Guitarrista brasileiro cria curso de aperfeiçoamento para guitarristas-base

Esta grande novidade foi uma iniciativa do guitarrista Jean Patton, da banda Project 46, e tem como objetivo aperfeiçoar guitarristas que desempenham a função de guitarra-base.




O guitarrista Jean Patton ficou famoso na cena de heavy metal brasileira através da banda Project 46. A banda já gravou três CDs de estúdio, fez várias turnês fora do Brasil, possui videoclipes com milhares de visualizações no Youtube e tem uma grande base de fãs que consolidaram a banda como uma das maiores revelações do metal brasileiro nos últimos tempos. Porém a banda está parada devido a problemas internos e, principalmente, devido à epidemia de Covid-19; e provavelmente o guitarrista aproveitou esse tempo livre para desenvolver uma ideia sensacional - que no fim das contas pode ser resumida como um "EAD sobre riffs de Metal". 

Jean acabou de lançar o site oficial da Comunidade do Riff, local dedicado à guitarra-base com intuito de criar uma comunidade onde guitarristas-base de qualquer lugar possam trocar ideias e fazer um curso de criação e execução de riffs de guitarra. O curso possui "grade curricular" e aborda aspectos importantes para a criação de riffs, como por exemplo estudos de:

  • palhetada alternada e palhetada para baixo;
  • treino de ritmos;
  • harmônicos e vibratos;
  • palm mute;
  • etc.

Além disso, o usuário da plataforma poderá usufruir de aulas de gravação caseira de músicas e vídeos e poderá ganhar brindes e descontos que eventualmente serão oferecidos através de sorteios.

Se você é guitarrista-base de alguma banda (principalmente de banda de heavy metal) e tem o interesse de melhorar sua técnica e fazer contatos na área, conheça a Comunidade do Riff. Esta é uma grande iniciativa do guitarrista Jean Patton que demonstrou ter conhecimento e condições necessários para oferecer um curso grandioso como esse e ajudar pessoas a tocar riffs cada vez melhor, valorizando essa importante função que é a guitarra-base.



Nenhum comentário: