Metallica lança a música "Atlas, Rise"

O Metallica está cumprindo seu rigoroso planejamento em relação ao novo álbum Hardwired... To Self Destruct - e o último passo desse plano de divulgação foi dado no dia 01 de novembro com o lançamento da música "Atlas, Rise!".



A banda lançou simultaneamente o single e o videoclipe de "Atlas, Rise!" e confirmou o lançamento oficial do álbum Hardwired para o dia 18 de novembro.

"Atlas, Rise!" tem o tempero do Thrash Metal, estilo que consagrou o Metallica na década de 1980, mas o estilo NWOBHM é o que predomina nesta música. Aqui é possível perceber perfeitamente o quanto a banda foi influenciada pelas bandas britânicas do final da década de 1970 - desde a predominância de riffs com "power chords" até os duetos característicos de bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Saxon e Diamond Head. A música tem andamento rápido e mais de seis minutos de duração. Vale a pena ressaltar o trabalho vocal de James Hetfield nessa faixa; ele atinge notas um pouco mais altas do que costuma usar, fazendo uma linha melódica com bastante energia.

Até agora foram lançados três singles, três videoclipes e três vídeos ao vivo para as músicas "Hardwired", "Moth Into Flame" e "Atlas, Rise!" - o que é algo surpreendente quando se trata de Metallica, pois até então a banda nunca havia adotado esse tipo de estratégia de divulgação para um novo álbum de estúdio. A banda inclusive tem feito várias apresentações em shows de TV e rádio. Nada mal para um álbum que ainda não foi lançado!

Confira abaixo todos os vídeos oficiais das músicas do álbum Hardwired lançadas até agora pelo Metallica.







Nenhum comentário: