Ele ocupa apenas uma unidade de rack e se conecta às consoles de mixagem através das saídas de insert dos canais, gravando até 24 deles em BWAV (Broadcast Wave) com resolução de 24-bits/96kHz diretamente para um HD externo via USB2. Para a utilização em eventos maiores, onde haja a necessidade de gravar mais canais, múltiplas unidades podem ser ligadas e sincronizadas.
Em situações complexas, com muitos monitores ou em lugares com uma acústica ruim, como ele recebe o som pelos inserts, pode facilitar o trabalho de mixagem do PA e dos monitores, gravando a execução do arranjo e o reproduzindo para que o operador possa realizar ajustes sem extenuar os músicos.
O equipamento foi desenvolvido para ser de operação mais simples possível, facilitando o trabalho de mixagem do som ao vivo e não criando distrações, então todos os canais que estejam recebendo sinal já ficam armados para gravação. Ao apertar o botão rec, o aparelho já começa a gravar. Ao apertá-lo de novo, ele começa uma nova gravação, o que facilita, por exemplo, a identificação de mudanças posteriormente. Para que não ocorram acidentes, a gravação somente é interrompida quando o botão stop é pressionado por dois segundos.
O Blackbox Recorder possui latência zero, pesa apenas 2,1 kg, consome menos de 25W e se apresenta nos seguintes modelos: BBR1 (na foto, conta com entradas e saídas desbalanceadas), BBR1B (balanceadas), BBR1A (ADAT) e BBR1D (AES/EBU).
Comentários