Pular para o conteúdo principal

Saiba Mais Sobre: cinco dicas para o Cubase 5

Esta postagem é para os usuários do Cubase 5. Acompanhe agora cinco dicas para optimizar seu software e facilitar o seu trabalho!


1 – Atenção à latência

Sempre tenha em mente a relação Buffer Size/Latência do seu Cubase. Lembre-se: quando for gravar, baixe a latência, quando a gravação finalizar e você for começar a mixar pode aumentar o buffer size. Desta forma você otimiza sua DSP. Para isso vá em Devices > Device Setup > VST Áudio System > entre no painel de controle de sua placa e altere a função Buffer Size.

2 - Cole no mesmo lugar

É comum, quando trabalhamos com emendas, arrastar um clip de audio ou MIDI para o track de cima ou de baixo. Para que fique exatamente no mesmo lugar na linha do tempo, pre ssione a tecla “Control” e arraste o clip para o track desejado.

3 - Loop

Ouvir um trecho em loop ajuda muito em determinadas situações. Para fazer com que um arquivo de Áudio fique em modo loop automaticamente no tamanho dele, basta selecionar o arquivo e pressionar tecla SHIFT + G.

4 - Freeze

Economize DSP, utilizando a função "Freeze". Ela converte seus instrumentos virtuais para tracks de áudio, podendo reverter para instrumentos virtuais a qualquer momento, caso alguma mudança se faça necessária. Basta clicar no ícone parecido com um floco de neve dentro do track ou na janela F11.

5 – Sempre na frente

Para mixar com conforto, é importante que as janelas não atrapalhem, ou que elas fiquem sempre em primeiro plano. Para que uma janela permaneça aparente mesmo quando clicado fora dela, basta pressionar o botão direito do mouse quando estiver na aba de cima da janela e clicar em “Always on Top”.


Fonte: steinbergbrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...

Modelos marcantes de guitarra - parte II

por Mário Megatallica Dando sequência à primeira parte desta matéria , na qual vimos os modelos de guitarras tradicionais mais marcantes, vamos ver os modelos estilizados e excêntricos mais marcantes da minha galeria pessoal de guitarras. As guitarras que você verá a seguir marcaram uma determinada época pelo seu visual exótico, se tornando ícones de um ou outro estilo e/ou guitarrista; são modelos nos quais é impossível, em alguns casos, desvincular o instrumento e o seu dono.  1 - GUITARRA GIBSON SG A linha SG da Gibson, com seus "chifres" nas pontas, se tornou um modelo clássico, devido a um simples motivo: este é o modelo utilizado por dois legítimos "guitar heroes" - Angus Young e Toni Iommi, guitarristas do AC/DC e do Black Sabbath  respectivamente - sendo este último nada menos que o pai do Heavy Metal  (isso explica a presença dos "crifres"?). Por ser uma Gibson e por estar nas mãos de duas lendas da guitarra, este modelo com certeza s...