Pular para o conteúdo principal

Pedro Pimentel realiza workshop sobre guitarra e áudio

Formado como Técnico de Áudio pelo Instituto de Áudio & Tecnologia (IAV) e em Guitarra Fusion pela escola de Música & Tecnologia (EM&T) e recente destaque em meios de comunicação no Brasil e exterior, o músico Pedro Pimentel apresenta seu workshop “Guitarra & Áudio”.


Direcionado a estudantes e apreciadores de Música, Pedro Pimentel realiza demonstrações práticas através de trabalhos já realizados para abordar e complementar tópicos como: adequação estética e técnica instrumental, timbragem, técnicas de captação de áudio, mixagem, masterização, posicionamento e ambientação profissional, dentre outros, com ênfase sobre Produção Musical e aspectos, metodologia e importância do estudo musical.

A estreia do workshop “Guitarra & Áudio” ocorrerá no dia 26 de outubro de 2013 às 15h na unidade II do Centro Musical Venegas Music. Mais informações disponíveis através do website http://www.venegasmusic.com e pelo e-mail producaopedropimentel@gmail.com .
Serviço do evento:
Quem: Pedro Pimentel
Quando: 26/10/2013 às 15h
Onde: Centro Musical Venegas Music - Unidade II: Avenida Nazaré, n.571 - Ipiranga - São Paulo/SP
Quanto: R$10,00. Gratuito para alunos. Inscrições: coordenacao@venegasmusic.com


SOBRE PEDRO PIMENTEL

Aluno dos renomados instrumentistas Mozart Mello, Jefferson Ardanuy, Silas Fernandes, Edu Letti e Wilson Ramos, Pedro Pimentel é graduado em Guitarra Fusion pela Escola de Música e Tecnologia (EM&T), onde foi eleito aluno revelação na primeira edição do festival Nossos Talentos Top.

Também formado pelo Instituto de Áudio e Tecnologia (IAV), produziu e atuou como instrumentista para CDs, singles e DVDs de artistas e bandas, além de realizar atividades como produtor de jingles, trilhas sonoras, vinhetas, spots, backgrounds e backing tracks para empresas como Hope, Ferrari, Edições Paulinas, Ionic Energy Drink, escolas, etc.

Trabalhou como Editor, Produtor e Técnico de Áudio na TV Cia. da Música (portal que possui, atualmente, mais de 850 mil acessos), prestando serviços para os músicos Michel Leme, Demma K, Douglas Las Casas, Rodrigo “Digão” Braz, Ney Neto, Duca Belintani, entre vários outros, além de acompanhar, como músico free lancer, artistas como Ciro Pinheiro, Sérgio Espíndola, Bira Marques, Klaus Ximenes, Miro Dottori, dentre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio

Modelos marcantes de guitarra - parte II

por Mário Megatallica Dando sequência à primeira parte desta matéria , na qual vimos os modelos de guitarras tradicionais mais marcantes, vamos ver os modelos estilizados e excêntricos mais marcantes da minha galeria pessoal de guitarras. As guitarras que você verá a seguir marcaram uma determinada época pelo seu visual exótico, se tornando ícones de um ou outro estilo e/ou guitarrista; são modelos nos quais é impossível, em alguns casos, desvincular o instrumento e o seu dono.  1 - GUITARRA GIBSON SG A linha SG da Gibson, com seus "chifres" nas pontas, se tornou um modelo clássico, devido a um simples motivo: este é o modelo utilizado por dois legítimos "guitar heroes" - Angus Young e Toni Iommi, guitarristas do AC/DC e do Black Sabbath  respectivamente - sendo este último nada menos que o pai do Heavy Metal  (isso explica a presença dos "crifres"?). Por ser uma Gibson e por estar nas mãos de duas lendas da guitarra, este modelo com certeza s

FXpansion lança o pacote BFD Signature Snares Vol. 1

A FXpansion anunciou o lançamento de uma um pacote de expansão com uma coleção de caixas de bateria assinada por artistas da Yamaha para a livraria do BFD2. Com vários detalhes e mútiplos canais e articulações, você pode sequenciar e mixar o BFD Signature Snares Vol. 1 usando a interface do próprio software BFD 2.1. O som das caixas foi capturado na mesma sala dos kits de expansão Jazz & Funk, Percussion e BOMB, no Omega Studios, em Rockville, MD, EUA. A excelente qualidade das amostras torna a combinação entre os pacotes muito fácil e agradável. Características do kit: . Cinco caixas assinadas por: Roy Haynes Signature Snare Drums (14" x 5.5"). Bamboo Snare Drum (14" x 6.5"). FHP (fibreglass) Snare Drum (14" x 6"). Dave Weckl Signature Model (14" x 5"). Mike Bordin Signature Model (14" x 6.5"). . Articulações múltiplas, incluindo clicks de caixa; .Foram executadas com vários tipos de baquetas. O BFD Signatures Vol. 1 pode ser