Pular para o conteúdo principal

O símbolo-mor do Metal e sua origem


Que o Metal nasceu pesado e rebelde, se distanciando bastante dos outros gêneros de rock de sua época, todo mundo sabe. Mas parece que depois que um cidadão chamado Ronnie James Dio criou o "metal horns" no fim da década de 1970, o Metal ficou mais Metal ainda.

Os chifres feitos com a mão fechada e os dedos indicador e mínimo erguidos simplesmente viraram sinônimo de  Metal e caíram no gosto popular, sendo utilizados até por quem não tem nada a ver com o estilo (o que gerou o surgimento da campanha Take Back The Horns, por iniciativa do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider. Confira o site da campanha clicando aqui).

Infelizmente Ronnie James Dio faleceu em maio de 2010, no entanto, deixou para seus seguidores, além de sua ótima discografia, este símbolo eterno de um estilo igualmente eterno e polêmico, adorado por centenas de milhões de fãs em todos os cantos do planeta.

E para conhecer um pouco mais da história deste símbolo-mor do Metal, confira uma matéria especial sobre ele clicando aqui.

Comentários

A Área Rock'N Roll é um blog que além de divulgar outros blogs de Rock, através dos links recebidos pelos nossos blogs parceiros, é um blog agregador de conteúdo sobre Rock'N Roll.

Se você quiser ter seu link divulgado na Área, basta publicá-lo em nossos comentários e fechar uma parceria com a gente! Além de divulgar seus links você também pode participar do Prêmio Top Link que é uma competição que acontece todo ano, e premia sempre o blog e o colaborador que envia mais links de seu blog com um CD ou uma entrevista.
Em 2010 o vencedor foi o blog Figurinhas do Rock - http://figurinhasdorock.blogspot.com - que ganhou um CD da banda Rush

Participe e concorra a vários prêmios!
http://areadorocknroll.blogspot.com
Láh/ disse…
Quando eu digo pra alguns amigos que foi o Dio quem criou símbolo do metal, muitos não acreditam.
E viva a Ronnie James Dio. Dono de uma voz incomparável.

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Lançamento: Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"

Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"   Far  From Everything, um projeto iniciado em 2019 pelo músico e produtor Edmilson Bezerra, em São Paulo (SP), lançou recentemente o EP  "The Howl of the Winds" - um disco de Black Metal com cinco faixas produzido pelo próprio Edmilson (responsável pelas composições, guitarras, baixo, teclado e letras) com a colaboração de Ed Carlos (responsável pelo vocal) . As faixas do EP "The Howl of the Winds" são as seguintes: Under the immortal winds Beyond my existence Full moon night On the other side of the soul The spirits of the vast forests   O EP está disponível tanto em formato digital, inseridos nas maiores plataformas, como também em formato físico, em CDR-PRO Digipack. Você pode conferir o EP "The Howl of the Wind" completo clicando aqui ou no player abaixo.   Contato: instagram.com/_projeto_far_from_everything   Edmilson Bezerra            ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...