por ter conhecido e trabalhado com o Michael. Ele era um garoto talentoso, maciçamente homem com uma alma gentil. Sua música será lembrada para sempre e as minhas memórias do nosso tempo juntos vai ser mais feliz. Envio minhas mais profundas condolências para sua mãe e toda a sua família e aos seus inúmeros fãs ao redor do mundo".
Paul McCartney, que gravou com Michael Jackson a música “The Girl is Mine” do antologico disco "Thriller" de 1982

"Difícil saber o que dizer - o que sentir. Eu me encontro pensando no que teria acontecido em sua turnê... o número de datas no Reino Unido com as quais ele havia se comprometido era insano. Eu tinha uma sensação de que era impossível, mas eu fiquei chocado em saber que ele se foi tão subitamente. Muito triste. É claro eu ainda penso nele como um garoto - ele costumava vir nos ver (Queen) tocar quando estávamos em turnê nos EUA, e ele e Freddie se tornaram amigos próximos, próximos o suficiente para gravarem algumas faixas juntos na casa de Michael. Faixas que nunca viram a luz do dia. Michael era o garoto astro do JACKSON FIVE, e sempre foi o que mais chamou atenção. Eu lembro em seu show, eles tentavam fazer todos os irmãos soarem iguais na apresentação, mas era abundantemente óbvio que a maioria das fãs realmente queria ver o pequeno Michael. Foi Michael que ouviu nossa faixa 'Another One Bites The Dust' e veio nos ver na turnê 'The Game'... e nos disse que seríamos loucos se não a lançássemos como um single.

É claro que isso foi muito antes da carreira solo monstruosa de Michael começar... mas ele sempre estava procurando aquela fusão entre funk e rock, preto e branco, e o álbum 'Thriller' foi a consumação daquela busca. Há muitas similaridades entre ele e nosso álbum 'Hot Space'... mas nosso timing estava errado, realmente. Michael acertou em todos os aspectos... incluindo timing... o mundo simplesmente estava pronto para isso... e claro que ele estava procurando isso mas vindo de uma direção oposta. Impressionantemente, após Freddie e Michael passarem algum tempo gravando, Freddie voltou e tocou pra gente o trabalho em progresso e falou que Michael havia tido a idéia de um ótimo nome para álbum... "BAD" (mau). Algum tempo depois Freddie sorriu com seu pequeno, mal intencionado sorriso de conspiração, e disse... 'eu tenho uma idéia perfeita para o nome do NOSSO álbum - vocês podem amar ou odiar... mas pensem sobre isso... nós podemos chamá-lo de... espere por isso... GOOD (bom)'!!!

Eu acho que o mundo é um lugar mais colorido graças ao trabalho de Michael... ele foi um verdadeiro cantor no seu ápice - e teve um grande time à sua volta, incluindo, é claro, o gênio Quincy Jones. Eu acho que ele se qualifica como um grande artista; ele dedicou todo seu corpo e alma à sua arte. Isso é como se, com todas as mudanças que ele fez em seu corpo, sua arte na verdade se tornasse seu corpo e sua personalidade. Sim, eu apenas espero que ele tenha ido feliz, com grandes esperanças de sua gloriosa turnê de retorno. Descanse em paz Michael."Brian May, guitarrista do Queen

"Eu estava seguindo da Polônia para Berlim após um show. Era uma da manhã quando recebí a notícia e fiquei imediatamente triste," ele disse. "Eu lembro ter seis anos e ver o Jackson 5 em nossa TV preto e branco. Seus irmãos eram legais mas ele tinha uma auréola sobre ele.

Superstar aos 12! Que promessa. Ele tinha mágica. Foi por acaso que gravei e rearranjei sua música 'Billie Jean' e fiquei surpreso pela resposta que ela tem quando a toco todas as noites. Ele foi incrivelmente talentoso e amplamente mal compreendido.

Eu espero que a mídia seja gentil e celebre o gênio que ele foi ao invés dos ângulos de tablóides que fizeram dele um prisioneiro. Eu acho que ele merece isso."Chris Cornell, que recentemente "coverizou" um dos hits de Michael, a música "Billie Jean"

"Nunca haverá outro Michael Jackson! O rei do pop está morto! E provavelmente está encontrando Farrah (Fawcett, que também faleceu ontem) em seus caminhos para o Paraíso... O Jackson Five foi o primeiro disco que eu tive, tenho sido um fã desde então, é muito triste ouvir estas notícias. Palavras de sabedoria para viver, de Michael Jackson: 'Então apenas aceite meu forte conselho, apenas lembre de sempre pensar duas vezes'". (Nota: trecho da letra de "Billie Jean") Eric Peterson, guitarrista do Testament

"Eu tinha este velho sistema de telefone no estúdio. O telefone tocou, eu peguei e tinha aquela voz dizendo: 'Yo, Eddie? É o Eddie?' Havia muito chiado, coisas do tipo. Eu disse: 'Sim, quem é?' Mas ele obviamente não conseguia me ouvir. Então eu desliguei, pensando que era um fã. O telefone tocou novamente, e a mesma voz disse. 'Ei, Eddie.' Então dessa vez eu gritei 'Imbecil' e desliguei. O telefone tocou pela terceira vez. 'Ei, Eddie, Eddie, é Quincy Jones'. Eu nunca me senti tão envergonhado.

Certas pessoas na banda naquela época não gostavam que eu fizesse coisas fora do grupo. Mas Roth estava na Amazônia ou em algum outro lugar, Mike estava na Disneylândia e Al estava no Canadá ou algo do tipo, e eu estava em casa sozinho. Então eu pensei, bem, eles nunca saberão. Sério: quem vai saber que eu toquei no disco de um cara negro? Michael disse: 'Amo essa música alta e rápida que você faz'. Então eu toquei dois solos e disse: 'Vocês caras peguem o que vocês quiserem'. Foram 20 minutos do meu dia, fiz isso de graça e depois todos ficavam me dizendo: você deveria ter algum royalty naquela música. Mas isso não importa pois Quincy escreveu para mim uma carta de agradecimento, e ele assinou 'O Imbecil'. Eu a emoldurei. Clássico.

Eu realmente estou em choque; como estou certo de que o mundo estará ao ouvir essa notícia. Tive o prazer de trabalhar com Michael em 'Beat It' em 83, uma das grandes memórias na minha carreira. Michael fará falta, e que ele possa descansar em paz." Eddie Van Halen, que gravou o famoso solo da música "Beat It"

"Estou em choque, como todo mundo deve estar. Meu coração e meus pensamentos estão com sua família neste momento difícil."
Priscilla Presley, mãe de Priscilla Presley e ex-sogra de Michael

"A primeira coisa que me lembro quando falo de Michael Jackson é de "Thriller", o grande disco de Michael Jackson, quando comecei tocar nas pistas, em 1982. Na minha opinião, Michael foi um cara importantíssimo não só dentro da música negra mas também ícone da música pop. Apesar dos altos e baixos de sua carreira, sua obra justifica seu talento."
Kid Vinil, 54, músico

"Michael Jackson teve importância tanto no Jackson Five como em sua carreira como artista individual. Agora, longe de polêmicas, sua música vai sobreviver assim como a música Elvis Presley, Frank Sinatra, Ray Charles, Bob Marley... Ele ajudou a música do Olodum, da Bahia e do Brasil com a divulgação do clipe "They Dont Care About Us". Esse clipe passou em 181 países do mundo e foi visto por cerca de 5 bilhões de pessoas. Dificilmente um artista brasileiro vai conseguir dar essa visibilidade ao Brasil nos próximos 20 anos."
João Jorge, presidente do Olodum que esteve com Michael Jackson na gravação do clipe de "They Don't Care About Us"

"Perdemos uma lenda, um ícone, um superstar chamado Michael Jackson. Acho que não há um homem, mulher, uma criança acima de 5 anos que não saiba quem ele foi. Isso, por si só, mostra que ele era conhecido, para o bem ou para o mal (no meu livro da vida, sempre no lado positivo, a parte negativa de sua história foi encoberta pela música)".

"Entre todas as minhas memórias de infância, há a de comprar meu primeiro single em vinil, 'I Want You Back' do Jackson Five. Aos 5 anos, eu ficava na frente do espelho, com uma colher improvisada como microfone, repetindo cada palavra cantada por Michael. Quando eu e Joey, meu irmão, tínhamos entre 7 e 8 anos, íamos a festas infantis em clubes de Nova York. E quando a música 'Rockin Robin' começava, ele usava os bancos e mesas como instrumentos de percussão, enquanto eu tentava atingir os tons vocais de Michael".

"Na última quinta-feira, eu estava testemunhando o nascimento de um supergrupo chamado Chickenfoot (com o eternamente jovem Sammy Hagar, o aniquilador do baixo Michael Anthony, o intocável Joe Satriani e o malvado Chad Smith), em Londres. Simultaneamente, era surpreendido com as notícias que vinham de Los Angeles. Uma noite inesquecível".

"Hoje e eternamente, celebrarei a música e a influência de Michael Jackson. Longa vida ao Rei do Pop, um dos meus mentores do microfone. Descanse em paz, Michael". Jeff Scott Soto, vocalista.


Michael Jackson: 1958 - 2009 (R.I.P. - Descanse Em Paz).







Michael Jackson morre aos 50 anos



O lendário cantor pop Michael Jackson morreu hoje após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo. De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local).

Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor. Jermaine Jackson, irmão do cantor, se pronunciou publicamente às 22h10 (horário de Brasília) e disse que os paramédicos tentaram ressucitar Michael durante uma hora, sem sucesso. O cantor estava preparando sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, a partir do dia 13 de julho, com ingressos esgotados.

Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 em Gary, Indiana. Quinto filho do metalúrgico Joe Jackson, Michael mostrou seu talento para a música e para a dança muito cedo. Ele começou sua carreira nos anos 60, aos cinco anos, com o grupo Jackson 5, formado também pelos seus quatro irmãos mais velhos. Desde a pré-adolescência, quando a banda lançou os primeiros discos, o cantor se tornou uma das figuras mais conhecidas e adoradas da música norte-americana.

O estouro solo veio em 1979, com o quinto disco dele, "Off The Wall", que, graças a uma empolgante e original mistura de disco, funk e pop, abriu caminho para o que o cantor viria a se transformar nos anos seguintes.

Na década de 1980 lançou dois de seus melhores discos, "Thriller", de 1982, e "Bad", de 1987, e consolidou a posição de superastro. Foi aí também que surgiu a imagem de um artista de hábitos e atitudes cada vez mais estranhos. É o exemplo perfeito de criança-prodígio que, cada vez mais famosa e idolatrada, acaba por criar um mundo próprio distante da realidade.

