Fear Factory fala sobre nova formação e turnê

A revista britânica Metal Hammer entrevistou recentemente os líderes do Fear Factory, o guitarrista Dino Cazares e o vocalista Burton C. Bell. Eles falaram sobre a nova reformulação da banda e sobre as próximas turnês. Confira alguns trechos logo abaixo:


Metal Hammer: Isso é uma surpresa para todos. Vocês dois supostamente não se odiavam?

Burton C. Bell: Bem, você sabe, nós éramos amigos antes de tocarmos juntos e depois de um tempo esquecemos de que tudo isso se tratava. A primeira vez que nos vimos depois de muito tempo foi num show do Ministry em L.A. e começamos a conversar novamente. Foi tipo assim, "não me lembro qual a razão disso tudo!" e boas amizades sempre retornam, basicamente.

Metal Hammer: Vocês ficaram surpresos com isso? Vocês se evitavam?

Burton: Nós nunca nos evitamos. Apenas nunca estávamos no mesmo lugar. Estávamos no mesmo lugar naquela noite e foi como rever um antigo amigo, foi muito bom!

Dino Cazares: Burt mora na Pennsylvania e eu na California e obviamente não tivemos a chance de nos encontramos. Quando isso aconteceu, foi algo tipo "Como você vai, cara? O que tem feito?" Foi como se nunca tivéssemos parado de sermos amigos. Não foi esquisito, foi bom. Eu já o conheço! (risos).

Metal Hammer: Como vocês decidiram que isso seria o Fear Factory e não outro projeto?

Dino: Bem, Burton me aprovou com essa idéia e como eu poderia dizer não? Eu tocaria com meu velho amigo novamente e colaboraria com ele porque escrevemos juntos algumas das melhores músicas de nossas vidas.

Metal Hammer: Você tem objetivos específicos com o novo Fear Factory ou está aberto para novas possibilidades?

Dino: Há definitivamente coisas específicas que queremos adquirir, mas temos que aprovar isso com a mente aberta. Nós não queremos nos repetir completamente, o que fizemos no passado, mas queremos muito fazer deste álbum o futuro de um registro clássico.

Metal Hammer: Muitas bandas estão se reunindo atualmente e todos sempre tocam músicas antigas. Esse é o plano de vocês também?

Dino: Sempre fomos uma banda que evolui e isto é umas das coisas que queremos trazer de volta. É lógico que temos a marca registrada da minha mão direita e do vocal do Burton mas agora temos outro baterista e se passaram oito anos, então haverá diferentes idéias e faremos isso da melhor maneira possível. Nós não vamos lançar um disco "meia-boca". Ele será cem por cento Fear Factory e será o futuro.

Burton: Eu não diria que esta é uma reunião ou reformulação. É uma reorganização. O Fear Factory tem rodado por aí, apesar de que não temos nos dado bem com os discos... O último foi há quatro anos atrás então estamos em estado de reorganização no momento.

Dino: Eu conheço um monte de bandas e quando elas se reunem e fazem turnês podem tocar um monte de clássicos - e isso é ótimo. Isso é algo que definitivamente vamos fazer também e eu sei que muitos dos fãs da banda querem ouvir o som da guitarra do Dino novamente junto do som e estamos felizes de poder fazer isso novamente.

A nova formação do Fear Factory conta com Burton C. Bell no vocal, Dino Cazares na guitarra, Gene Hoglan (Death, Testament, Strapping Young Lad) na bateria e Byron Stroud no baixo e vai fazer uma turnê em Agosto na Alemanha, nas seguintes cidades:

03 - Köln, GER @ Essigfabrik
04 - Hamburg, GER @ Grünspan
05 - Berlin, GER @ Columbia Club
10 - München, GER @ Backstage Werk
11 - Aschaffenburg, GER @ Colos Saal
12 - Herford, GER @ X


Fonte: blabbermouth.net

http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=121544






Nenhum comentário: