Pular para o conteúdo principal

Blind Guardian fala sobre novo álbum


Recentemente o vocalista Hansi Kursch, da banda de power metal alemã Blind Guardian conversou com o Solid Rock sobre o próximo álbum da banda, seus planos, o famoso "orchestra project" e a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS.

Sobre o álbum sucessor de "A Twist in the Myth", o qual Hansi Kursch anunciou anteriormente que tinha completado oito novas músicas, onde tinha mixado elementos modernos com tradicionais:

Hansi: "No momento estamos fazendo a pré-produção destas oito músicas. Frederick está terminando as baterias e então nós iremos em outubro deste ano para o álbum. As músicas são progressivas, diria eu, porém mais metal. Apesar de ter alguns elementos modernos, está mais do lado típico do Blind Guardian do que o 'Twist in the Myth' por exemplo, e é bastante épico em vários pontos, então tem algumas ligações com o 'Night at the Opera'. Estou realmente excitado de ver como as pessoas responderão ao álbum. Há uma boa quantidade de power metal mais uma vez e a influência do teclado é um pouco mais forte do que tem 'A Twist in the Myth' por exemplo, e se nós pudermos entregar mais três músicas com esta qualidade, então nós certamente teremos um álbum clássico".

Sobre o possível título do novo álbum e uma possível data de lançamento:

Hansi: "Estou pensando em títulos possíveis neste momento. A primeira coisa que vem à minha mente, pois este é um álbum intenso, é algo como 'Punishment Coming' ou 'A Storm to Come', mas não foi gravado e nós poderemos mudar completamente e ir em uma direção diferente em termos de título. Decidiremos no final do ano. O álbum deverá ser lançado em setembro de 2010. Começaremos a produção em setembro de 2009, marcamos 7 meses para a produção, o que significa que a gravadora irá lança-lo entre o meio do ano de 2010 e o final do mesmo ano".

Sobre o "orchestra project", que Hansi afirmou anteriormente que iria terminá-lo logo após o final da turnê do "Twist in the Myth":

Hansi: "Nós estamos fazendo uma pré-produção no momento e nós também trabalhamos nestas músicas. Nós checamos diversas orquestras diferentes até agora, e iremos fazer as primeiras gravações durante os próximos 12 meses, e este será o álbum que virá depois [do novo álbum]. A ideia é de realizar boa parte do material orquestrado nos próximos 14 ou 16 meses, mas até nós começarmos a produção geralmente leva um tempo [risos]... meus sentidos me dizem que o álbum orquestrado irá ser lançado em 2011 ou 2012".

Sobre a possibilidade de um novo álbum do DEMONS & WIZARDS com John Schaffer do ICED EARTH:

Hansi: "Nós pelo menos achamos tempo para conversar sobre isso [risos]... então diria que está em stand-by ativo. A ideia que nós temos no momento é em dois encontros compor as músicas juntos, o que significa que ou John ou eu iremos visitar o outro e começar a compor músicas. Nós marcamos o primeiro período para o final do ano, provavelmente próximo ao Natal, e o segundo período de composição para algum momento da primeira metade de 2010, o que significa que nós basicamente teremos a possibilidade de produzir provavelmente no início de 2011".


Fonte: whiplash.net

http://whiplash.net/materias/entrevistas/092871-blindguardian.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...