UNISINOS oferece curso de Produção de Rock
No primeiro semestre de 2007, 29 alunos começaram suas primeiras aulas para se formarem como roqueiros. Esta foi a primeira turma do curso Produtores e Músicos de Rock da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Coordenado pelo músico e bacharel em Letras Frank Jorge, o curso se prepara para aumentar a carga horária e se transformar em tecnólogo de Produção Fonográfica.
Frank Jorge, da UNISINOS |
Em quanto grande parte dos cursos superiores em música têm uma formação erudita, o da Unisinos se concentra na música pop e nas possibilidades de trabalho na indústria da música. “O curso tem uma grade pensada para os diferentes nichos da indústria fonográfica no qual o aluno vai trabalhar. Não adianta ele tocar muito sem saber lidar com direito autoral, se relacionar com a mídia, ele tem que aprender a se relacionar com o dono da casa noturna ou com o dono do selo”, explica Frank Jorge, que usou sua própria experiência em bandas e carreira solo para criar o curso.
Essas habilidades são desenvolvidas em disciplinas como História do Rock, Música e Legislação, Desenvolvimento da Carreira Musical, Negociação, Projeto – Festival, dentre outras.
0 comentários :
Postar um comentário