Depois de anunciar, em janeiro, a aquisição da Selenium, a Harman apresentou, em Londres, durante o PLASA 2010, o novo integrante de seu LoudspeakerGroup, dedicado a auto-falantes: a marca Selenium by Harman.
"Ser parte de uma empresa global como a Harman permite à Selenium expandir sua distribuição de forma bem fundamentada", afirmou o diretor da Harman Brazil, Rodrigo Kniest. "Brindamos o público europeu com um maior leque de opções, com a Harman trazendo consigo uma uma combinação única de inovação, versatilidade, qualidade e performance. Estou confiante de que o portfolio de produtos da Harman em conjunto com o posicionamento da Selenium no Brasil e na América Latina irá facilitar novas oportunidades de negócio junto a consumidores domésticos e aos setores profissional e automotivo", declarou o executivo.
Desde a aquisição, a Harman já investiu cerca de US$100 milhões na Selenium para ampliar sua capacidade de produção e estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento de última geração. Na PLASA, o público já teve acesso a parte dos resultados destes investimentos, como o subwoofer de 18" 18SWS1000 (foto), o driver de 80W RMS D2500Ti Nd e o line array Ribbon, de mesma potência.
Por sua vez, Michael MacDonald, vice-presidente executivo de marketing e vendas da Harman, destacou que a decisão por comprar a empresa brasileira fez sentido desde a primeira visita às suas instalações. "Estou mais confidante do que nunca de que a Selenium terá um grande sucesso como parte de nosso portfólio de marcas. Olhando à frente, é entusiasmante ter uma bandeira local representando a Harman nas próximas Olimpíadas e na Copa do Mundo de 2014", acresentou MacDonald.
Comentários