Ao mesmo tempo em que batia recordes de vendas com "Thriller" --que segundo o livro "Guiness" vendeu entre 55 milhões (segundo a gravadora Sony e a associação de gravadoras dos EUA) e mais de 100 milhões de cópias (de acordo com empresários do cantor)--, colocava sucesso atrás de sucesso nos primeiros lugares das paradas e lançava moda entre os adolescentes de todo o mundo com suas roupas e coreografias, em especial o "moonwalk".

Mas Michael era motivo de especulações pela sua postura infantilóide, modificações profundas em seu rosto e branqueamento de sua pele. Nos anos 80, dizia-se até que o cantor dormia em uma câmara hiperbárica para retardar o envelhecimento.

A partir do início dos anos 90, os fatos sobre sua vida particular já chamavam muito mais atenção do que sua música --que, diga-se, nunca mais repetiu a genialidade da trilogia "Off The Wall", Thriller" e "Bad". Por mais que lançasse discos de modo superlativo, como o fez com "Dangerous", em 1991, o que atraía o público eram as histórias sobre o megalômano rancho Neverland, na Califórnia, e a preferência do cantor por estar sempre acompanhado de crianças, entre elas o então ator mirim Macaulay Culkin, astro do filme "Esqueceram de Mim".

Foi na década de 90 que surgiu o caso que abalaria a carreira e a vida de Jackson. Em 1993, o cantor foi acusado de ter molestado sexualmente um menor de idade. Segundo relatos da época, Jackson fez um acordo milionário com a família da suposta vítima fora dos tribunais em 1995. Nos anos seguintes, se casaria com a filha de Elvis Presley, Lisa Marie, e com a enfermeira Debbie Rowe, mãe de dois de seus três filhos. O cantor se apresentou ao vivo no Brasil em 1993 e voltou ao país em 1996 para gravar o clipe da canção "They Don't Care About Us" no Rio de Janeiro e na Bahia com o grupo Olodum.

Sem lançar disco desde 2001, quando gravou "Invincible", nos últimos anos Jackson foi notícia graças ao julgamento pelo qual passou entre 2004 e 2005, também acusado de ter molestado um menor em 2003. Absolvido das dez acusações, logo após o julgamento o cantor passou por uma temporada de exílio no Barein, como convidado da família real do país. Em reconhecimento a sua carreira, em 2002 foi eleito o artista do século pela premiação American Music Awards.

Michael reeditou em 2008 o clássico "Thriller", que traz a participações de nomes atuais como Will.i.am e Akon, e colocou uma nova compilação nas lojas, "King of Pop". Em março de 2009, anunciou sua volta aos palcos com uma temporada de 50 shows em Londres, que começaria em 13 de julho e seguiria até fevereiro de 2010.

A demanda pelos shows foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram acrescentadas, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay, em meio a críticas à maneira como as vendas estão sendo feitas.


Em maio deste ano, surgiu também um boato de que Jackson estaria sofrendo câncer de pele. Segundo o The Sun, os médicos haviam diagnosticado sinais da doença em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto, mas a notícia foi desmentida logo em seguida.

Uma produtora de shows norte-americana queria proibir que Michael Jackson voltasse aos palcos e ameaçava seu retorno. A AllGood Entertainment Inc, de Nova Jersey, alegava que tinha contrato com o cantor para que ele não se apresentasse até 2010. Os assessores do artista, no entanto, não se preocuparam com a possibilidade de uma ação judicial que criasse obstáculos aos shows.

Jackson ainda é o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Ele já vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.


Fonte: uol.com.br

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/06/25/michael-jackson.jhtm


Megadeth toca Headcrusher no Canadá



O Megadeth, que está em turnê com o Slayer, Machine Head e Suicide Silence pelo Canadá com a Canadian Carnage Tour, executou ontem, pela primeira vez, a música "Headcrusher", que fará parte do novo álbum de estúdio da banda, Endgame, a ser lançado em Setembro.

O setlist do show foi o seguinte:

01. Sleepwalker
02. Wake Up Dead
03. Hangar 18
04. Skin O' My Teeth
05. Rattlehead
06. Kick The Chair
07. In My Darkest Hour
08. She-Wolf
09. Headcrusher
10. Symphony Of Destruction
11. Peace Sells
12. Holy Wars...The Punishment Due

Um vídeo da banda executando a música "Headcrusher" no show de ontem pode ser visto clicando aqui.

Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122565



SAPATTIVUOSI tocará na Polônia




A banda finlandesa de tributo ao Black Sabbath SAPATTIVUOSI, liderada pelo baixista do Nightwish Marco Hietala, fará três apresentações na Polônia em Novembro, sendo elas:

Nov. 26 - Poznan, Poland - Eskulap
Nov. 27 - Krakow, Poland - Studio
Nov. 28 - Warsaw, Poland - Progresja

O terceiro álbum da banda, Ihmisen Merkki, entrou na parada musical de seu país natal na quinta posição. O disco presta uma homenagem à era Dio no Black Sabbath através de versões para as músicas "Neon Knights", "Children of the Sea", "Heaven and Hell", "Die Young", "Voodoo", "The Sign of the Southern Cross", "Mob Rules" e "Country Girl". Todas as músicas são cantadas em finlandês.

A banda é formada por:

Marco Hietala - vocals
Janne Halmkona - guitars
Antero Aunesluoma - bass
Simo Vehmas - drums


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122574

The Killers preparando disco de covers



A banda The Killers irá gravar seu próximo disco durante sua turnê em um estúdio móvel que já está acompanhando a banda na estrada. O próximo disco do grupo será uma coletânea de covers, esperada para o natal deste ano ou começo de 2010. O baterista Ronnie Vanucci explica melhor: "Eu comprei o estúdio móvel, ai sentamos no backstage dos shows com um back line extra e gravamos. Soa excelente". Sobre os covers que devem gravar, o frontman Brandon Flowers declarou: "Continua no estágio de sonho. É algo que sempre falamos sobre fazer e ainda falamos. (...) É dificil pra nós escolher as músicas que nos representam como individuos. Quero dizer, eu tenho um monte de personalidades. Vou do Neil Diamond ao The Cars".


Fonte: zonapunk.com.br

Souza Lima & Berklee abre inscrições para vestibular



As inscrições para o vestibular da Faculdade Souza Lima & Berklee já estão abertas e vão até o dia 17 de julho. Única faculdade internacional de música no Brasil, com transferência de créditos para a Berklee College of Music, em Boston, EUA, ou seja, ao invés de estudar quatro anos na reconhecida faculdade americana, o aluno faz dois anos no Brasil e somente os dois últimos no exterior, oferece cursos de piano, guitarra, bateria, sax e canto, sob a coordenação pedagógica do vice-diretor, guitarrista e professor Lupa Santiago, graduado na Berklee.

Os dois anos cursados no Brasil já dão direito ao certificado de curso técnico em música, reconhecido pela Secretaria da Educação.

As inscrições podem ser feitas na sede do Souza Lima – Rua José Maria Lisboa, 745 – Jardins – São Paulo, telefone: 11 3884-9149 e custam R$ 100,00. As provas serão realizadas nos dias 18 e 19 de julho e incluem somente conhecimentos específicos em música, mas é necessário ter concluído o ensino médio. As matrículas poderão ser efetuadas até o dia 31 de julho e as aulas iniciam em agosto, somente no turno matutino.

A Faculdade Souza Lima & Berklee existe há cinco anos e possui professores renomados e graduados em reconhecidas faculdades em todo o mundo. Possui grande infra-estrutura e grade-curricular da Berklee College of Music, além de realizar workshops e audições especiais para os alunos.

Faculdade Souza Lima & Berklee - www.souzalima.com.br/faculdade


Fonte: roadiecrew.net

Lenine participa de álbum de ex-Megadeth



O guitarrista Jeff Young, que fez parte da banda americana de Thrash Metal Megadeth no álbum So Far So Good... So What! está prestes a lançar seu primeiro álbum solo, Equilibrium, que tem como música de trabalho uma canção do Aerosmith do álbum de 1974, Get Your wings. A música é "Seasons of Wither", regravada por Jeff por influência da banda Twinkle Schascle, que recentemente foi a banda de abertura em shows do próprio Aerosmith e que executou a música em suas apresentações, trazendo os fãs de Steve Tyler e Joe Perry à loucura!

O CD Equilibrium deve ser lançado ainda no verão (americano) e contou com as participações especiais de Debby Holiday (JOHN WAITE, ROD STEWART) no vocal, dos brasileiros Badi Assad e Lenine (na voz e no violão, respectivamente), dos percussionistas brasileiros Marcos Suzano (STING, LENINE) e Simone Soul (Chico Cezar), do baterista Matt Chamberlain (TORI AMOS, FIONA APPLE, DAVID BOWIE, CHRISTINA AGUILERA), entre muitos outros.

A lista de músicas do CD pode ser conferida abaixo:

* "Taranta por Drea" (interpreted from a study by Paco Serrano)
* "Torrents" (Jeff Young, Badi Assad)
* "City of the Sun" (Jeff Young, Badi Assad, Simone Soul)
* "Fuoco ~ Libra Sonatine" (Roland Dyens)
* "Eternal" (Sergio Assad, Jeff Young, Gregg Analla)
* "Calling Jupiter" (Jeff Young, Badi Assad)
* "Liquid Voices" (Jeff Young, Badi Assad, Carole Ohl)
* "infin8" (Jeff Young, Badi Assad, Gregg Analla)
* "Solais" (Badi Assad)
* "Equilibrium" (Jeff Young)
* "Angelina" (Jeff Young, Badi Assad)
* "Entrelace" (Badi Assad, Jeff Young)
* "Aquarelle: Valseana" (Sergio Assad)
* "Spirit Dog" (Badi Assad, Sergio Assad, Jeff Young, Daved Levitan)

Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122518

Queensrÿche divulga novo álbum em quartel



Dentre as ações de marketing para divulgação de seu mais novo disco, American Soldier, o Queensrÿche visitou, no mês passado, um quartel do exército americano na Georgia. A banda passou o dia lá, conhecendo as instalações e os equipamentos utilizados pelos soldados, como os tanque de guerra M1A1 Abrams e M2 Bradley. Depois, os músicos almoçaram com a tropa e apresentaram o atual show para os soldados e suas famílias.

O Queensrÿche vai continuar em turnê até o final do ano e não está descartada a possibilidade de eventos semelhantes acontecerem em outros quartéis americanos.


Fonte: roadiecrew.net

Destruction lançará novo álbum ao vivo



The Curse Of The Antichrist - Live In agonia, o novo álbum duplo ao vivo da lenda do Thrash Metal alemão Destruction, será lançado em 31 de julho de via AFM Records. A edição em digipeck do álbum terá as seguintes múicas:

01. The Butcher Strikes Back
02. Curse The Gods
03. Mad Butcher
04. The Alliance Of Hellhoundz
05. D.E.V.O.L.U.T.I.O.N.
06. Eternal Ban
07. Urge The Greed Of Gain
08. Thrash Till Death
09. Metal Discharge
10. The Damned
11. Cracked Brain
12. Soulcollector
13. Death Trap
14. Unconscious Ruins
15. Life Without Sense
16. The 7 Deadly Sins
17. The Antichrist
18. Thrash Till Death
19. Reject Emotions (three drumkits Wacken Inferno version)
20. Total Desaster
21. Bestial Invasion

D.E.V.O.L.U.T.I.O.N, o último álbum do Destruction, entrou no ano passado no Media Control no país natal da banda na posição n º 65. O CD foi lançado em 22 de agosto de 2008 através da AFM Records e apresentou as participações especiais de Gary Holt (Êxodus), Jeff Waters (Annihilator) e Vinnie Moore (UFO).


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122438

Dead Fish lançará novo vídeo no Youtube



Uma das maiores bandas de hardcore do Brasil, o Dead Fish estréia essa semana o clipe da música “Autonomia”, primeiro vídeo extraído do álbum Contra Todos.

Dirigido por Flavio Bá e Tagori Mazzoni, o clipe, em animação, foi inspirado na arte da capa, feita pelo próprio Flavio Ba. "A idéia era usar o projeto gráfico do CD como ponto de partida pra contar uma história sobre “controle x autonomia”. Então, seguindo a melhor tradição punk, a gente usou imagens apropriadas de publicidade antiga, restos de xerox, sujeira e afins para mostrar um cenário caótico, de consumo desenfreado e de idolatria num mundo prestes a acabar.” – explica o diretor. Para o vocalista do Dead Fish, Rodrigo, “É o melhor registro visual da banda. Estamos muito felizes com o resultado”. – diz.

O clipe de “Autonomia” entra no ar no canal da Deckdisc no Youtube.com partir do dia 24 de junho.

Fonte: zonapunk.com.br

Microfones Shure no Rock Band 2



Como se não bastasse ter uma grande hegemonia nos palcos convencionais ao redor do planeta, os microfones da Shure agora dominarão também os palcos virtuais do jogo Rock Band 2.
“Como alguém poderia criar um jogo como esse e não incluir um SM58 e um SM57? Isso é como fazer um cachorro-quente sem a salsicha”, disse Chad Wiggins, Gerente da linha com fio da Shure. “ Nós temos a clara sensação de que nossos microfones no Rock Band 2 dá mais autenticidade ao jogo e qualquer um pode se sentir um Roger Daltrey cantando ‘Pinball Wizard’, ou qualquer outra das várias estrelas do rock. É muito legal fazer parte disso!”
Os microfones Shure que aparecem no jogo são os lendários SM58 e SM57, além dos modelos Beta57A, Beta87A e KSM9... os mesmos microfones utilizados por diversos artistas e bandas renomados como The Black Crowes, Cheap Trick, Billy Idol, Queens of the Stone Age e The Who.
“Como os jogadores ganham dinheiro virtual e podem melhorar seus instrumentos e equipamentos virtuais, o melhor microfone que eles podem comprar no jogo é um Shure KSM9”, acrescentou Wiggins. É como se os outros microfones fossem um entre os dez disponíveis e o KSM9 é o décimo primeiro. Você sabe que é um expert no Rock Band 2 quando está usando esse microfone.”
Lançado originalmente em 20 de Novembro de 2007, o jogo Rock Band é o jogo de maior sucesso dos últimos tempos e um marco nessa geração, permitindo que os jogadores interajam e descubram a música como nunca ao escolherem ser guitarrista, baterista, vocalista ou baixista e começar uma banda de rock. Desenvolvido pela empresa Harmonix e publicado pela MTV Games, a plataforma Rock Band não só trouxe de volta diversos artistas, como também ajuda diretamente a indústria da música e contribui indiretamente para a venda de álbuns e músicas on-line. A loja online Rock Band recentemente ultrapassou 40 milhões de músicas pagas via download (desde o lançamento do jogo) e mais de 600 músicas estão disponíveis para download .
“Nós acreditamos que trabalhar próximo aos nossos parceiros que fabricam instrumentos musicais é crucial para nosso missão de garantir a melhor e mais autêntica experiência musical possível”, disse Greg LoPiccolo, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Produto da Harmonix Music Systems. “Seja escolhendo seu baixo Fender Precision Bass®, encontrando o acabamento e hardware certo para sua bateria ou escolhendo o melhor microfone para o estilo de voz de seu cantor, é essencial que você tenha os instrumentos reais no mundo do Rock Band 2.”

Roland realiza workshop sobre V-Drums



de acordo com o site da roland Brasil, em 27 de junho, a cidade de São Caetano do Sul receberá mais uma edição do workshop V-Drums. Gino Seriacopi, gerente de produtos da Roland Brasil, estará presente no Conservatório Musical São Caetano do Sul para apresentar as principais características e recursos dos kits TD-4K – o mais recente lançamento da empresa – e TD-12KV, além do controlador de percussão HPD-10, do pad metrônomo RMP-5 e do amplificador PM-10. No fim do evento, ele sorteará brindes V-Drums e esclarecerá dúvidas dos presentes.

Workshop V-Drums São Caetano do Sul
Dia: 27 de junho de 2009
Horário: 16 horas
Local: Conservatório Musical São Caetano do Sul
Endereço: Rua Amazonas, 885 - São Caetano do Sul
Informações: (11) 4224-2345


Fonte: roland.com.br

http://roland.com.br/agenda/show/119

Shadows Fall revela nome de novo álbum



A banda americana Shadows Fall revelou que o nome do seu próximo álbum de estúdio será Retribution e o mesmo será lançado pelo selo da banda juntamente com a Warner Music e Ferret Music no dia 15 de Setembro.

Sobre a criação de seu próprio selo, o vocalista Brian Fair comentou: "Num selo convencional a banda é colocada diante de muito dinheiro e a gravadora controla como ele é gasto com vídeos e com a divulgação dos álbuns e isso deve ser pago através da venda dos álbuns, fazendo com que a banda seja a última a ser paga. Para nós, o ideal é termos a força de uma grande distribuidora combinada com a entrada diária de um selo independente que compreende o nosso som e a nossa cena."

Fair disse ainda que as novas músicas são como as de Threads of Life, de 2007, porém mais sombrias e sem baladas.


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122364

Killswitch Engage disponibiliza novo álbum para audição



A banda americana de Metalcore Killswitch Engage disponibilizou seu novo álbum, auto-intitulado, inteiramente para audição na sua página oficial no Myspace. Todas as faixas do quarto álbum da banda podem ser conferidas na íntegra.

O vocalista da banda, Howard Jones, comentou sobre o lançamento: "Este álbum será a minha morte. Não há nada confortável nele para nós. Nós somos conhecidos por sermos uma banda positiva, quase uma banda de auto-ajuda, mas desta vez eu realmente tentei escrever sob outro ponto de vista. Posso tirar proveito de outras coisas que me possibilitam escrever algo mais 'dark'. Talvez ainda há algo positivo nele, mas algumas músicas nele não são tão positivas".

A banda será co-headliner numa turnê em Setembro com o In Flame no Canadá. você pode conferir as músicas do álbum Killswitch Engage clicando aqui.


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122377

Stryper lançará novo álbum em Agosto




A gravadora Frontiers Records será responsável pelo lançamento europeu do novo álbum da banda norte-americana de White Metal Stryper, Murder By Pride. O CD, que sairá no dia 28 de Agosto, contará com as seguintes faixas:

01. Eclipse Of The Son 02. 4 Leaf Clover 03. Peace Of Mind 04. Alive 05. The Plan 06. Murder By Pride 07. I Believe 08. Run In You 09. Love Is Why 10. Mercy Over Blame 11. Everything 12. My Love (I'll Always Show) 13. My Love, My Life, My Flame (bônus exclusivo para a Europa).


Fonte: roadiecrew.net

Apple atualiza o Garage Band



A Apple, fabricante do Machintosh, atualizou seu software de produção musical, o Garage Band. Esta atualização corrige problemas gerais de compatibilidade, melhora a estabilidade global e fixa uma série de outras questões menores. A atualização é recomendada para todos os usuários do GarageBand'09 e é necessário para utilizar a Lesson Store.


Fonte: kvraudio.com

Ableton atualiza Live 8 para 8.0.4




A Ableton, fabricante do software de produção e live performance Live atualizou o programa lançando sua versão 8.0.4 com o objetivo de melhorar alguns de seus recursos e corrigir pequenos "bugs", como por exemplo:

.sob certas condições, deslocar um clip MIDI na sessão de aranjo poderia travar o Live;
.o protocolo de gravação de clips de áudio no modo Rewire poderia levar a criação de clips sem som;
.a tarefa "exportar audio" poderia criar um fade no arquivo renderizado;

Muitas outras falhas do software foram corrigidas na nova atualização, tanto na versão para Windows quanto para Mac.


Fonte: kvraudio.com

Lamb of God abrirá shows do Metallica



A banda americana Lamb of God será a banda de abertura oficial dos shows da turnê norte-americana de fim de ano do Metallica, que se iniciará em 14 de Setembro e terminará no final de Novembro. O baterista do Lamb of God, Chris Adler, confirmou que "estes serão os últimos shows da nossa turnê americana de 2009".

O último álbum da banda, Wrath, produzido por Josh Wilbur, vendeu cerca de 157 mil cópias nos EUA desde seu lançamento em 24 de F evereiro.


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122272

Phantoche libera download de novo CD demo



A banda goiana de Thrash Metal Phantoche, que abriu o show da banda americana de New Metal Ill Niño em Brasília, anuncia o lançamento oficial do seu CD demo Born and Burn e o novo layout do Myspace, pela Inbloodesign, onde estão disponíveis as faixas "Born and Burn", "Exits and Pictures", "Stone Road" e "Claim" e as faixas de seu próximo álbum que está programado para lançamento no início de 2010. Mais informações na página oficial no Myspace da banda. Você pode baixar o CD demo do Phantoche clicando aqui.


Fonte: zonapunk.com.br

Encontro de Bateras



No dia 25 de Junho acontecerá o Encontro de Bateras no Hangar 110 na Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro CEP: 01121-010 - São Paulo - SP (próximo a estação Armênia do metrô). Na ocasião estarão presentes os seguintes bateristas:


Nô (Dead Fish)
Xande Tamietti (Pato Fu)
Náná Aragão (Mascavo Roots)
Amílcar Christófaro (Torture Squad)
Caio D’Angelo (Claustrofobia)
Dudu Carvalho (Amanita)
Ricardo Goedert (Remoto Controle - Batera Clube)

O evento acontece periodicamente com o intuito de promover a troca de informações entre bateristas profissionais e amadores.

