Pular para o conteúdo principal

Roger Waters acusado de racismo

Roger Waters está sendo acusado de antissemitismo por causa de sua turnê mais recente, que comemora os 30 anos de The Wall, lendário álbum duplo do Pink Floyd, lançado em 1979. E, de acordo com o que o site Gigwise publicou nesta segunda, 4, o músico ficou furioso com a acusação.

Um grupo chamado Anti-Defamation League (algo como "liga antidifamação") acusou Waters, na semana passada, de reforçar visões estereotipadas sobre judeus e sua "suposta obsessão com fazer dinheiro" por causa de uma passagem de seu show. A apresentação mostra estrelas de Davi e cifrões de dólares, entre outros símbolos, caindo de aviões como se fossem bombas durante a performance da música "Goodbye Blue Sky".

Waters negou que o palco de seu show fosse antissemita e disse que Abe Foxman, o diretor da Anti-Defamation League, que iniciou as acusações, deveria ir ver a turnê antes de "fazer julgamentos".

"Ao contrário do que afirma o senhor Foxman, não existe nenhum significado oculto na ordem ou justaposição desses símbolos", declarou o artista. "O que estou querendo mostrar na música é que o bombardeio a qual todos nós estamos sujeitos por conta de ideologias religiosas, políticas e econômicas conflituosas só nos encoraja a nos voltarmos uns contra os outros, e eu fico de luto pela concomitante perda de vida."

Ele ainda acrescentou que se a turnê The Wall tiver de fato uma mensagem política, ela é: "Procure iluminar nossa condição e encontre novas maneiras de encorajar a paz e o entendimento, especialmente no Oriente Médio".


Comentários

Anônimo disse…
caros srs,o pink floyd não difunde ideologia nazista ou racista,eles apenas fizeram menção ao preconceito de forma a condenar tais formas de intolerância,como em run like hell,in the flesh,e waiting for the worms.aos céticos,por favor,assistam o filme the wall.cordialmente.
ronaldo jardim martins.
Inclusive ele já modificou parte do visual do palco e dos videos para evitar q essa polemica se prolongue...

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...