Metallica lança o videoclipe de Moth Into Flame

O Metallica liberou hoje o segundo videoclipe oficial do seu novo álbum, Hardwired... To Self Destruct.


Metallica

por Mario Megatallica

Após oito anos sem lançar material oficial de estúdio, o Metallica presenteou seus fãs com o lançamento do vídeoclipe da música "Moth Into Flame",segundo single do álbum Hardwired.... To Self Destruct, que tem lançamento previsto para o dia 18 de novembro de 2016.

Antes de lançar o vídeo de "Moth Into Flame", a banda já havia liberado uma nova música chamada "Hardwired" e alguns anos antes também liberou a então inédita faixa "Lords of Summer" em alguns serviços de streaming - porém, somente há poucos dias o Metallica confirmou que esta faixa será incluída em seu novo álbum de estúdio. 

"Moth Into Flame" começa com um dueto de guitarras seguindo o velho e bom estilo New Wave of British Heavy Metal, cujas bandas foram a fonte de inspiração que levaram à formação do Metallica. Após este dueto, a música ganha mais agressividade com um ótimo riff de guitarra bastante característico do estilo de James Hetfield; e a partir daí a música começa a evoluir com mais riffs e duetos, em cima dos quais James desenvolve uma empolgante linha de voz, até chegar numa ponte para o refrão. E quando este chega, é impossível não cantar junto! Os caras realmente trabalharam muito bem neste refrão, tanto na parte instrumental quanto no vocal. Esta estrutura se repete até chegarmos à parte do solo de guitarra de Kirk Hammet. A passagem deste solo seguiu a estrutura da música "Disposable Heroes", do álbum Master of Puppets - e obviamente segue à risca o estilo Thrash Metal criado pelo próprio Metallica. Ou seja: ficou muito boa esta parte do solo! E assim que ele termina a banda desenvolve uma boa sequência de duetos de guitarra, provando que realmente beberam da água que jorra da fonte chamada Iron Maiden.

Ao final da música, que por sinal possui 6m09s e é considerada uma longa faixa para os padrões do Metal atual, temos a sensação de ter ouvido uma composição de Thrash Metal fortemente inspirada no velho Metal britânico do final dos anos 70 - e esta mistura poucas vezes soou tão bem quanto em "Moth Into Flame". Agora, com duas faixas inéditas recém divulgadas, a expectativa em torno do novo álbum de estúdio do Metallica aumentou muito. Será que teremos mais faixas assim? Será que o Thrash Metal vai predominar nas novas faixas? Será que teremos uma mistura entre Master of Puppets e Reload no novo álbum? Vamos aguardar novembro chegar para obter essas respostas.


Nenhum comentário: