Next Step To Nowhere, o novo EP de Mario Megatallica

O músico e produtor Mario Megatallica lançou um novo Ep e um novo videoclipe e deixou claro o Rock  pesado alternativo tem espaço no seu repertório!

Next Step To Nowhere, o novo Ep de Mario Megatallica, possui cinco faixas e evidencia as raízes e influências deste compositor brasileiro. Nele é possível ouvir riffs com estilos semelhantes a bandas grunge como Nirvana e Pearl Jam, e também algo mais pesado como Godsmack, Disturbed e Metallica. A agressividade, no entanto, perdeu espaço para o groove - o álbum está repleto de ritmos que exploram contratempos e pausas, perfeitos para quem curte acompanhar as músicas com pulos e balançando a cabeça. Outra característica marcante são os riffs melódicos, que foram muito bem trabalhados através de duetos de guitarra e permitem o ouvinte cantar determinados trechos das músicas.




O uso mais intenso de acordes fez com que as novas músicas soassem tão pesadas quanto nos álbuns anteriores (World of Dissonance e Decadent Progress) de Mario Megatallica, priorizando uma sonoridade mais melódica, com mais cara de Rock clássico. Tal característica é facilmente perceptível nas faixas "Nothing To Lose" e "Combustion". Já na faixa "In Crisis", e principamente na faixa "The Fight Is Not Over", é possível perceber uma sonoridade mais voltada para o heavy metal, com riffs mais pesados e velozes. 

A bateria também é um grande diferencial em Next Step To Nowhere, pois comanda a "central de grooves" juntamente com o baixo e, em determinados momentos, acelera as batidas das músicas, deixando o conjunto bem mais pesado e agitado. A maioria das músicas possui andamento moderado, porém, quando a bateria acelera, é possível imaginar uma banda de Thrash Metal tocando.

A surpresa maior, no entanto, ficou por conta da faixa "Wherever The Wind Takes Me", uma balada calma feita somente com um violão acústico e que provavelmente deve agradar quem curte um som mais tranquilo.

Todas essas características misturadas fazem com que o Ep Next step To Nowhere soe, de fato, como Rock alternativo; com pouca agressividade, mas com bastante peso. A faixa "In Crisis" representa bem essa mistura, por isso, foi escolhida para ser tema do novo videoclipe de Mario Megatallica, no qual ele aborda a crise política brasileira que culminou com o afastamento da presidente Dilma Rousseff.




O Ep Next Step To Nowhere está disponível para audição no site oficial de Mario Megatallica, e para compra nas principais lojas virtuais da internet.


Nenhum comentário: