Pular para o conteúdo principal

Kamura fala sobre seu primeiro álbum de estúdio e show de abertura para o Soulfly em Goiânia

por Mário Megatallica

A banda Kamura foi formada em Goiânia há cerca de um ano por Íkaro Stafford (ex-Punch) após sua volta definitiva para esta cidade - de onde ficou afastado por dez anos para tentar a sorte no mercado musical americano. Lá, Íkaro teve seu auge ao se apresentar com a banda Ankla no renomado Ozzfest; e só animou-se para retornar à sua terra-natal após uma reunião de sua antiga banda, Punch, para um único show no festival goianiense Goiania Noise.

 (esq. p/ dir.) Íkaro, Pedro, Fredox e "Japão".
De volta a Goiânia em 2011, Íkaro retornou à rotina de ensaios e shows depois de formar a banda Kamura com seus amigos Pedro "Hiccup" (bateria), Fredox (guitarra) e Marlos "Japão" Hiroshi (baixo) e, pouco tempo após a sua formação, o Kamura já encarou uma boa sequência de shows em festivais locais, até atingir o seu "ápice" até este momento, que foi a abertura para o Soulfly de Max Cavalera em fevereiro de 2012.

Nesta pequena entrevista exclusiva para o blog Audio & Rock ´n´ Roll, Íkaro Stafford conta como foi o show mais importante do Kamura até então, sobre a expectativa de abrir em breve o show da banda Brujeria e fala sobre seu primeiro álbum de estúdio, cuja gravação começa em junho de 2012.


Sobre o show do Soulfly
O show do Soulfly, particulamente, foi muito emocionante!!! O cara (Max Cavalera) tava bem "chumbado" mas botou pra fuder!!! O som não estava tão bom pois ele não veio com o engenheiro de som dele. O meu diálogo com o Max foi estritamente profissional!!! Falei mais com a Gloria, representando o selo Sangre (produtora do show), só para dar uma força nos detalhes da produção do show. Tanto a Gloria quanto o Richie, Tony Campos e o Marc Rizzo já me conheciam do Ankla, então facilitou no diálogo. No meu modo de ver, foi muito tranquilo nos bastidores, o Max não exigiu muita coisa. O show do Kamura foi ótimo! Tivemos uma grande exposição...  O público reagiu bem e fazer parte de um momento histórico para Goiânia foi algo surreal.




Sobre o show com o Brujeria
Estou muito ansioso. O show do Brujeria vai ser fenomenal, a formação tá foda! Com integrantes como Jeff Walker(Carcass) e Nick Barker (Dimmu Borgir/Lock Up), fora o Juan Brujo, Fantasma e o Pinche Peach nos vocais. Eu conheço o Pinche e a Bianka (esposa do dele). Ela é brasileira, de Salvador, e foi a primeira empresária do Punch nos EUA. Sendo assim passei o contato do Pedro "Hiccup" para fazer a tour na América do Sul. O convite acho que veio por intermédio do contato e por exigência do Brujeria... era para tocarmos mais shows mas faltou "bala na agulha" das pessoas envolvidas na tour.


Sobre a gravação do primeiro registro do Kamura
Mário, agora é oficial! O Kamura irá gravar seu primeiro CD dia 4 Junho e terá de  10 a 11 faixas!! Dentre elas músicas que já tocamos ao vivo como: Killing Fears, Zero Tolerance, Não queira saber, Maze of Desire - minha música preferida - Get out of my sight!, Burning Bridges, Politics of the Third World, Lost and Found.

O Kamura se apresentará na edição 2012 do tradicional festival goianiense Bananada, confira os detalhes:

Festival Bananada 2012
DOMINGO, DIA 29 DE ABRIL.
Local: Ambiente Skate Shop
#Devassa Sessions - Especial Bananada 2012.
Horário da apresentação: 17:00hrs - Kamura
O Evento inicia as 15:00hrs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Desvendando o braço True Temperament

Esta matéria é fruto de uma conversa com um dos vários amigos que tenho viciados em guitarra. Tudo começou quando ele veio me falar da novidade e da popularização de um tipo de traste muito peculiar por ser torto e que, segundo os seus fabricantes, garante a verdadeira afinação de todas as notas no braço de uma guitarra, seguindo com precisão as "medidas" do chamado sistema musical temperado¹, adotado no ocidente a partir de uma convenção de músicos no séc.XVII. Voltando aos trastes, seu desenho torto e peculiar chamaram atenção na foto da capa da Revista Guitar Player com o guitarrista Matias "IA" Eklundh e o que parecia ter motivos meramente estéticos, na verdade, promete ser uma revolução na tonalidade de sua guitarra. E para conhecer um pouco mais sobre este novo tipo de traste, leia a matéria abaixo, assinada pelo meu amigo Sylvério Araújo. Desvendando o braço True Temperament por Sylvério Araújo* Se você acha estranhos os trastes assimétricos e tortos do ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...