Pular para o conteúdo principal

Lars Ulrich em entrevista para a Rolling Stone

A Rolling Stone Brasil de setembro chega às bancas em clima de Rock in Rio. Neste mês, a revista apresenta três capas, com algumas das mais aguardadas atrações do festival: Katy Perry, Red Hot Chili Peppers e Metallica. A revista estará disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro a partir desta sexta, 9, e em todo o Brasil a partir do próximo dia 16. 

Lars Ulrich

Faz 30 anos que James Hetfield conheceu Lars Ulrich, na época um adolescente muito melhor como tenista do que como baterista. “Só comecei a fazer aulas depois de montar o Metallica”, conta Ulrich. “Então, percebi que deveria aprender umas noções básicas. Algumas pessoas acham que ainda estou aprendendo.” Independentemente das limitações técnicas de Ulrich como baterista, sua ambição e seu entusiasmo provaram ser cruciais quando o Metallica passou de “banda importante de thrash metal” para “rei absoluto do rock de arena”.

Você colocou um anúncio procurando músicos para a banda, e assim conheceu James Hetfield. Quais foram as primeiras impressões sobre ele? 
Nós nos conectamos instantaneamente pela música. Ele pirou com minha coleção de discos e ao conhecer todas as bandas da Inglaterra – eu não conhecia muito sobre os Aerosmiths do mundo. Então, um preencheu o vazio do outro ali mesmo. Ele era incrivelmente tímido, desconfortável com pessoas. Só lembro que éramos um par perfeito porque achei que poderia ajudar a tirar algumas dessas coisas dele. Ele compensou uma parte da minha falta de talento. Eu achava que conseguiria algo com os dons dele. Era como uma espécie de yin e yang. Senti isso desde o início.

O que uniu você e James além da música? 
Bebida e mulheres. A música era o combustível. A bebida veio em segundo lugar, e as mulheres em terceiro. Definitivamente, esse era o ranking. O álcool era mais importante do que as garotas.

Confira mais trechos da entrevista clicando aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Lançamento: Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"

Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"   Far  From Everything, um projeto iniciado em 2019 pelo músico e produtor Edmilson Bezerra, em São Paulo (SP), lançou recentemente o EP  "The Howl of the Winds" - um disco de Black Metal com cinco faixas produzido pelo próprio Edmilson (responsável pelas composições, guitarras, baixo, teclado e letras) com a colaboração de Ed Carlos (responsável pelo vocal) . As faixas do EP "The Howl of the Winds" são as seguintes: Under the immortal winds Beyond my existence Full moon night On the other side of the soul The spirits of the vast forests   O EP está disponível tanto em formato digital, inseridos nas maiores plataformas, como também em formato físico, em CDR-PRO Digipack. Você pode conferir o EP "The Howl of the Wind" completo clicando aqui ou no player abaixo.   Contato: instagram.com/_projeto_far_from_everything   Edmilson Bezerra            ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...