Pular para o conteúdo principal

Show do Guns N Roses em São Paulo

Foi diante de um Palestra Itália lotado - 38 mil pessoas no total, segundo a organização do evento - que o Guns N' Roses começou, por volta das 0h45 deste domingo (14) em São Paulo, o terceiro show da turnê de Chinese Democracy no Brasil, que já passou por Brasília e Belo Horizonte.

Antes disso, porém, as bandas paulistanas Rock Rocket e Forgotten Boys aqueceram os ânimos da volumosa plateia para a entrada de Sebastian Bach, convidado de Axl Rose para abrir os cinco shows do Guns no país. O músico subiu ao palco às 21h45 e, ao lado de sua banda de apoio, fez uma apresentação muito decente. Empolgado, Bach mostrou o ânimo dos tempos de Skid Row e, durante 1h30, apresentou hits de sua antiga banda, além de algumas canções de "Angel Down", seu novo álbum solo.

Após muita espera por parte dos fãs, o Guns N' Roses apareceu quase à 1h da manhã para fazer seu terceiro show no país. Pouco após iniciar a apresentação com "Chinese Democracy", Axl interropeu o show para brigar com alguém do público, ameaçando que ele e seus "rapazes poderiam ir embora a qualquer momento". Passada a tensão, o show seguiu com três hits na sequência: "Welcome To The Jungle", "It's So Easy" e "Mr. Brownstone".

Axl Rose esbanjou bom humor e simpatia e, apesar de sua fama de difícil, conversou com o público, sorriu, arranhou no português e até pediu para que as pessoas não se amontoassem com exagero na frente do palco, para que "todos tivessem uma grande noite". O líder do Guns também se explicou sobre o fato de não ter aparecido na apresentação surpresa que a banda faria nesta quinta (11) em SP. "Eu estava com a voz muito ruim e tinha que pensar em qual show deveria fazer. Decidi dar prioridade a vocês. Eu não conseguiria dizer 'não' a todos vocês", comentou, arrancando aplausos dos fãs.

Mas o que mais chama a atenção é a voz de Axl. A intensidade presente no começo da apresentação, quando o vocalista alcança agudos invejáveis, logo dá lugar a uma voz frágil, distante daquela que fez dele um vocalista singular. Talvez pelo grande número de canções no setlist, o cantor de 48 anos não conseguiu manter a voz e, após uma dezena de músicas, apresentou cansaço e fraqueza nas cordas vocais, que mais tarde se tornariam uma rouquidão da qual o próprio Axl se desculpou.

Ainda assim, é inegável a força de canções como "Sweet Child O' Mine", "November Rain" e "Patience" --os melhores momentos da apresentação ao lado das covers "Live And Let Die" e "Knockin' On Heaven's Door"--, principalmente quando executadas junto das faixas mais arrastadas de "Chinese Democracy", o trabalho mais recente de Axl com a banda. A extensa apresentação terminou por volta das 3h20 com o hit "Paradise City" e uma chuva de serpentina e papel picado.

O Guns N' Roses ainda se apresenta neste domingo (14) no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose) e na próxima terça (16) em Porto Alegre (estacionamento do Fiergs), encerrando a sequência de shows no Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 10 programas de gravação de áudio mais populares em estúdio

por Mário Megatallica Programas de gravação de áudio existem vários. No entanto, somente os mais profissionais sobressaem no mercado de produtos para estúdio. E quando se diz "profissional", entenda: software com layout e aparência leves e bem organizados, com barra de ferramenta bem visível e que garanta um atalho às principais funções do programa, com linha de tempo dividida em compassos e segundos, várias ferramentas de edição (sendo as mais utilizadas acessíveis com apenas um clique), instrumentos virtuais diversos, ótimos plugins de efeitos nativos, suporte para plugins VSTs externos (não-nativos), mixer virtual bem visível e de preferência com as mesmas funções de uma mesa de som convencional com opções de saídas e entradas auxiliares, que possua um número ilimitado de canais de áudio e midi, que trabalhe com função "rewire",etc... Ableton Live. Um software de produção de áudio (também conhecido como DAW, do inglês "digital audio workstatio...

Lançamento: Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"

Far From Everything lança o EP "The Howl of the Winds"   Far  From Everything, um projeto iniciado em 2019 pelo músico e produtor Edmilson Bezerra, em São Paulo (SP), lançou recentemente o EP  "The Howl of the Winds" - um disco de Black Metal com cinco faixas produzido pelo próprio Edmilson (responsável pelas composições, guitarras, baixo, teclado e letras) com a colaboração de Ed Carlos (responsável pelo vocal) . As faixas do EP "The Howl of the Winds" são as seguintes: Under the immortal winds Beyond my existence Full moon night On the other side of the soul The spirits of the vast forests   O EP está disponível tanto em formato digital, inseridos nas maiores plataformas, como também em formato físico, em CDR-PRO Digipack. Você pode conferir o EP "The Howl of the Wind" completo clicando aqui ou no player abaixo.   Contato: instagram.com/_projeto_far_from_everything   Edmilson Bezerra            ...

Line 6 lança linha POD HD de pedaleiras

A Line 6, famosa fabricante americana de pedaleiras e pedais para guitarra e baixo, lançou sua nova linha de pedaleiras POD. Após o sucesso da POD XT Live, a empresa lança as POD HD300, HD400 e HD500 . A POD HD 500 Line 6, simulador de amplificadores e efeitos de alta definição, possui 16 modelos de amplificadores, mais de 100 efeitos, 128 presets de usuário e 512 presets de fábrica. E mais: • 16 modelos de amplificadores HD  • 100 modelos de efeitos  • 8 efeitos simultâneos  • 128 presets de usuário  • 512 presets de fábrica  • Looper de 48 segundos com controles dedicados  • 12 footswitches de metal  • Entrada auxiliar 1/4"  • Entrada de microfone (com trim)  • Variax Digital Input (VDI)  • Saídas Main 1/4" desbalanceadas (L+R)  • Saída 1/4" estéreo para fones  • Saídas XLR (L+R)  • Saída S/PDIF  • L6 LINK™ Jack  • Stereo FX return  • MIDI I/O (In/Out/Thru)  • Entrada MP3/CD  • Afinador integr...