Pular para o conteúdo principal

Yamaha lança novos instrumentos de cordas

A Yamaha anunciou há poucos dias o lançamento de novos modelos de violões, guitarra e baixo.

Violões
A família Yamaha de violões cresceu com a chegada dos novos modelos FJX720, CG e CGS.

O violão eletro-acústico FJX 720 SC é o modelo mais recente série FJX, fabricado em Hangzhou (HY Yamaha), o formato médio-jumbo do corpo, o mesmo usado nos modelos LJX e CPX, fornece um som com graves bem definidos, ampla faixa dinâmica, além de uma resposta clara e excelente. A captação é a mesma do modelo FGX 720 SCA. Clique aqui para obter mais especificações.

Novo Yamaha FJX720.

A ressonância, melhor tocabilidade e novo acabamento fosco são as características principais dos novos violões clássicos CG 122 MS e MC. A nova ponte tem um melhor acabamento do rastilho para uma melhor fixação. A composição dos frames na parte inferior do tampo são baseados nos modelos top de linha GC 70 e GC 71. Com menos frames se obtém melhor ressonância.

O novo braço é fabricado em três peças, conseqüentemente são mais resistentes, além de acabamento fosco proporcionando mais firmeza ao tocar.

Como novidade na linha de violões de nylon, a Yamaha Musical traz os modelos CGS, que são direcionados para o público infanto juvenil e iniciantes. Duas opções são em escala menor: CGS 102 A e CGS 103 A. O modelo CGS 104 A é fabricado no tamanho regular.

Novo Yamaha CGS103A.

Especificações:

CGS 102 A: É o menor modelo da série, com escala 535 mm, corpo 94 – 100 mm; 

CGS 103 A: Este modelo tem 3/4 do tamanho de um violão comum, com escala 575 mm, corpo 87 – 91 mm;

CGS 104 A: Desenhado especialmente para iniciantes, o CGS 104 A tem o tamanho de um violão clássico regular, com escala 650 mm, corpo 94 – 100 mm.

Clique aqui para obter mais especificações.

Guitarra
Sobre guitarras, as novidades da Yamaha são os modelos H, VM e VMX da linha Pacífica.

A Pacifica 120 H possui dois captadores humbucker e ponte fixa hardtail, agregando ainda mais versatilidade a linha.

Nova guitarra Yamaha Pacifica 112VM.

Além dela a série Pacifica 112 oferece agora uma opção com braço em Maple a um preço acessível. O braço em Maple proporciona uma sonoridade com ataque mais forte e uma excelente resposta. Os captadores Alnico com a função Push-Pull Coil Tap permitem um maior dinamismo na sonoridade do instrumento. A versão VM possui escudo e captadores brancos e a versão VMX possui escudo preto com captadores pretos.

Clique aqui para obter mais detalhes.

Baixo
No mundo dos baixos, mais uma boa novidade: o lançamento de mais um modelo criado pelo baixista Billy Sheehan.

A Yamaha desenvolveu com o músico Billy Sheehan o segundo novo modelo de baixo assinado pelo artista que combina características de seu primeiro baixo da série BB com novas e importantes características. A vivência de Sheehan que já tocou com Steve Vai e David Lee Roth e nas bandas Talas e Mr. Big o ajudou criar este instrumento.

Novo baixo Yamaha BB714BS.

O BB 714 BS Billy Sheehan Signature Model traz captador Woofer Double Humbucker localizado entre o captador split e o braço e pelo YASH (Yamaha Artist Services Hollywood). O humbucker é ligado por um sistema push-pull high-cut circuit que permite escolher entre o tradicional som do captador de braço do modelo “Attitude” ou a sonoridade encorpada de um baixo anos 60.

A ponte e todo o hardware deste novo modelo possui acabamento niquelado. O BB 714 BS é equipado com um braço custom slim, que proporciona uma excelente tocabilidade para qualquer estilo. Além disso, possui três controles: Woofer Pickup Volume, Main Pickup Volume e Máster Tone com Push-Pull Swith.

Clique aqui para obter mais especificações do instrumento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...