Metal Open Air foi cancelado no último dia e organizadores serão alvo de processo do Ministério Público do MA

O festival Metal Open Air, que prometia ser o maior festival de heavy metal da América Latina, sofreu com problemas de desorganização, falta de estrutura e diversos cancelamentos de bandas, e depois de dois dias caóticos (seriam três dias de shows), o evento foi oficialmente cancelado por seus organizadores, tornando-se um verdadeiro fiasco - e candidato a "mico do ano". 


Após a desistência de mais de 20 bandas e muitos problemas de estrutura, o Festival Metal Open Air foi definitivamente cancelado pelos organizadores do evento na manhã deste domingo (22). A informação foi confirmada ao UOL por Natanael Jr., dono da produtora Lamparina, uma das realizadoras do festival. 

A outra produtora do evento, Negri Concerts, também confirmou o fim antecipado do festival. "Uma pena. É a única coisa que consigo dizer. Estou chocado com tudo isso", disse Felipe Negri, que também explicou que algumas bandas haviam sido convencidas a subir ao palco neste domingo. "Mas os fornecedores de som não foram pagos e eles já desmontaram e levaram todo o equipamento embora", disse. Natanael nega e diz que todos os fornecedores foram pagos. 

Muitos fãs do metal, no entanto, ainda passaram mais uma noite acampados no local por não terem conseguido remarcar suas passagens de volta. 

Com a derrocada do festival, o Estado do Maranhão, as empresas envolvidas, os fãs de Metal e a cena musical rockeira brasileira viraram motivo de piadas, tanto no Brasil quanto no exterior. Confira no video abaixo o desabafo da banda Korzus sobre a situação caótica do festival.



Confira a reportagem completa sobre o cancelamento do Metal Open Air clicando aqui.



Nenhum comentário: