Pular para o conteúdo principal

Vida longa ao Rock N Roll!

por Mário Megatallica

Antes de dizer qualquer coisa, gostaria de dedicar este texto a todos aqueles que dizem que o Rock N Roll morreu pois a sua ignorância alimenta a chama da longevidade deste estilo.

Hoje, dia 13 de Julho de 2010, comemora-se o aniversário de 55 anos do Rock, um estilo que nasceu dançante e depois se tornou rebelde, sendo a trilha sonora de várias gerações desde então. Mas de onde surgiu esta data comemorativa?

O Dia Mundial do Rock foi instituído em 1985, quando foi realizado o festival "Live Aid", que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia. Organizado pelo músico Bob Geldof, o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Entre as atrações do festival estavam: BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie,Black Sabbath e U2.

Além dos fundos arrecadados, o concerto também produziu a música "Do They Know It's Christmas Time at All", que reunia cantores do pop inglês dos anos 80, como Sting, Boy George e Simon LeBon (do Duran Duran).

Em 2005,o festival recebeu o nome de “Live 8” e aconteceu nos países integrantes do G-8 e na África do Sul. O festival pedia para que os países credores perdoassem a dívida dos países africanos afetados pela fome. Entre os artistas que participaram do festival em 2005 estavam: REM, Paul McCartney, Pink Floyd, Coldplay, Elton John e Bon Jovi.

E para aqueles que vivem preconizando e insistindo em afirmar que o Rock morreu, nada melhor que o dia de hoje para lembrar que o Rock está mais vivo e mais forte do que nunca! O Rock consegue superar modismos, preconceito de todo tipo, ignorância, intolerância, ou seja, todo tipo de adversidade, simplesmente porque sua essência é eterna; sem liberdade e rebeldia não existe Rock N Roll e enquanto existir alguém querendo curtir sua liberdade (em todos os sentidos) de forma plena e precisando de uma válvula de escape para sua rebeldia, haverá Rock - independente de fé, de ideologia, de cultura, de cor, de raça, de sexo, enfim... para você que acha que o Rock está com os dias contados, saiba que o Rock nunca morrerá, pois é muito mais que um estilo musical. É uma ideologia, um estilo de vida, que possui milhões de seguidores ao redor do planeta. Talvez você não saiba isso porque não ouviu isso na sua rádio preferida, ou porque isso não apareceu no seu programa de TV favorito... Lembre-se: o Rock não precisa da sua mídia para sobreviver.

Parabéns ao Rock N Roll pelos seus 55 anos de existência! Há dezessete anos me converti e me dedico a esse estilo - e não me arrependo. Sou o que sou pelo Rock N Roll e não consigo imaginar minha vida sem ele, mesmo sem ganhar nem um centavo por isso; até mesmo porque a sensação de ouvir todos os dias um bom álbum de Rock não tem preço. E é por tudo isso que, como fazia o já saudoso Ronnie James Dio nos seus anos de Rainbow, eu digo : VIDA LONGA AO ROCK N ROLL!! Que venham os próximos cinquenta e cinco anos!

E para comemorar, curta um vídeo da música Long Live Rock N Roll interpretada ao vivo pelo Rainbow.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Lançamento: Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"

Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"   Far  From Everything, um projeto iniciado em 2019 pelo músico e produtor Edmilson Bezerra, em São Paulo (SP), lançou recentemente o EP  "The Howl of the Winds" - um disco de Black Metal com cinco faixas produzido pelo próprio Edmilson (responsável pelas composições, guitarras, baixo, teclado e letras) com a colaboração de Ed Carlos (responsável pelo vocal) . As faixas do EP "The Howl of the Winds" são as seguintes: Under the immortal winds Beyond my existence Full moon night On the other side of the soul The spirits of the vast forests   O EP está disponível tanto em formato digital, inseridos nas maiores plataformas, como também em formato físico, em CDR-PRO Digipack. Você pode conferir o EP "The Howl of the Wind" completo clicando aqui ou no player abaixo.   Contato: instagram.com/_projeto_far_from_everything   Edmilson Bezerra            ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...