Pular para o conteúdo principal

AES promoverá conferência sobre áudio para games


O braço internacional da AES realizará de 2 a 4 de fevereiro, na sede do BAFTA (Academia Britânica de Artes Cinematográficas e da Televisão), em Londres, a 41ª Conferência Internacional AES totalmente dedicada a explorar o mundo do áudio para games. Segundo Sociedade de Engenharia de Áudio, após o sucesso da primeira experiência tratando do tema, a segunda conferencia para games pretende explorar ainda mais os detalhes e tendências do setor.

O evento promete trazer uma visão mais profunda do assunto através de palestras e fóruns para profissionais e acadêmicos, que discutirão as questões mais relevantes deste campo. O comitê organizador está trabalhando minuciosamente com o objetivo de levar as informações mais atualizadas os desenvolvedores experientes, mas sem esquecer-se de apontar caminhos e orientar aqueles que são novos na área.

Sempre buscando o equilíbrio entre as questões técnicas e criativas, a conferência contará com a presença do produtor e compositor John Broomhall. "John é um desenvolvedor e diretor de áudio para jogos muito bem sucedido cuja extensa lista de contribuições incluem as séries X-COM, Transport Tycoon, Grand Prix, Superman, American Idol / Pop Idol, Wallace & Gromit, Heavenly Sword e Guitar Hero", conta Michael Kelly presidente da 41ª conferência internacional AES de áudio para games.

Para o diretor de gestão da AES, Roger Furness, este segundo encontro visa dar ainda mais profundidade para a produção de videogames e seu impacto na indústria audiovisual. "Os consideráveis avanços técnicos juntamente com as crescentes vendas internacionais que o setor continua a acumular mantém este tema como de suma importância para os membros da AES", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...