Banda Nervosa passa por reformulação e anuncia nova formação

A banda brasileira de thrash/death metal Nervosa passou por uma mudança repentina em sua formação e está aproveitando o período para uma fazer uma grande reformulação. Confira as novidades!


A guitarrista Prika Amaral, co-fundadora da banda paulista de death metal Nervosa, confirmou a saída das antigas integrantes Fernanda Lira (vocalista e baixista) e Luana Dametto (bateria) após um período de "desgaste interno" entre as musicistas. Enquanto Fernanda e Luana confirmaram que formarão uma nova banda e seguirão carreira, a única integrante do Nervosa agiu igualmente rápido para evitar especulações sobre o futuro da banda e anunciou no Instagram os nomes das novas integrantes da Nervosa. São elas: Diva Satânica (vocalista, ex-Blood Hunter), Mia Wallace (baixista, ex-Abbath) e Eleni Nota (bateria) - além da própria Prika Amaral na guitarra. Com essa formação, a banda passa a ser um quarteto, abandonando a formação clássica de trio.

Além da novidade na configuração da banda, Prika Amaral fez questão de afirmar que a Nervosa continuará sendo uma banda prioritariamente de mulheres e que, apesar de as novas integrantes terem histórico com bandas de death metal, a Nervosa tenderá a resgatar as raízes thrash metal do início da banda, tentando manter equilíbrio entre os dois estilos nas próximas composições. Recentemente ela falou sobre os novos acontecimentos na banda em uma conversa com o vocalista do Ratos de Porão, João Gordo, dando detalhes sobre o  que a banda pretende fazer no futuro após a pandemia de Covid19. Confira a conversa completa clicando aqui.

Prika Amaral comentou ainda que não sabe quando a banda retornará às atividades devido às restrições impostas pela pandemia de Covid19 e que é muito importante que os fãs da banda continuem comprando produtos no site da banda para minimizar as dificuldades e incentivar a continuidade do trabalho do quarteto de garotas. Visite o site da Nervosa clicando aqui.


Nenhum comentário: