Pular para o conteúdo principal

Roland Brasil e guitarrista Tomati firmam parceria


O guitarrista Carlos Nascimento, mais conhecido como Tomati, é o novo parceiro da Roland Brasil. O integrante do sexteto do programa de Jô Soares utiliza os amplificadores Micro Cube, Micro cube-RX e Cube 80-X, além dos racks GT-Pro e SE-70 e dos pedais Compression Sustainer CS2, RC-20xl Loop Station e Digital Delay DD3 em seus trabalhos. Entre as diversas performances que realiza, Tomati explicou como usa os equipamentos e quais os principais recursos presentes em cada produto. Confira alguns trechos de uma entrevista exclusiva do guitarrista com a Roland Brasil abaixo:

Como surgiu a oportunidade de firmar parceria com a Roland Brasil?
Gosto muito dos produtos e da maneira como a empresa trata seus parceiros. Estou orgulhoso de fazer parte dessa equipe. Tanto a BOSS quanto a Roland sempre se mantêm na vanguarda.
Antes da parceria, você já utilizava os racks GT-Pro e SE-70, além dos pedais Compression Sustainer CS-2, RC-20xl Loop Station e Digital Delay DD-3. Você utiliza diferentes equipamentos para cada estilo?
Cada gig tem um som. Não utilizo o mesmo equipamento de um trabalho rock-and-roll em uma banda de bossa nova, por exemplo. Sempre procuro sonoridades diferentes para cada projeto e a BOSS me proporciona as ferramentas ideais para estudos e apresentações.
Você também possui três amplificadores Roland: o MICRO CUBE, o MICRO CUBE-RX e o CUBE-80X. Fale um pouco sobre esses equipamentos.
Costumo utilizar o CUBE-80X juntamente com o sexteto, já que ele me oferece som limpo e outros efeitos que podem ser controlados por um footswitch duplo BOSS. Esse ícone desenvolvido pela Roland é muito simples de mexer e, recentemente, foi elogiado por Herbert Vianna, integrante do Paralamas do Sucesso. O MICRO CUBE fica em casa ou me acompanha em gigs. Quase sempre ligado à pilha, que apresenta uma incrível duração, esse equipamento é leve. Utilizei esse amplificador no disco de Michelle Spinelli. Gravei duas músicas com ele plugado em linha e com um pouco de delay. Em bares que possuem amplificador, costumo usá-lo como multiefeito. Por fim, o MICRO CUBE-RX é a prova de que a Roland ouve as opiniões e as necessidades dos músicos. A possibilidade de ter um amplificador com efeitos e uma bateria eletrônica controlada por um footswitch duplo é sensacional. Além disso, ele conta com metrônomo, ferramenta indispensável no aprendizado musical, e uma saída para fones de ouvido. Desse modo, não atrapalho quem está assistindo a novela. Por apresentar excelente qualidade, ser leve e funcionar à pilha, acabou virando meu companheiro.



Fonte: roland.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...