16 de janeiro de 2013

Retrô: show do Nirvana no Hollywood Rock em 1993

Há 20 anos, mais precisamente em janeiro de 1993, o Brasil se rendia ao som de Seattle (EUA) através do lendário festival Hollywood Rock, que trouxe as bandas mais importantes do Grunge Rock naquele momento: Alice In Chains, L7, Red Hot Chilli Peppers - e a principal atração do evento, o Nirvana. A maior banda Grunge de todos os tempos fez a alegria de centenas de fãs brasileiros com dois shows - ao mesmo tempo distintos porém memoráveis - que repercutem até hoje entre os fãs da banda e que se tornaram um marco de uma geração.


E foi no estádio Morumbi, há exatos 20 anos, que o Nirvana fez um dos shows mais lendários, surreais e emblemáticos de sua curta carreira de cinco anos. Frente a cerca de "110 mil pessoas e a maior multidão para a qual o Nirvana já tocou, tanto a equipe como a banda se lembram dele como a pior apresentação que já haviam feito", segundo relatou Charles R. Cross na biografia de Kurt Cobain, "Mais Pesado que o Céu".

De tudo se viu naquele palco. O clássico solo de "Smells Like Teen Spirit" foi trocado pelo trompete de Flea, baixista dos Chili Peppers, que entrou de surpresa no palco. No meio do show, Krist saiu de cena. Mas, como o contrato previa no mínimo 45 minutos de apresentação para que o cachê fosse pago, ele precisou ser encontrado e obrigado a retornar ao show. Krist pegou seu baixo e voltou a tocar sem qualquer preocupação com a afinação. Logo depois, após uma versão de "Run to the Hills" do Iron Maiden, foi Kurt quem surtou e começou a destruir sua guitarra.

O trio ainda inovaria em sua formação: com Dave no baixo, Krist na guitarra e Kurt na bateria, a banda passou a tocar covers inusitados e completamente sem sentido.

Leia a matéria completa clicando aqui.


Postar um comentário

Mais Notícias

Notícias - KVR Audio News

Notícias - Sound On Sound Audio News

Notícias - Gearjunkies Audio News

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...