Pular para o conteúdo principal

Yamaha lança novos pianos digitais


As conhecidas características que fizeram dos CP os mais importantes Stage Pianos do mercado estão presentes nos dois novos modelos da linha: o CP-5 e CP-50.

Além dos sons autênticos de pianos acústicos e elétricos de altíssima qualidade, essas novas versões são dotadas de vários timbres e efeitos, que oferecem flexibilidade nas apresentações ao vivo.

O mecanismo Weighted hammer-action de 88 teclas proporciona o toque real de piano acústico. Há ainda uma função “customize” que permite edição dos timbres. Os modelos possuem ainda em sua característica sobreposição e divisão extremamente simples do teclado, assim como gravação e reprodução de MIDI e áudio. Além disso, o CP5 possui entrada para microfone.

CP5

Características

* Sons autênticos: Pianos Acústicos e Elétricos de altíssima qualidade
* Várias Voices e Efeitos que oferecem flexibilidade em performances ao vivo
* Mecanismo Weighted hammer-action, 88 teclas que proporcionam o toque real de piano acústico
* Função Customize para edição dos timbres de piano
* Sobreposição e divisão extremamente simples do teclado
* Gravação e Reprodução de MIDI e Áudio
* Função Master Keyboard
* Entrada de Microfone


Sons Autênticos- Pianos Acústicos e Elétricos de Altíssima Qualidade

Tanto o CP5 como o CP50 possuem sons de pianos acústicos e elétricos de altíssima qualidade, derivados do aclamado CP1 Stage Piano. Com base em décadas de experiência na produção de “Stage Pianos”, A Yamaha ajustou o som de cada tecla individualmente, realizando um balanceamento perfeito em todo o teclado e criando sons perfeitos de piano ideais para solo ou ideais para performance dentro de um conjunto musical. Além disso, depois de uma análise e reprodução dos mecanismos de produção sonora de pianos elétricos clássicos com uso de tecnologia de ponta, a Yamaha desenvolveu uma resposta extremamente suave nos teclados do CP5 e do CP50. E através da modelagem dos pré-amplificadores e efeitos externos responsáveis pela rica variedade tonal indispensável para a produção sonora de qualidade, o músico tem à sua disposição muitos sons de pianos elétricos tidos como clássicos.

Várias Voices e Efeitos oferecem flexibilidade em performances ao vivo

Em adição aos timbres de piano, o CP5/CP50 possuem uma grande seleção de sons de instrumentos musicais, como strings, guitarras e baixos. Juntamente com os muitos efeitos internos como Chorus e Flanger, você pode criar uma rica textura sonora para suas performances.

Weighted hammer-action, 88 teclas que proporcionam o toque real de um piano acústico

Apresentando a superfície das teclas em marfim sintético, o teclado de 88 teclas em madeira CP5 reproduz o “feeling” de pianos acústicos e elétricos clássicos; enquanto isso, o design weighted hammer-action de 88 teclas empregado no CP50 é impressionante e virtualmente difícil de ser diferenciado de um piano real.

Função Customize para edição dos timbres de piano

A função Customize facilita o trabalho de recriar ajustes padrão “vintage” ou a realização de novos sons, permitindo a “construção” livre dos seus próprios sons de pianos acústicos ou elétricos a partir de uma rica seleção de timbres, amplificadores e processadores de efeitos.

Sobreposição e divisão extremamente simples do teclado

Com as funções de Split e Layer, você pode facilmente sobrepor as partes do piano para criar sua própria Performance ou endereçar as partes para as zonas de teclado (mão esquerda ou mão direita).

Gravação e Reprodução de MIDI e Áudio

O CP5/CP50 pode gravar performances musicais como dados MIDI e armazená-las internamente para reprodução sempre que necessário; alternadamente, você também pode gravar essas performances como áudio em um dispositivo de memória USB. O CP5/CP50 permite a reprodução de arquivos Wave a partir de memória USB (pen drive, etc.) que podem ser utilizados como trilha de acompanhamento para suas músicas.

Função Master Keyboard

A função Master existente no CP-5/CP50 foi especialmente projetada para uso em performance ao vivo. Até quatro zonas virtuais podem ser ajustadas no teclado e endereçadas para quatro geradores de som diferentes, incluindo outros instrumentos MIDI.

Entrada de Microfone

O CP5 possui uma entrada [MIC INPUT] para conexão direta de um microfone, ideal para os músicos que tocam e cantam ao mesmo tempo.



Fonte: yamahamusical.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...