Manual do Pro Tools 9

Se você é usuário e gostaria de aprofundar seus conhecimentos ou pretende começar a desbravar o universo do Pro Tools 9, este é o seu livro.

Este manual, apesar de ter como objetivo os usuários de sistemas Pro Tools 9, pode ser também utilizado para sistemas Pro Tools 9 HD. As versões são semelhantes. A diferença entre elas está em funções e operações que somente o HD é capaz de realizar. A partir da versão 9 o software é o mesmo tanto para hardware da M-Audio como MBox, Digi 002 e 003. Não existem mais as versões LE e M-Powered.

Para adquirir o Manual do Pro Tools 9 basta clicar aqui.


2 comentários:

Anônimo disse...

"A partir da versão 9 o software é o mesmo tanto para hardware da M-Audio como MBox, Digi 002 e 003." Significa que só na 10 ou a versão 9 incluso nesse regra?

Ass: Daniel Trevis

Mario Augusto S.B. disse...

Pelo q entendi, todas as versões do software foram unificadas em uma única versão, independentemente da interface de áudio utilizada. Esta seria uma funcionalidade adquirida pelo ProTools a partir da versão 9; logo, a 10 tbm possui essa característica.

Acho q ele quis afirmar q as outras versões, LE E M-powered, foram retiradas de mercado e o ProTools passou a ter uma só versão para todos os sistemas (M-audio, Digis e HDX).