Fonte: obaterista.com


Europe preparando novo lançamento



A banda sueca de Hard Rock Europe - dos eternos clássicos "The Final Countdown" e "Carrie" - lançará seu próximo álbum, Last Look At Eden, no dia 18 de Setembro na Alemanha pela gravadora earMUSIC/Edel Germany GmbH. A banda lançou no dia 10 de Junho na Escandinávia o single de três faixas da faixa-título do álbum juntamente com uma edição limitada de cinco faixas para colecionadores. As três faixas são:

01. Last Look At Eden (4:11)
02. U Devil U (3:52)
03. Last Look At Eden (radio edit) (3:59)


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=122227

Creed retorna aos palcos



A banda americana Creed fará sua primeira performance ao vivo desde o anúncio da sua reunião no dia 26 de junho. O grupo se apresentará no programa Fox & Friends, da Fox News, na sexta-feira, dia 26. Os integrantes também serão entrevistados na ocasião. O programa será exibido em TVs por assinatura no Brasil, no canal Fox News diariamente, às 10 horas.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_874/091084-creed.html

Jerry Lee Lewis no Brasil em Setembro



O músico americano JERRY LEE LEWIS, considerado a última lenda viva do rock, faz apresentação única em São Paulo no Credicard Hall, no dia 18 de setembro, às 22h. O show faz parte da turnê de seu último álbum "The Last Man Standing".

Aos 73 anos, Jerry Lee Lewis é reconhecido por suas performances explosivas e músicas como “Great balls of fire”, “Breathless”, “Whole lotta shakin’ goin’ on”, “High School Confidential”. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Credicard Hall, pela internet , pelo telefone 2846-6000 e nos demais pontos de vendas do país.

Esta será a segunda apresentação no Brasil de um dos pioneiros do rock, que esteve no país em 1993. O repertório é repleto de suas músicas consagradas e agrada as diferentes gerações de fãs do “The Killer”, apelido dado por sua voz poderosa e sua técnica ao piano. Além de seus clássicos, o show reunirá outras canções célebres do CD "The Last Man Standing", lançado em 2006. O trabalho foi grande sucesso de público, de crítica e é considerado por muitos como um dos melhores álbuns da extensa carreira de Lewis. Contou ainda com a participação de diversos astros da música, como Mick Jagger, Keith Richards, Ringo Starr, Eric Clapton, B.B. King e Kid Rock.

Durante suas apresentações, Jerry Lee Lewis faz jus a sua fama de o “verdadeiro Rei do Rock”. Não é incomum que o músico chute o banquinho do piano para tocar em pé, deslize e bata suas mãos pelas teclas, suba no instrumento e pise nas teclas e até mesmo sente nelas. Uma de suas performances explosivas e memoráveis incluiu atear fogo ao seu piano de cauda no final uma apresentação.

Segue abaixo serviço completo sobre o show:


Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Site: www.credicardhall.com.br
Telefones para informações: 2846-6010
Venda a grupos: 2846-6166 / 6232
Apresentação única: 18 de setembro
Horário: 22 horas
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos; 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados)
Capacidade: 4000 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Citibank / Commcenter - Vivo/ Itaipava Premium
Apoio: Samsung
Seguradora Oficial: Allianz
Estacionamento: terceirizado: R$ 25,00 (com manobrista)
Acesso para deficientes
Ar condicionado

PREÇOS DE INGRESSOS
Configuração “Teatro”
NORMAL
½ ENTRADA

NOS CAMAROTES SETOR I
R$350,00
R$175,00

NOS CAMAROTES SETOR II
R$250,00
R$125,00

NAS CADEIRAS SETOR VIP
R$400,00
R$200,00

NAS CADEIRAS SETOR I
R$300,00
R$150,00

NAS CADEIRAS SETOR II
R$280,00
R$140,00

NAS POLTRONAS SETOR I
R$280,00
R$140,00

NAS POLTRONAS SETOR II
R$220,00
R$110,00

NA PLATÉIA SUPERIOR SETOR I
R$120,00
R$ 60,00

NA PLATEIA SUPERIOR SETOR II
R$100,00
R$ 50,00

NA PLATEIA SUPERIOR SETOR III
R$ 90,00
R$ 45,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário. Venda limitada na forma da Lei nº 11.355/93.
- Cliente Citibank, Credicard e Diners tem direito a comprar ingressos com 25% de desconto.
- Cliente Citibank, Credicard e Diners tem direito a comprar ingressos com antecedência à abertura oficial das vendas.

LOCAL DE VENDA – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Credicard Hall – diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: www.ticketmaster.com.br/shwPDV.cfm
Central Ticketmaster: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - (11) 2846-6000 ou 0300 789 6846, das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: www.ticketmaster.com.br (entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_874/091042-jerryleelewis.html

Torture Squad de volta ao Brasil



Depois de uma turnê pela Europa, a banda brasileira de Death Metal Torture Squad está de volta ao Brasil e já retoma sua agenda de shows. Confira abaixo as próximas apresentações da banda:

Dia 20/6 no Clube Náutico de Volta Redonda (RJ)
Dia 21/6 no Domination Rio, Rio de Janeiro (RJ)
E dia 27/6 de volta a São Paulo Capital, no Blackmore Bar.


Fonte: obaterista.com

http://siteobaterista.blogspot.com/2009/06/shows-do-torture-squad.html

Megadeth revela título de próximo álbum



A banda americana de Thrash Metal Megadeth definiu como Endgame o título de seu décimo-segundo álbum de estúdio, a ser lançado em Setembro. O CD que será lançado pela Roadrunner Records foi gravado no Vic's Garage, o estúdio próprio da banda em San Marcos, Califórnia.

Sobre o título, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine comenta: "Tematicamente, eu nunca fui conhecido por ser muito sossegado em um mundo que precisa de nossa participação. Conforme mais é revelado sobre o legado do nosso ex-presidente, um pequeno conhecido e assustador documento que foi sancionado como lei, chamado 'Endgame' foi descoberto. O álbum 'Endgame' oferece a mais enérgica música que eu já escrevi em mais de uma década e é de longe, mais confiável do que saber que alguém sancionou um documento chamdado 'Endgame' como lei. O álbum é perfeito para ser ouvido se você já leu o documento mencionado!"

"Este novo álbum é o meu melhor momento desde o famoso (ou infame) 'Rust In Peace'. Com este álbum, estou ansioso para apresentar meu novo guitarrista, 'Chris Broderick', para o mundo. Eu sempre me senti sortudo por ter tido os melhores nesta posição, mas depois de excursionar com o Chris tocando músicas do meu último álbum, eu não podia mais esperar para entrar no estúdio e ver do que ele é capaz."


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_874/090979-megadeth.html



Proshows apresenta novidades no RJ





Foi realizado no mês de junho, no Rio de Janeiro, mais uma edição do Encontro de Áudio Profissional promovido pela empresa ProShows, fabricante e distribuidora de equipamentos de áudio, iluminação e vídeo. Representada no evento por Roger Santos e Emerson Duarte, a empresa, que distribui diversas marcas no país, entre elas PLS, Lexsen e Pro Led, está celebrando uma de suas mais recentes parcerias, com a fabricante americana Numark, mais direcionada para o mercado de DJs.

Foram apresentados os últimos lançamentos da marca, desenvolvidos para atuar com novas tecnologias, como iPods, e também com DVDs. Muitos dos novos produtos podem ser ligados a softwares específicos e usados apenas como controladores. O principal destaque foi o NS7 - Serato Itch, (disponível no local), que trabalha sincronizado com o software Serato.

O evento da ProShows (www.proshows.com.br) abordou também os gerenciadores de sistemas de PA, um tipo de equipamento relativamente novo no mercado. Foi demonstrado o funcionamento do processador Lexsen 4x8, que tem quatro entradas e oito saídas e processamento baseado em chips DSP. Os gerenciadores concentram diversas funções para alinhamento de sistemas, que até pouco tempo eram executadas por vários equipamentos diferentes. O áudio foi monitorado em um laptop através do programa Smaart, mostrando a atuação do processador.


Fonte: musitec.com.br

http://www.musitec.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaID=1133

Paradise Lost revela nome de novo álbum



A banda britânica de Gothic Metal Paradise Lost confirmou: seu novo álbum se chamará Faith Divides Us Death Unites Us.

O vocalista Nick Holmes comentou: "A ideia por trás do título 'Faith Divides Us Death Unites Us' se explica muito por si só. Há muita divisão no mundo causada pelas crenças religiosas. Somos todos feitos da mesma carne e ossos, o que faz uma religião melhor do que a outra? E por que algum deus verdadeiro deixaria que suas criações se destruíssem a si mesmas? Há um vasto número de diferenças chamadas de fé em torno do globo, isso apenas ajuda a fortalecer minha completa negação a qualquer deus, e força a crença de que religião não é nada mais do que uma fabricação do homem para explorar os medos naturais da morte de outros homens".

O sucessor do excelente álbum In Requiem (2007) será lançado pela Century Media Records em setembro deste ano. "Esperem o trabalho mais sombrio e pesado da banda até hoje", diz uma atualização do grupo.


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/news_874/090976-paradiselost.html

Cachorro Grande lança novo álbum no Myspace



O site Myspace.com foi o meio escolhido para fazer o lançamento do novo álbum da banda gaúcha Cachorro Grande. A banda disponibilizará em seu perfil oficial as faixas do novo disco Cinema (Deckdisc), que será lançado semana que vem. O Cachorro Grande colocou no site todas as suas novas músicas, além de vídeos e agenda de shows.

"'Cinema' foi produzido por Rafael Ramos e gravado em Porto Alegre com equipamentos analógicos. As músicas têm influência do rock dos anos 70 e de bandas como Led Zeppelin, Jethro Tull e Pink Floyd. É um disco de space rock, o trabalho mais aprumado em termos de som”, descreve Marcelo Gross, guitarrista.


Fonte: zonapunk.com.br

Alice In Chains divulga título de novo álbum



A banda grunge americana Alice In Chains divulgou o nome do seu próximo álbum de estúdio, o mais novo desde 1995. Ele se chamará BLACK GIVES WAY TO BLUE e será lançado no dia 29 de Setembro, tendo a produção a cargo de Nick Raskulinecz. A banda atualmente é formada por Jerry Cantrell, guitarra e voz, Sean Kinney, bateria, e Mike Inez, baixo, além de William DuVall, do Comes With the Fall, no lugar de Layne Staley, que morreu de overdose em 2002.

A banda também divulgou as datas dos seus próximos shows na Europa, onde a banda não tocava desde 2006. Os shows ocorrerão em Agosto, nas seguintes cidades:

August 6 - Cologne, GR - Essigfabrik
August 8 - Berlin, GR - Columbia Club
August 10 - Hamburg, GR - Grunspan
August 12 - Amsterdam, NE - Melkweg


Fonte: myspace.com/aliceinchains