Pular para o conteúdo principal

A nova banda de Robert Plant

O legendário vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, conversou recentemente com Benjamin Crandell do site Sun-sentinel.com sobre a volta àsestradas com o BAND OF A JOY. Acompanhe alguns trechos desse bate-papo.

Sun-sentinel.com: BAND OF JOY era o nome de uma banda que você teve na década de 60 com o (mais tarde, futuro baterista do Led Zeppelin) JOHN BONHAM. Por que ressuscitar esse nome?

PLANT: “Realmente, é uma coisa pitoresca. Certa vez, quando jovem, eu descobri que minhas inclinações musicais eram mais importantes do que o sucesso. O nome é uma volta à época em que tudo era livre. Eu lembro de estar com BONZO; Estávamos tocando, e sabíamos que não importava como iam receber isso. Tudo o que nos importava era o fato de que a música estava dentro dos nossos corações. Nós estávamos tentando, quanto podíamos, fugir da música popular daquela epóca, como o som do BOBBY GOLDSBORO. Nós queríamos detonar tudo… A primeira BAND OF JOY era completamente extrema, psicodélica… Acho que algo como GRAND BALL ROOM DETROIT, ou BLUE CHEER. Como se estivéssemos baseados no guitarrista ARTHUR LEE (do LOVE). Isso tudo traz de volta para mim as coisas que me permitiram ser um vocalista; o fim do NEW YARDBIRDS, e o Led Zeppelin. Se eu não tivesse tido contato com esse som mais extremo, eu nunca teria me curvado a JIMMY.”

Sun-sentinel.com: Como você descreveria a nova banda e o que as pessoas podem esperar do show?

PLANT: “Eu acredito em uma terceira era do Led Zeppelin. Havia uma dinâmica sobre o terceiro período do Led Zeppelin, onde podíamos ir de material acústico a algumas coisas pesadas... 'Hats Off To Harper', 'Gallows Pole'… Não estou interessado em fazer cabaret de meia idade. Quero algo pesado e assutador. Deverá ser meio misterioso, grande e profundo, algo que faça as pessoas arrepiarem. Eu quero que (BAND OF JOY) seja tão ARCADE FIRE quanto LINK WRAY. Deverá ter muita coisa obscura nisso. Muito disso é do BUDDY, ele é absolutamente incrível. Ele está tocando um estilo que ele não tem contato há anos. Cada um de nós, eu, BUDDY, PATTY, saímos de nós mesmos e nos encontramos por aí, no ar.”

Robert Plant é o único membro original na BAND OF JOY, e ele tem a companhia de PATTY GRIFFIN nos vocais, DARRELL SCOTT como multi-instrumentista, BYRON HOUSE no baixo e vocais, MARCO GIOVINO na bateria, percussão e vocais, e o co-produtor BUDDY MILLER na guitarra, e vocais.

A BAND OF JOY de Robert Plant cairá na estrada em 14 de setembro, na via Rounder/UMGD. E o disco contará com as seguintes faixas:

'Angel Dance'
'House Of Cards'
'Central Two-O-Nine'
'Silver Rider'
'You Can’t Buy my Love'
'I’m Falling In Love Again'
'The Only Sound That Matters'
'Monkey'
'Cindy, I’ll Marry You One Day'
'Harms Swift Way'
'Satan Your Kingdom Must Come Down'
'Even This Shall Pass Away'


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...