Pular para o conteúdo principal

Rock In Rio 2011 no RJ pode ter Metallica e Iron Maiden

O Rock in Rio está de volta às origens. A partir de 23 de setembro de 2011, o festival, que começou no Rio em 1985 e ganhou edições em Lisboa e Madri, vai retornar para a Cidade Maravilhosa. Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o empresário Roberto Medina, idealizador do projeto, reuniram a imprensa no Palácio da Cidade para anunciar oficialmente o evento para o qual são esperadas 120 mil pessoas por dia.

Mais de cem bandas prometem movimentar o Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser montado em uma área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. Por enquanto, Medina garante não ter nenhuma atração internacional confirmada, mas diz que gostaria de trazer ao Brasil bandas como Radiohead, Guns n' Roses e Iron Maiden. "Não temos nada fechado ainda", afirma. Apesar disso, fontes garantem que Lady Gaga, Metallica e Beyoncé se apresentarão no palco principal.

Do cenário nacional, Roberto Medina confirma à reportagem do UOL os shows de Capital Inicial, Ed Motta, Pitty, Tony Garrido, Frejat, Jota Quest e Sandra de Sá. "Participei de uma edição em Portugal e foi maravilhoso. Mas tocar no Brasil é outra 'responsa'. Medina procurou meu empresário e a gente acertou tudo. Fiquei muito feliz com o convite", disse a roqueira baiana Pitty. Mas nem só de rock vai viver o Rock in Rio. "Vamos ter um dia de reggae, dois de pop, um de música eletrônica, um de rock e um de heavy metal", contou Medina.

Além dos shows que vão acontecer no Palco Mundo, muitas outras atrações vão permear o Parque Olímpico Cidade do Rock. Uma tenda de música eletrônica vai contar com DJs nacionais e internacionais. A área vip, com capacidade para 2.000 convidados, será climatizada e contará com um serviço de bufê e telões.

No Palco Sunset vão acontecer encontros entre artistas brasileiros e internacionais para jam sessions. Uma rua com lojas, restaurantes e bares é outra área do festival. E ainda tem desfiles, tirolesa, roda-gigante e outros brinquedos de parques de diversões.

O preço do ingresso para cada dia de shows ainda não foi definido, mas Roberto Medina afirmou que o valor não vai ser superior a R$ 180 (inteira). "Vamos criar uma espécie de cadastro para vendas antecipadas", avisou. 


Comentários

Anônimo disse…
Que legal que o Rock In Rio está voltando,
Puxa! se tiver Metallica vai ser demais.

Postagens mais visitadas deste blog

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Modelos marcantes de guitarra - parte II

por Mário Megatallica Dando sequência à primeira parte desta matéria , na qual vimos os modelos de guitarras tradicionais mais marcantes, vamos ver os modelos estilizados e excêntricos mais marcantes da minha galeria pessoal de guitarras. As guitarras que você verá a seguir marcaram uma determinada época pelo seu visual exótico, se tornando ícones de um ou outro estilo e/ou guitarrista; são modelos nos quais é impossível, em alguns casos, desvincular o instrumento e o seu dono.  1 - GUITARRA GIBSON SG A linha SG da Gibson, com seus "chifres" nas pontas, se tornou um modelo clássico, devido a um simples motivo: este é o modelo utilizado por dois legítimos "guitar heroes" - Angus Young e Toni Iommi, guitarristas do AC/DC e do Black Sabbath  respectivamente - sendo este último nada menos que o pai do Heavy Metal  (isso explica a presença dos "crifres"?). Por ser uma Gibson e por estar nas mãos de duas lendas da guitarra, este modelo com certeza s...