Seminário da EMAC destaca livro de pesquisas em Música

O 3º Seminário de Pesquisa em Graduação das faculdades de Música e Artes Cênicas da UFG iniciou-se na tarde do dia 22/02 com a apresentação de pesquisas relacionadas com a Música.

por Mário Megatallica

O evento acontece entre os dias  22/02 e 05/03 no mini-auditório da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG e terá uma programação totalmente voltada para a pesquisa científica. Trabalhos de conclusão de curso serão apresentados por diversos alunos dos cursos de Música, Musicoterapia e Artes Cênicas.


Na abertura (22/02) aconteceu a apresentação do livro "Pesquisa em Música: apresentação de metodologias, exemplos e resultados" da Profª Drª Eliane Leão, que explicou ao público presente como aconteceu o ciclo de atividades (desde a observação de seus alunos em seus estágios até a conclusão de suas pesquisas) que culminaram na confecção de seu livro. A Profª Eliane Leão então resolveu dividir seu tempo de apresentação com alguns dos integrantes do seu grupo de pesquisa para que eles mesmos pudessem explicar como desenvolveram suas pesquisas.

Deste grupo, estiveram presentes os pesquisadores Mário Augusto S.B., Fábio Amaral, Edna Aparecida Vieira, Kristiane Munique, Joana Brito de Azevedo, Cristiana Miriam, Nadir Machado, Carina Bertunes e Roberta Borges, que detalharam as metodologias e resultados de seus respectivos trabalhos. 

O público presente era formado por alunos, ex-alunos e professores do curso de Música e Musicoterapia, que puderam conferir exemplos bem sucedidos de métodos de pesquisa, análise de dados e resultados finais que contemplam várias áreas do conhecimento - tudo relacionado com a Música.

Estão previstas ainda apresentações de trabalhos de conclusão de curso dos formandos da escola. Todas serão abertas ao público.

Nenhum comentário: